quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

50 ANOS DEPOIS FORAM LOCALIZADOS DESTROÇOS DO AVIÃO DA LAN QUE CAIU COM A EQUIPE DE FUTEBOL CHILENA

Uma equipa de montanhistas localizou os destroços do avião que transportava a equipa de futebol chilena Green Cross e que se caiu nos Andes, sul do Chile, em abril de 1961, foi hoje anunciado.

O acidente do avião das linhas aéreas LAN, com 24 pessoas a bordo, entre elas parte da equipa de futebol Green Cross, comoveu o mundo e apesar de todos os esforços, o aparelho nunca foi localizado.

SELFIES COM PILOTO DURANTE VOO PODEM TER DERRUBADO AERONAVE NOS EUA


Um acidente fatal com um avião monomotor na cidade de Watkins, no Colorado, EUA, que matou o piloto e um passageiro em 31 de maio de 2014, pode ter sido parcialmente causado pela distração com selfies durante o voo.

KC-390 O MAIOR PROJETO DA AERONÁUTICA PORTUGUESA

O KC 390 da Embraer, fez hoje o primeiro voo. Tem 250 mil horas de engenharia do CEIIA, na Maia e no Brasil. Chegaram a ser 120 engenheiros envolvidos a partir de Portugal.

MEDO DE VOAR - APLICATIVO CALCULA QUAIS A CHANCE DE UM AVIÃO CAIR


ImagemNão é muito incomum encontrar gente com algum receio de confiar sua vida a uma máquina que ganha os céus em altíssima velocidades e faz viagens longas em pouco tempo — sim, estamos falando em voar de avião. Assim sendo, um desenvolvedor criou o “Am I Going Down?”, um aplicativo que calcula quais as chances de um determinado voo não chegar ao fim por motivos de queda.

Parece até mesmo algo meio tenebroso, mas, no fim das contas, a função do app é mais tranquilizar do que apavorar os usuários. Isso porque, como todos devem saber, as chances de um avião cair são realmente quase nulas, apesar dos recentes incidentes envolvendo aeronaves no continente asiático.

Segundo contou à CNN o criador do app, Nic Johns, ele utiliza dados coletados do Bureau of Aircraft Accidents Archives, do National Transportation Safety Board e da Organização Internacional de Aviação Civil para concluir quais as chances de um voo cair. Ao todo, Johns garante que seu app já analisou mais de 10 milhões de rotas.

Tudo o que usuário da aplicação precisa fazer é inserir as informações relativas ao voo, como companhia aérea, tipo do avião e também os aeroportos de partida e de destino. A partir disso, o app faz a análise desses dados e calcula qual a probabilidade de tal aeronave cair e não cumprir toda a sua rota.
Sem pânico
O cálculo feito pelo aplicativo para chegar a uma probabilidade leva em conta os eventos com uma ou mais vítimas fatais dos últimos 10 anos envolvendo as rotas e companhia aéreas citadas. Entretanto, uma curiosidade: a companhia Air Asia, à qual pertenciam os aviões recentemente desaparecidos no continente asiático, foi removida temporariamente das opções do Am I Going Down, mas deve retornar em breve, garante o desenvolvedor.


O aplicativo atualmente é exclusivo para iOS e está a venda na App Store por US$ 0,99.

fonte/Tech

POLÍCIA FEDERAL APRENDE 172 KG DE COCAÍNA

Por volta das 12h desta segunda-feira, 02/02/15, uma Operação da Polícia Federal , com apoio do Núcleo de Inteligência da Companhia de Operações da Polícia Militar de Rondônia, resultou na apreensão de 172 quilos de pasta base de cocaína, que foram arremessados de um avião monomotor, proveniente da Bolívia, e caiu no pasto de uma propriedade rural, localizada no Travessão entre as Linhas 62 e 68, a 62 quilômetros do município de São Miguel do Guaporé.

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...