Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2010

NOTA OFICIAL (2) - ACIDENTE PLANADOR DA AFA

O Comando da Aeronáutica informa que as buscas pelo Cadete Aviador Gabriel Blanco Vázquez foram encerradas ao anoitecer de hoje. Ao nascer do sol de amanhã, um Helicóptero H-50 Esquilo e equipes de resgate recomeçarão a operação.
O Cadete Blanco estava no Planador do tipo TZ-23 Super Blanik, matrícula FAB 8074, que se acidentou na manhã de hoje, durante uma missão de treinamento, na área de instrução do Clube de Voo-a-Vela da Academia da Força Aérea (AFA).

Brasília, 09 de outubro de 2010.

Marcelo Kanitz Damasceno - Coronel Aviador
Chefe interino do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
fonte/ AFA / CECOMSAER

NOTA OFICIAL DA FAB - ACIDENTE COM PLANADAOR DA AFA

O Comando da Aeronáutica lamenta informar o acidente aeronáutico ocorrido hoje, dia 09 de outubro de 2010, por volta das 08h30min com o Planador do tipo TZ-23 Super Blanik, matrícula FAB 8074.
O acidente aconteceu durante uma missão de treinamento, realizada na área de instrução do Clube de Voo-a-Vela da Academia da Força Aérea (AFA), sediada na cidade de Pirassununga (SP).
O Cadete Aviador Felipe Vieira Cristino dos Santos faleceu no momento do acidente e foi encontrado já sem sinais vitais pela equipe de resgate, que realiza, agora, buscas ao Cadete Aviador Gabriel Blanco Vázquez, ainda desaparecido. 
O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.


Brasília, 09 de outubro de 2010.

Marcelo Kanitz Damasceno - Coronel Aviador
Chefe interino do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

FUNCIONÁRIOS E VOLUNTÁRIOS SÃO TREINADOS NO AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Uma simulação de acidente no aeroporto de São José dos Campos ajudou a treinar voluntários e funcionários para situações de emergência. A cena foi a seguinte: um avião depois de um pouso forçado seguida de uma explosão. 20 pessoas precisam ser salvas.

Primeiro chegam as equipes de resgate do aeroporto. Minutos depois chegam os bombeiros, e ambulâncias do atendimento de emergência. O helicóptero Águia da Polícia Militar também participa da ação.

A simulação é a última etapa de um treinamento feito por 60 pessoas durante uma semana. Elas fazem parte do corpo voluntário de emergência, um grupo formado por funcionários do aeroporto e de empresas que ficam na região.

A simulação serve também para testar a rapidez dos primeiros socorros, e dos deslocamentos de ambulância e helicóptero. fonte/foto/VNews 

AEROPORTO SALGADO FILHO REGISTRA ATRASOS EM MAIS DA METADE DAS PARTIDAS PROGRAMADAS

Na véspera do início do feriado prolongado, com 54,8% dos voos atrasados até as 23h de sexta-feira, o aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, era o que registrava pior situação no país. O terminal esteve fechado no começo da manhã em razão de más condições climáticas e foi reaberto às 9h15min.

Segundo a Infraero, a média de voos domésticos atrasados em todo o país, até as 23h de ontem, era de 31,1%. E a Gol detinha o maior índice: 42%. No total, eram 415 voos.

A situação teria sido agravada pela operação padrão dos funcionários da Gol no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo uma das diretoras e segunda tesoureira do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Tatiane de Paiva Ribeiro, a operação padrão iniciou por volta das 12h desta sexta-feira e se estende até a meia-noite.

A categoria protesta contra a sobrecarga de trabalho e também por não ter recebido proposta de reajuste salarial da empresa, ao contrário dos aeronautas, …