Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2012

EMBRAER ERJ-190 SOFRE COLAPSO NO TREM DE POUSO EM TAIWAN

Um jato EmbraerERJ-190, da Mandarin Airlines,  matrícula B-16825, realizandovôoAE-369, de Taipé-SungShanparaMakung(Taiwan), com 104 passageirose 6tripulantes, quebrou o trem de pouso do nariz ao após pousar e sair da pista 20 de Makung, na sexta-feira (17).
O trem de pouso colapsou após sair da pista molhada e parar no terreno macio próxima a taxiway K1. Não houve feridos e a aeronave sofreu danossubstanciais.
O aeródromofoi fechada por11,5 horasaté que o aviãofosse removido.

ASCTaiwanabriramuma investigação sobreo acidente.

Não hádados meteorológicos disponíveis paraMakung(nem METARsnemde dadosfora de umaestação meteorológicalocal).
fonte/AvHerald/foto

ACIDENTE COM PAULISTINHA MATA DOIS EM PORTUGAL

O alerta foi dado às 16.10 horas. Ambos os ocupantes da avioneta tiveram morte imediata.
Segundo informação recolhida pelo JN, o piloto da aeronave seria o tenente coronel Abreu Cardoso, um dos pilotos mais experientes do AeroClub de Braga.

Além de piloto, Abreu Cardoso era páraquedista e instrutor. Foi presidente do clube durante vários anos, principalmente após ter abandonado a Força Aérea Portuguesa.
A outra vítima é Fernando Afonso Ribeiro da Silva, de Vieira do Minho, também piloto, apurou o JN.
No local estiveram diversos meios dos Bombeiros Sapadores, do INEM e um técnico do Instituto Nacional de Aviação Civil, que chegou ao local às 16.46 horas, segundo informação da Proteção Civil.
As duas vítimas foram levantadas às 19 horas, após presença do delegado de saúde.
Nota:  A aeronave Paulistinha 56-C1, CS-ALB, fabricada em 1962 pela Sociedade Aero Neiva no Brasil, e era propriedade do Aeroclube de Braga.
fonte/foto/JN.pt

JUSTIÇA FORÇA GE A RESSARCIR R$ 400 MILHÕES PARA TRANSBRASIL

Edison Engineering Development Program (Photo credit: Wikipedia)A batalha entre a General Electric (GE) e a Transbrasil, que se arrasta nas diversas instâncias judiciais brasileiras há mais de uma década, parece chegar a seus capítulos finais. Condenada no fim de junho a ressarcir a Transbrasil em cerca de R$ 400 milhões pela cobrança indevida de notas promissórias quitadas, a GE, que não realizou o pagamento, recebeu uma nova advertência do Tribunal de Justiça de São Paulo no início de agosto, informando que a multinacional está sujeita a multa sobre esse valor, caso insista na inadimplência.
Além dessa multa prevista judicialmente, a defesa da Transbrasil também poderá recorrer ao pedido de penhora de bens da GE e de suas parceiras para garantir o pagamento — que permitiria o repasse para quitação de parte das dívidas da Transbrasil.
A decisão, contudo, transcende a simples obrigatoriedade do pagamento por parte da GE, abrindo também possibilidade para a reversão da decisã…

BOMBEIROS ENCONTRAM 4A. VÍTIMA DE ACIDENTE AÉREO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

O Corpo de Bombeiros localizou a quarta vítima que estava envolvida no acidente aéreo na manhã deste sábado em Santa Bárbara D'Oeste (135 km de SP). Ao todo, quatro pessoas morreram após dois monomotores baterem e caírem em um canavial. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. 
Segundo o Serviço de Ambulâncias do município, os corpos estavam carbonizados e não foi possível fazer identificação até o momento. 
De acordo com o Sargento Carlos Alberto Locateli, supervisor do Copom (Centro de Operação da Polícia Militar) de Piracicaba, os aviões estavam sobrevoando a região quando a asa de um avião bateu na asa do outro causando o acidente. 
Os dois aviões cairam sobre um canavial, em uma área rural que fica próxima ao km 125 da rodovia dos Bandeirantes, e próximo ao Cemitério dos Americanos e do posto Graal, sentido São Paulo. Após a queda, houve uma explosão e o fogo se espalhou pelo canavial. Cinco carros do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara D'Oeste e …

AVIÕES SOFREM BATIDA E CAEM EM CANAVIAL EM SANTA BÁRBARA D'OESTE

Dois aviões de pequeno porte colidiram e caíram em um canavial às margens da Rodovia dos Bandeirantes, em Santa Bárbara D'Oeste (SP), na manhã deste sábado (18). De acordo com o sargento Carlos Locatelli, da Polícia Militar de Piracicaba (SP), que recebeu as primeiras informações, as aeronaves bateram de frente, segundo relato de testemunhas, mas o acesso ao local é difícil porque o acidente causou um incêndio no local. O Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara D'Oeste enviou quatro caminhões para o local e a guarnição de Americana (SP) uma viatura, mas até a publicação da reportagem não havia informações sobre feridos e as causas da colisão.
A gerência do Aeroclube de Americana, o mais próximo da área onde aconteceu o acidente, informou que algumas aeronaves que partiram do aeroporto voavam pela região, mas não soube informar se os aviões que colidiram partiram do local. No Aeroclube de Campinas, no Aeroporto Campo dos Amarais, apenas uma aeronave havia decolado e…