Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2012

VÍDEO - OS SEGREDOS DA TORRE DE CONTROLE DO AEROPORTO DE ARTURO MERINO BENITEZ, CHILE - SCEL

BOEING 737, O AVIÃO MAIS POPULAR DO MUNDO PODE DESFAZER-SE NO AR

Southwest Airlines Boeing 737-700 (Photo credit: Wikipedia)
A cada 2,5 segundos, há um Boeing 737 a levantar voo em literalmente qualquer parte do mundo. É o avião mais popular entre as companhias aéreas para fazer voos domésticos e a maior fonte de lucros para a fabricante aeronáutica.
Mas o sucesso do 737 esconde um segredo perigoso, que a Boeing não quer que se saiba: há um problema intrínseco na concepção do avião, que remonta aos anos sessenta. Uma investigação da Newsweek revela detalhes alarmantes sobre este problema, relacionado com a fuselagem, que esteve na origem de vários acidentes e continua a não ser abordado pela Boeing – pressionada pela crise, pela Airbus e pela mudança de cenário introduzida pelas companhias low cost.
O problema central é a fraca espessura da liga de alumínio para o revestimento da fuselagem. De cada vez que o avião voa, a pressurização e despressurização colocam o revestimento em esforço. Quanto mais voos faz, mais o modelo corre o risco d…

RECUSA DOS PILOTOS EM VOAR NAS FÉRIAS E FOLGAS OBRIGA TAP A CANCELAR VOOS

Airbus A321-200. (2010) (Photo credit: Wikipedia) Pilotos decidiram em Março “cumprir escrupulosamente o acordo de empresa”.

A TAP está a ser obrigada a cancelar voos devido à falta de pilotos. Em causa está a decisão tomada na última assembleia-geral do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) em que os associados decidiram "não voar em folgas e férias" e "cumprir escrupulosamente o acordo de empresa".


Contactada, a companhia aérea recusa comentar esta situação ou divulgar o número de voos ou de passageiros afectados desde a assembleia-geral dos pilotos que ocorreu no início de Março. Já o SPAC confirma que "a TAP está a cancelar alguns voos em resultado da deliberação da última assembleia geral".


As medidas aprovadas em assembleia geral, e que incluem ainda o recurso à greve, são a resposta preventiva do sindicato que exige ser contemplado no processo de privatização, podendo receber até 20% da companhia no âmbito de um acordo assinado em…

FOTOS DA DESTRUIÇÃO CAUSADA POR TEMPESTADE NA BASE AÉREA DE MORON, ARGENTINA

Tentamos entrar em contato com o Sr. Gustavo Lopez do blog TodaLaAviation e os Administradores do Museu de Aeronáutica porém sem sucesso.

Compartilhamos do sofrimento pela perda de materail tão importante da história da aviação argentina e felizes por não haver vitimas na tragédia que se abateu na Base Aérea de Moron.

Força aos voluntários que terão grande trabalho para recuperar as aeronaves danificads pelo evento metereológico que se abateu sobre a grande Buenos Aires.

BOA SORTE

Durante a grande tempestade registrada no dia 3 de abril na Grande Buenos Aires, que causou a morte de 14 pessoas por deslizamentos de terra e árvores caídas, aconteceu algo que nos toca muito de perto a todos que gostamos da aviação.

 A Base Aérea de Moron, sede do Museu Nacional de Aeronáutica, foi submetido à passagem de um tornado, que causou grandes danos à infra-estrutura da base e ainda mais nos materiais aeronáuticos das escolas que têm lá sua sede e do Museu Nacional.

A imagem pode ser visto, é so…

VÍDEO - WAYNE HANDLYTURBO HAVEN CRASH AT THE SALINAS AIRSHOW 2011

RÚSSIA SUSPENDE AS OPERAÇÕES DOS ATRS DA UTAIR

ATR 72 of Russian Company UT Air at Vnukovo Airport, Moscow (Photo credit: Wikipedia)

No dia09 de abril de 2012a agência russaregulador da aviação Rostransnadzor, suspendeuas operações das aeronaves turboéliceATR-72 da UTair etambém suspendeuas atividades deUTAirTechnikemMoscounoaeroporto de Vnukovo.

Uma inspeçãodas operações de vooda UTairemVnukovo no Aeroporto de Moscourevelou quequatroaviõesATR-72da companhia aéreapartiramsem estardegelado.O climana épocaera propícia àformação de gelo.

As inspeçõesforam iniciadas pelaRostransnadzorapós o acidentefatalem 2 de abril , envolvendo umATR-72deUTAirpertodo AeroportoTyumen(TJM), Rússia.O acidente matou31dos 43a bordo.Um dosfatos apuradosna investigação éque o aviãopartiu emcondições de nevecom umatemperatura um poucoabaixo do nívelde congelamento eque o aviãonão tinha sidodegeladoantes da partida.

fonte/ASN
Related articlesRussia's UTair grounds all ATR 72-200 planes after dozens killed in Siberia crash (crufc.ca)Failure to de-ice likely c…