Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2010

GOVERNO VAI DISPONIBILIZAR VEÍCULOS E BOMBEIROS PARA O AEROPORTO DE MARINGÁ

O governador Orlando Pessuti assinou na segunda-feira (27), em Maringá, a liberação da compra de um caminhão de combate a incêndios e a contratação de 30 bombeiros para o Aeroporto Regional Silvio Name Júnior.

O veículo conta com 5,6 mil litros de capacidade de espuma para combate a incêndio, é importado, e custará cerca de R$ 1 milhão. A licitação para compra do caminhão deve ficar pronta em pouco mais de um mês.

Com a chegada do veículo e de mais 30 bombeiros, o aeroporto de Maringá vai subir da categoria 6 para a categoria 7, em segurança de combate a incêndio.

Na categoria 7 será possível receber até três voos internacionais de cargas por semana. Atualmente, o aeroporto só recebe um a cada 15 dias. Hoje, o aeroporto conta com 14 bombeiros e dois caminhões, que somados têm capacidade de 5,7 mil litros de produtos para combate ao fogo.

fonte/ODiário

DECISÃO DA JUSTIÇA PODE FAVORECER BENEFICIÁRIOS DO AERUS

Ação exige que União complete valor mensal para aposentados da Varig receberem o que teriam direito.
A proximidade de uma decisão da Justiça traz um alento para os aposentados da Varig participantes do plano Aerus, que recebem apenas uma pequena parte do que teriam direito. Até o fim do ano, a 14ª Vara Federal em Brasília deve decidir se a União precisará contribuir com a diferença para os beneficiários receberem todo o valor mensal.
Como a ação civil pública exigindo o recebimento total das aposentadorias foi encaminhada há quatro anos, o Conselho Nacional de Justiça determina que processos até 2006 sejam julgados até dezembro.
Luís Antônio Castagna Maia, advogado que representa quem entrou com a ação, está otimista porque a decisão também pode representar ganho de causa no Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme o advogado, o STF entendeu que, tão logo saia uma decisão favorável em primeira instância, o governo deve honrar os pagamentos da diferença. Para garantir o recebimento da tot…

AEROPORTO SANTOS DUMONT REABRE PARA POUSOS

O aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, foi reaberto para pousos. Devido ao mau tempo, o terminal ficou fechado entre 6h57 e 7h44 desta quarta-feira (29).
Ele opera com auxílio de instrumentos tanto para pousos quanto para decolagens. As informações são da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
O aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, funciona com ajuda de aparelhos para pousos e decolagens.
fonte/R7

WEBJET TEM 63,6% DOS VOOS CANCELADOS NESTA QUARTA-FEIRA

Image via Wikipedia
A Webjet registrava 63,6% dos voos cancelados em todo o País, até as 8h desta quarta-feira, informou a Infraero. Nessa semana, a empresa anunciou medidas para solucionar os problemas que provocaram um alto índice de cancelamentos. Por volta das 9h, a situação havia melhorado e o índice havia baixado para 58,6%. Às 10h, caiu para 53,8%.
De acordo com a Infraero, dos 39 voos domésticos da Webjet programados entre 0h e 10h, 21 foram cancelados. Na segunda-feira, quase metade dos voos da companhia no País haviam sido, o que provocou filas e tumulto em diversos aeroportos.
Em nota, a Webjet informou que alto índice de cancelamentos foi motivado pela impossibilidade de exceder o limite de horas de trabalho da tripulação da companhia. "A companhia foi obrigada a reduzir o numero de voos na ultima semana de setembro para cumprir a lei nº 7.183, que regula os limites de trabalho dos aeronautas".
Como tentativa de solucionar os problemas verificados ontem, …

AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO NO AEROPORTO MARECHAL RONDON

Um avião fez um pouso forçado na manhã desta terça-feira no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. De acordo com informações da Infraero, um avião Fokker 100 solicitou apoio à torre de controle após apresentar problemas no sistema hidráulico. O avião com capacidade para 100 pessoas vinha de Porto Velho (RO). A empresa reponsável pelo avião não informou quantas pessoas estavam na aeronave no momento do pouso. Uma equipe de manutenção da empresa vai fazer uma avaliação ainda hoje para verificar o que pode ter ocasionado o problema. Não houve feridos. fonte/foto/TVCA

AVIÃO DA PASSAREDO COM DESTINO A BRASÍLIA RETORNA PARA RIBEIRÃO PRETO

Image via Wikipedia
Um avião da Passaredo, que saiu de Ribeirão Preto com destino a Brasília, retornou ao aeroporto Leite Lopes cerca de 20 minutos após levantar voo.

Segundo relatos de passageiros, o retorno da aeronave só foi comunicado após o pouso em Ribeirão Preto. Foi também nesse momento que o piloto informou sobre um defeito hidráulico no avião.

Em nota, a companhia diz que a aeronave Embraer EMB-120 Brasília apresentou problemas em um dos dois sistemas hidráulicos de Flap e, para garantir a segurança dos passageiros, o comandante do voo decidiu retornar ao aeroporto. Os 17 passageiros que estavam a bordo foram acomodados em outra aeronave e seguiram para Brasília.

Atraso e cancelamento

Na manhã desta terça-feira (28), outros dois voos da Passaredo tiveram problemas. O voo para Curitiba, previsto para 9h30, foi cancelado devido ao mau tempo e o voo para o Rio de Janeiro foi atrasado devido a uma manutenção na aeronave.

Incidentes

Esse é terceiro incidente com aviõe…