WEBJET TEM 63,6% DOS VOOS CANCELADOS NESTA QUARTA-FEIRA

250Image via Wikipedia

A Webjet registrava 63,6% dos voos cancelados em todo o País, até as 8h desta quarta-feira, informou a Infraero. Nessa semana, a empresa anunciou medidas para solucionar os problemas que provocaram um alto índice de cancelamentos. Por volta das 9h, a situação havia melhorado e o índice havia baixado para 58,6%. Às 10h, caiu para 53,8%.

De acordo com a Infraero, dos 39 voos domésticos da Webjet programados entre 0h e 10h, 21 foram cancelados. Na segunda-feira, quase metade dos voos da companhia no País haviam sido, o que provocou filas e tumulto em diversos aeroportos.

Em nota, a Webjet informou que alto índice de cancelamentos foi motivado pela impossibilidade de exceder o limite de horas de trabalho da tripulação da companhia. "A companhia foi obrigada a reduzir o numero de voos na ultima semana de setembro para cumprir a lei nº 7.183, que regula os limites de trabalho dos aeronautas".

Como tentativa de solucionar os problemas verificados ontem, a Webjet anunciou que permitirá a reacomodação dos passageiros em voos da própria companhia ou de empresas concorrentes, a isenção total das taxas de remarcação normalmente aplicadas, o reembolso das tarifas pagas pelas passagens e o fretamento de aeronaves.

Em consequência dos cancelamentos, a Anac suspendeu a venda de bilhetes da companhia nos voos programados até a próxima sexta-feira. Em nota, a Anac informou que vem acompanhando a evolução do índice de voos cancelados pela empresa, que passaram de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana.

fonte/Terra

Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog