Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2017

BOEING DA GARUDA SAI DA PISTA NA INDONÉSIA

Um avião Boeing 737-800 da Garuda Indonesia, matrícula PK-GNK, saiu da pista na terça-feira, dia 31 de janeiro, depois de aterrar no Aeroporto de Yogyakarta, na ilha de Java.
Os 123 passageiros e cinco tripulantes desembarcaram pelos seus próprios meios através de escadas que foram colocadas nas portas do avião. Não foi necessário abrir as mangas de emergência, refere a imprensa indonésia.
O aparelho, que fazia o voo GA258 procedente de Jakarta, capital da Indonésia, ficou atolado na cabeceira de uma das pistas e sofreu diversas avarias sobretudo nos trens de aterragem, nas asas e no motor esquerdo.
Fotos © Swaragama.
Fontes aeroportuárias disseram que chovia torrencialmente na ocasião em que o avião pousou. Este aeroporto já tem sido cenário de diversos acidentes com aeronaves comerciais, alguns muito graves e com destruição total dos aparelhos. O avião que sofreu esta saída de pista é praticamente novo. Tem apenas dois anos e meio de serviço, tendo entrado na frota da Garuda…

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS QUER CONCENTRAR A PRODUÇÃO DO GRIPEN

Futuro caça da FAB, 'Gripen E' é apresentado na Suécia. Foto: Saab/Divulgação.
A Akaer, empresa do setor tecnológico de São José dos Campos que vai desenvolver peças da fuselagem do caça Gripen NG, fabricado pela sueca Saab, defende que toda a produção do avião da Força Aérea Brasileira seja concentrada na cidade da região.
A ideia foi exposta pelo presidente da empresa, Cesar Augusto Andrade e Silva, durante uma palestra ministrada anteontem na sede da regional da Ciesp São José (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Atualmente, a empresa sueca prevê a construção de um parque aeronáutico em São Bernardo do Campo, no Grande ABC.
A Saab, inclusive, adquiriu na semana passada mais 10% das ações da Akaer e, agora, totaliza 25% sobre a empresa. Durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o país fez um acordo para a compra de 36 caças, no valor de US$ 5,4 bilhões, além da construção da fábrica no ABC. Ontem, nenhum representante da Akaer foi localizado p…