BOEING DA GARUDA SAI DA PISTA NA INDONÉSIA



Um avião Boeing 737-800 da Garuda Indonesia, matrícula PK-GNK, saiu da pista na terça-feira, dia 31 de janeiro, depois de aterrar no Aeroporto de Yogyakarta, na ilha de Java.

Os 123 passageiros e cinco tripulantes desembarcaram pelos seus próprios meios através de escadas que foram colocadas nas portas do avião. Não foi necessário abrir as mangas de emergência, refere a imprensa indonésia.

O aparelho, que fazia o voo GA258 procedente de Jakarta, capital da Indonésia, ficou atolado na cabeceira de uma das pistas e sofreu diversas avarias sobretudo nos trens de aterragem, nas asas e no motor esquerdo.

Fotos © Swaragama.

Fontes aeroportuárias disseram que chovia torrencialmente na ocasião em que o avião pousou. Este aeroporto já tem sido cenário de diversos acidentes com aeronaves comerciais, alguns muito graves e com destruição total dos aparelhos.
O avião que sofreu esta saída de pista é praticamente novo. Tem apenas dois anos e meio de serviço, tendo entrado na frota da Garuda, diretamente da fábrica da Boeing, em 21 de agosto de 2014.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog