Pular para o conteúdo principal

BOEING DA GARUDA SAI DA PISTA NA INDONÉSIA



Um avião Boeing 737-800 da Garuda Indonesia, matrícula PK-GNK, saiu da pista na terça-feira, dia 31 de janeiro, depois de aterrar no Aeroporto de Yogyakarta, na ilha de Java.

Os 123 passageiros e cinco tripulantes desembarcaram pelos seus próprios meios através de escadas que foram colocadas nas portas do avião. Não foi necessário abrir as mangas de emergência, refere a imprensa indonésia.

O aparelho, que fazia o voo GA258 procedente de Jakarta, capital da Indonésia, ficou atolado na cabeceira de uma das pistas e sofreu diversas avarias sobretudo nos trens de aterragem, nas asas e no motor esquerdo.

Fotos © Swaragama.

Fontes aeroportuárias disseram que chovia torrencialmente na ocasião em que o avião pousou. Este aeroporto já tem sido cenário de diversos acidentes com aeronaves comerciais, alguns muito graves e com destruição total dos aparelhos.
O avião que sofreu esta saída de pista é praticamente novo. Tem apenas dois anos e meio de serviço, tendo entrado na frota da Garuda, diretamente da fábrica da Boeing, em 21 de agosto de 2014.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA