Postagens

Mostrando postagens de agosto 18, 2016

PRIMEIRO VOO DO AIRLANDER 10

Imagem
A Airlander 10 é a maior aeronave do mundo, e fez nesta semana o seu primeiro voo. A “bunda voadora”, como aparentemente é chamado deveria ter feito a sua primeira viagem no último domingo, mas o voo foi adiado devido a um “pequeno problema técnico”. A fabricante do dirigível, a Hybrid Air Vehicles, não tinha revelado quando o o voo aconteceria, mas o veículo finalmente decolou do aeroporto de Cardington, perto de Londres. O voo em si não foi muito longo – apenas meia hora, de acordo com AP – mas aparentemente atraiu centenas de pessoas. O dirigível de 90 metros de comprimento combina elementos como “asa fixa de aviões e helicópteros com uma tecnologia mais leve que o ar”, resultando numa espécie de Frankenstein colossal. Os criadores afirmam que a aeronave pode ficar no ar por mais de duas semanas, sem tripulação. A Airlander 10 é um dirigível 25% maior que um Boeing 747. O volume dele é de cerca de 38 milhões de metros cúbicos; ele pode atingir mais

QUATRO MORTES EM DOIS ACIDENTES NA VENEZUELA

Imagem
Um avião executivo Cessna 550 Citation ll, matrícula YV3051, despenhou-se pelas 15h40 locais desta terça-feira, dia 16 de agosto, no Aeroporto de Charallave/Caracas ‘Óscar Machado Zuloaga’, no Estado Miranda, em Venezuela, tendo morrido os dois pilotos, únicos ocupantes da aeronave. O avião terá caído no final da pista 28, no lado direito à sua direção. o avião conseguiu ainda levantar do solo, mas ainda sobre a pista não ganhou altitude e descaiu para a direita importando no solo. Incendiou-se imediatamente próximo da auto-estrada Francisco de Miranda, uma das principais vias de acesso e de saída da capital venezuelana. Segundo a imprensa de Caracas e outras notícias confirmadas por profissionais da aviação e divulgadas nas redes sociais, a aeronave era tripulada pelos pilotos Luís Mosciolo (comandante) e José Rebolledo (co-piloto), que morreram no acidente.

CISCO VAI DEMITIR 5.500 FUNCIONÁRIOS

Imagem
Ontem o mundo online foi inundado com rumores de que a tecnológica norte-americana se estava a preparar para despedir entre 9.000 a 14.000 funcionários em todo o mundo, ou seja, aproximadamente 20% da sua força laboral mundial. Depois de muita especulação, a Cisco finalmente pronunciou-se sobre a situação. Afinal, a empresa está a planear despedir 5.500 funcionários, ou seja, perto de 7% da sua força de trabalho a nível mundial. Como o TEK já noticiou, este demissão em massa é parte do plano de reestruturação do negócio da Cisco, que procura cada vez mais afastar-se do mundo do hardware e cimentar a sua posição no mercado do software. De acordo com o TechCrunch , a Cisco explica que esta reestruturação tem como objetivo mitigar despesas em segmentos do negócio que não registam níveis de produtividade que justifiquem a sua continuidade

EMBRAER OFERECE INDENIZAÇÃO E BENEFÍCIO POR ADESÃO AO PDV

Imagem
Produção de avião na Embraer. Foto: Cláudio Vieira/O VALE. A Embraer vai pagar indenização de 40% do salário nominal (registrado em carteira) por ano trabalhado na empresa para cada empregado que aderir ao PDV (Plano de Demissões Voluntárias), além das verbas rescisórias. Também será garantido o pagamento mínimo de dois salários nominais. O funcionário demitido terá um salário inteiro de indenização para cada dois anos e meio de trabalho. O valor vai ser isento de impostos. Essas regras foram divulgadas ontem. A medida pretende economizar US$ 200 milhões (cerca de R$ 650 milhões) por ano e a inclui ainda seis meses de assistência médica e odontológi-ca e orientação para recoloca-ção ou aposentadoria. Levando-se em conta o salário médio de R$ 4.000 no setor de produção em São José, segundo o Sindicato dos Meta-lúrgicos, a fabricante teria que demitir cerca de 4.700 trabalhadores para atingir a meta apenas com o PDV. A Embraer não divulgou a expect

ATUALIZADO - AIRBUS DA QATAR REGRESSA AO AEROPORTO DE ISTAMBUL APÓS BIRD STRIKE

Imagem
Um avião Airbus A330-300 da Qatar Airways, matrícula A7-AEO, que descolou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de agosto, do Aeroporto de Istambul/Ataturk, pelas 13h41 locais (10h41 UTC), viu-se obrigado a regressar à cidade turca poucos minutos depois, devido a uma avaria grave num dos dois motores da aeronave. A companhia aérea já confirmou o incidente e disse que o avião que realizava o voo QR240 com destino ao Aeroporto Internacional de Doha, no Catar, retornou ao aeroporto de origem e pousou em segurança, tendo os ocupantes abandonado o aparelho de forma normal. Os pilotos agiram em conformidade com as regras de segurança na empresa, diz o comunicado distribuído na conta de Twitter da empresa, pelas 11h30 UTC. Fontes aeroportuárias, citadas pela televisão turca, referiram que o Airbus A330-300 colidiu com um bando de pássaros de grande porte no momento da descolagem, tendo a tripulação ped

AIRBUS DA QATAR REGRESSA AO AEROPORTO DE ISTAMBUL APÓS PROBLEMA EM UM DOS MOTORES

Imagem
Um avião Airbus A330-300 da Qatar Airways, matrícula A7-AEO, que descolou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de agosto, do Aeroporto de Istambul/Ataturk, pelas 13h41 locais (10h41 UTC), viu-se obrigado a regressar à cidade turca poucos minutos depois, devido a uma avaria grave num dos dois motores da aeronave. A companhia aérea já confirmou o incidente e disse que o avião que realizava o voo QR240 com destino ao Aeroporto Internacional de Doha, no Catar, retornou ao aeroporto de origem e pousou em segurança, tendo os ocupantes abandonado o aparelho de forma normal. Os pilotos agiram em conformidade com as regras de segurança na empresa, diz o comunicado distribuído na conta de Twitter da empresa, pelas 11h30 UTC. Fontes aeroportuárias, citadas pela televisão turca, referiram que o Airbus A330-300 colidiu com um bando de pássaros de grande porte no momento da descolagem, tendo a tripulação ped

CHINA PRECISA CONTRATAR 100 PILOTOS POR SEMANA DURANTE 20 ANOS

Imagem
  Parece ser um número exorbitante, e é, mas seria o necessário para resposta à elevada procura na aviação chinesa. A frota triplicou, e o número de passageiros não para de aumentar. As companhias chinesas precisam de pilotos e acenam com dinheiro, muito dinheiro.  A China vive um boom na aviação. No último ano, o número de passageiros aumentou 11%. Nos últimos cinco anos, o número de companhias aéreas aumentou 55%, e nos últimos dez anos a frota aérea chinesa triplicou e ultrapassou os dois milhares, 2.650 aparelhos. O crescimento tem sido acentuado, mas ainda não acompanha a procura. Na realidade, ainda está muito longe de o conseguir. Para que a procura fosse totalmente correspondida, as companhias aéreas chinesas teriam que contratar quase 100 pilotos por semana nos próximos 20 anos. Com falta de soluções dentro do próprio país, o gigante asiático vira-se para o estrangeiro à procura de pilotos. E como o fazem? Acenam. Acenam com dinheiro, com mu