segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TURBULÊNCIA FERE TRIPULAÇÃO DE VOO DE RECIFE PARA MIAMI

Seis membros da tripulação ficaram feridos no  domingo devido à turbulência em um vôo da American Airlines do Brasil para Miami, um porta-voz do aeroporto disse.

O Bpeing B757, realizando o vôo 980, aparentemente encontrou a turbulência em seu caminho para Aeroporto Internacional de Miami,  disse o porta-voz do aeroporto Maria Levrant. O vôo aterrissou no MIA  após 6:30 Tinha 136 passageiros e nove tripulantes a bordo.

Gillas Correa, que estava a bordo do avião, disse à Miami Herald/WFOR CBS 4, que sentiu uma "enorme queda."

"Foi um monte de gente gritando e gente chorando", disse Correa ao CBS4. "Havia uma mulher que estava sentada atrás de nós, e  ela foi jogoda no ar e caiu no corredor."

Mas eles estavam com sorte, disse Correa, porque um dos passageiros era um médico de emergência que ajudou a tratar os feridos, ainda no ar.

Um total de seis membros da tripulação ficaram feridos devido à turbulência, disse Levrant. Dos seis, um foi tratado no aeroporto, e cinco foram levados para hospitais.

Dos cinco, um foi transportado para o Hospital Metropolitano de Miami, disse ela, e os outros quatro foram levados para Jackson Memorial Hospital.

fonte/MiamiHerald
Enhanced by Zemanta

AVIÃO DERRAPA DURANTE POUSO NO AEROPORTO DE JACAREPAGUÁ, RIO


Um avião de instrução derrapou no fim da tarde de domingo (22) durante o pouso no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
  
As informações foram confirmadas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo a Infraero, por causa do incidente, o terminal ficou fechado para pousos e decolagens. Não houve feridos.

Ainda de acordo com a Infraero, além do piloto, havia duas pessoas a bordo.

A aeronave, que vinha de Maricá, na Região Metropolitana do estado, não conseguiu parar na pista e atingiu a vegetação. Segundo a Infraero, com o choque, o trem de pouso foi danificado.

Equipes ainda tentam remover o avião do local.

Não há previsão para a liberação da pista. A Infraero ainda não sabe as causas do incidente.


fonte/G1

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...