Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2014

GREVE NA AIR FRANCE - VEJA OS VOOS AFETADOS

Metade dos aviões da Air France permaneceu em terra nesta segunda-feira (15) devido a UMA GREVE DE PILOTOS, segundo a companhia. Contrário às condições de desenvolvimento da Transavia, uma filial de baixo custo do grupo Air France-KLM, o principal sindicato de pilotos francês, o SNPL, convocou uma greve de 15 a 22 de setembro. Outros dois sindicatos pediram greve até o dia 18.
A Air France divulgou uma nota informando sobre os voos cancelados entre Brasil e França:

Voos entre São Paulo e Paris:
- 15/09: AF 456 Paris-São Paulo que partiria hoje às 10h30 do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle
- 15/09: AF 459 São Paulo- Paris que partiria hoje do Aeroporto de Guarulhos às 19h10
- 15/09: AF 454 Paris-São Paulo que partiria hoje às 23h30 do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle
- 16/09: AF 457 São Paulo-Paris que partiria amanhã do Aeroporto de Guarulhos às 15h40
- 16/09: AF 456 Paris-São Paulo que partiria amanhã às 10h30 do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle
- 16/09: AF 459 São Paulo-…

DADOS MOSTRAM A DIMENSÂO DE ACIDENTE AÉREO ENVOLVENDO EDUARDO CAMPOS

O acidente aéreo que matou sete pessoas, entre elas o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), em Santos, no litoral de São Paulo, completa um mês neste sábado (13). Alguns dados representam a dimensão da tragédia e o grande trabalho realizado no local da queda da aeronave Cessna Citation 560 XL.
Profissionais da Prefeitura de Santos, do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Civil e Militar, Aeronáutica e Exército Brasileiro, entre outras entidades, trabalharam durante quatro dias no local do acidente. Outros orgãos continuam prestando atendimento às vítimas.
Após um mês, é possível ter uma dimensão do trabalho que foi realizado na região da queda do avião. Confira abaixo alguns dados referentes ao acidente aéreo em Santos. As informações são da Prefeitura Municipal de Santos, da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros.
Acidente
- 7 pessoas morreram, sendo cinco passageiros e dois tripulantes
- 10 pessoas ficaram feridas
- 15 imóveis fora…

AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS É INAUGURADA OFICIALMENTE

A ampliação do Aeroporto de São José dos Campos foi inaugurada oficialmente neste sábado (13). A última etapa da ampliação havia sido entregue no final de agosto. As obras custaram R$ 16 milhões e o aeroporto foi ampliado de 800 m² para cerca de 5,8 mil m².
Parte da nova área está em operação desde junho, mas neste sábado autoridades visitaram o terminal. Participaram do evento os ministros da Aviação Civil, Moreira Franco, e da Casa Civil, Aloízio Mercadante.

O terminal está cinco vezes maior e com capacidade para receber 500 mil passageiros por ano, mas o movimento tem sido menor. Até agosto deste ano, passaram pelo terminal 60.704 mil passageiros. O número representa metade do movimento do mesmo período do ano passado, quando 122 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no aeroporto. Atualmente, o terminal de São José dos Campos tem dois voos diários - de segunda a sábado - e um aos domingos. Os destinos são Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Sobre a queda no movimento do …

AVIÃO CAI EM CONDOMÍIO NA ARGENTINA E MATA DUAS PESSOAS

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (14) em um condomínio na cidade de Tigre, região norte da província de Buenos Aires, e matou Gustavo Andrés Deutsch, 78 anos, ex-dono da empresa de aviação civil argentina Lapa e sua esposa,  O acidente ocorreu por volta das 15h, horário local.
"Temos duas vítimas a lamentar, os tripulantes do avião, um casal", únicos ocupantes da aeronave, disse o prefeito de Tigre, Julio Zamora em entrevista coletiva no exclusivo bairro de Nordelta, construído sobre pequenas ilhas no delta do rio Paraná.
Segundo Zamora, o acidente causou "a destruição total de uma propriedade e o incêndio parcial de outras duas residências vizinhas, todas vazias".
De acordo com o jornal El Clarín, a aeronave teria como destino o aeroporto Jorge Newbery, na capital argentina.
Testemunhas afirmam que o avião voava a baixa altitude, supostamente com a intenção de realizar um pouso de emergência. Ainda segundo o jornal, a aeronave e…