Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2013

ACIDENTE COM KING AIR NO CANADÁ

Umbimotor Beechcraft 100 King Air, registro C-GJSU, operado pela Aviation Flycie, caiuontem à tardeao largo daTrans-Canada Highway, leste deMontreal,perto do aeroportodeSt-Mathieu-de-Beloeil, após bater em linhas de energia, ferindoquatro pessoas.

Elesforam transportados para oHospitalHonoré-Mercier, emSaint-Hyacinthe, as lesõesnãosão fatais, de acordo como capitãoMichelLefebvre, dodepartamento de polícia deRichelieu-St-Laurent.

O mesmo falou que a causa do acidentepoderia ser umafalha mecânica oufaltade combustível,emborauma investigaçãoestá em andamento paradeterminar a causa exata.O Conselho deSegurança no Transporteenviouuma equipe paraolocal do acidente.

O aviãoé operado pelaAviaçãoFlycieInc.

fonte/ASN/CBC
Related articlesTwin-engine plane crashes in southwestern Quebec

DREAMLINER DA JAPAN AIRLINES OBRIGADO A REGRESSAR A TÓQUIO

O maior operador do modelo Dreamliner volta a ter problemas com avião da Boeing.

Um avião Boeing Dreamliner da Japan Airlines, predixo JA824J, realizando o voo JL-35,  que partira de Tóquio rumo a Singapura foi hoje obrigado a regressar à capital japonesa após ter sido detectada uma falha do sistema anticongelante do motor esquerdo.
O avião tinha descolado de Tóquio ao início da madrugada, mas seria obrigado a regressar pouco depois até porque os pilotos esperavam várias nuvens até Singapura que poderiam causar a formação de gelo. A aterragem foi feita em completa segurança e a maioria dos 155 passageiros optou por seguir viagem cerca de cinco horas depois num outro Dreamliner da mesma companhia.
O caso acontece apenas algumas semanas depois da Japan Airlines, o maior operador de Boeing Dreamliner, ter recolocado toda a sua frota destes aparelhos a voar depois de quatro meses parados devido a problemas nas baterias do avião.
fonte/Sapo
Related articlesSingapore-bound JAL …

GREVE DOS CONTROLADORES DE TRAFEGO AÉREO CANCELA 1800 VOOS NA FRANÇA

Quase 1.800 voos foram anulados nesta terça-feira (11) na França por uma greve de controladores aéreos contra os projetos da Comissão Europeia para liberalizar o setor, anunciou a Direção Geral da Aviação Civil (DGAC), segundo a France Presse.
"Globalmente, a situação é bastante calma nos aeroportos, pois as medidas adotadas com antecedência permitem a presença apenas dos passageiros que podem embarcar", afirmou um porta-voz do organismo.
A fonte disse que 1.800 voos foram cancelados em todo o país, contra uma média de 7.650 voos por dia. . O número de voos afetados para aeroportos que servem Paris, Lyon, Nice, Marselha, Toulouse e Bordeaux ficou abaixo da estimativa inicial de 50%.
O Sindicato Autônomo de Controladores Aéreos (SNCTA) convocou a greve para denunciar "as consequências diretas na política nacional das obrigações europeias" para o setor.
Outros sindicatos convocaram greve, mas apenas para quarta-feira (12), e denunciaram o projeto de Br…