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Mostrando postagens de junho 3, 2015

GOVERNO PORTUGUÊS VAI INVOCAR INTERESSE PÚBLICO PARA PROSSEGUIR PRIVATIZAÇÃO DA TAP

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O Governo vai invocar o interesse público da privatização da TAP para contestar a suspensão do processo, na sequência da providência cautelar interposta pela Associação Peço a Palavra, prevendo manter o calendário do processo. Amanhã, quinta-feira, dia 4 de Junho, em Conselho de Ministros, o Governo da República Portuguesa deverá aprovar a resolução fundamentada, que invoca o interesse público da privatização, para que na sexta-feira às 17h00 sejam entregues as propostas vinculativas, finais, depois da revisão que o Executivo de Lisboa sugeriu aos dois grupos candidatos e apurados para a fase final da privatização do grupo aéreo português. Em declarações aos jornalistas, nesta quarta-feira, em Lisboa, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, defendeu que “o interesse público da privatização está à vista de todos”, referindo que o processo deverá prosseguir dentro do calendário previsto. “A nossa expectativa é obviamente tomar uma de

EMBRAER: SUCESSO, GLOBALIZAÇÃO.....E ATAQUE AO TRABALHO

A Embraer é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Inaugurada em 1969 como empresa estatal estratégica para a indústria da defesa e segurança nacional, símbolo do regime militar instaurado em 1964, a companhia expandiu suas atividades no segmento da aeronáutica e se tornou umas das principais empresas deste seletíssimo setor. No entanto, este voo não trafegou apenas por céus de brigadeiro. A Embraer passou por diversas reestruturações, financeiras e produtivas, que trouxeram crescimento de produtividade, ainda que sob crescente insatisfação, principalmente dos empregados da produção. Paradoxalmente, o quadragésimo quinto aniversário da empresa — o ano de 2014 — ficará marcado pela maior greve [1] realizada pelos trabalhadores da Embraer no período pós-privatização (1994). Foram cinco dias de portões fechados: em 9 de outubro e 5 a 8 novembro, com adesão de 10 mil empregados. Em setembro, a mobilização já havia ocorrido na planta da avenida Faria Lima,

HELICÓPTERO COM FILHO DE ALCKMIN TINHA PARTES DESCONECTADAS

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A Força Aérea Brasileira informou nesta terça-feira (2) que dois componentes fundamentais estavam desconectados, antes da decolagem do helicóptero em que viajavam cinco pessoas, entre elas o filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na queda daquele helicóptero, em abril, todos morreram. Mas pilotos ouvidos pelo Jornal Nacional dizem que com aqueles componentes desconectados o helicóptero nem teria saído do chão. Depois de dois meses de investigação, a Aeronáutica divulgou o resultado do exame dos destroços. O helicóptero modelo EC-155 caiu sobre um condomínio de casas em Carapicuíba, na Grande São Paulo, no dia 2 de abril. Segundo a nota, muitas partes importantes do helicóptero como o próprio motor, o rotor de cauda e as pás foram destruídas com a queda dele. Não causaram o acidente. Mas a nota também diz que comandos considerados importantes para o controle da aeronave, como os chamados controles flexíveis e as alavancas, estavam desconectado

PILOTO QUE FOI DERRUBADO NO PERU JÁ TINHA HISTÓRICO DE ACIDENTE, DIZ ANAC

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O piloto paranaense que teve o avião derrubado durante um voo particular em Satipo, no Peru, Asteclínio da Silva Ramos Neto, já tinha sofrido um acidente envolvendo outra aeronave no Paraná. O acidente foi em Foz do Iguaçu, na região oeste, em maio de 2014, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na ocasião, segundo a Anac, Asteclínio tinha saído de um aeroporto particular da cidade em um monomotor brasileiro de prefixo PT-SNI para transportar quatro paraquedistas que pretendiam fazer saltos na região. No retorno do voo, ele precisou fazer um pouso de emergência em uma plantação de milho após ter verificado falhas no motor. Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a Anac, desde a época desse acidente, Asteclínio teve a habilitação e o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) suspensos e não renovou. Sem a renovação, ele não poderia fazer voos em terrirórios brasileiros. Para exercer a função no exterior, ele precisaria de outra autorização das autoridades

AIRBUS NÃO ESPERA O FINAL DO INQUÉRITO E REVELA O MOTIVO DA QUEDA DO A400

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O software de controlo dos motores incorrectamente instalado foi a causa do acidente fatal com um A400M em Espanha, revelou um executivo do Grupo Airbus, numa entrevista ao jornal financeiro Handelsblatt. A instalação incorrecta do referido software teve lugar na montagem final. Os dados da caixa negra analisados, esta semana, confirmaram a hipótese de que não havia qualquer problema com o próprio avião. “A caixa negra assegura que não existem defeitos estruturais, mas temos um problema sério na montagem final”, concluiu Marwan Lahoud, chief strategy officer da Airbus. A notícia surgiu dois dias depois do presidente do Grupo Airbus, Tom Enders ter criticado as agências espanholas por não divulgarem os dados das caixas negras do aparelho. “Gostaríamos de ver os dados e de compará-los com a nossa hipótese para perceber rapidamente as causas do acidente, de modo a que o nosso avião possa voltar a voar”, disse aos accionistas da Airbus, na assembleia-geral da empres

HELICÓPTERO DESAPARECIDO É LOCALIZADO NO AMAZONAS, DIZ FAB

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A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, na manhã desta quarta-feira (3), que encontrou o helicóptero que estava desaparecido no Amazonas. Segundo a Força Aérea, até o momento, "não há indícios de sobreviventes". Um piloto e quatro passageiros embarcaram no helicóptero, modelo AS-355N, que presta serviços à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e à Casa de Saúde Indígena (Casai). O helicóptero, modelo AS-355N, desapareceu durante voo entre os municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, respectivamente a 1.130 e 1.108 km de Manaus, na sexta-feira (29). De acordo com informações da Defesa Civil de Atalaia do Norte, a aeronave desapareceu do espaço aéreo por volta das 18h30 (22h30 em Brasília), quando estava prestes a pousar em Tabatinga. A FAB informou que na noite de terça-feira (2) que avistou indícios do helicóptero próximo ao horário do pôr-do-sol, a aproximadamente 40 km a sudoeste de Tabatinga. nota da FAB   A Força Aérea Brasileira (F

AIR FRANCE ENFRENTA DESAFIO DE SEGURANÇA DEPOIS DE NOVO SUSTO COM CARGUEIRO B777

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A Air France sofre uma segunda investigação de segurança em outras tantas semanas, após dois pilotos terem sido forçados a fazer uma recuperação a meio de uma descolagem, após a entrada de dados errados no computador de bordo de avião de carga, revelam fontes oficiais. O engano relacionado com o peso do aparelho só foi descoberto quando o Boeing 777 cargueiro, com o registo F-GUOC, operando o voo AF-6724 de Paris para o México,  não acelerou o suficiente ao iniciar a rolagem na pista do aeroporto Charles De Gaulle, em Paris, no dia 22 de Maio. Um peso subestimado pode levar a menos potência do que a necessária e numa tentativa para descolar mais cedo, aumentando o risco de causar danos ( tail strike ). Como forma de compensar, os pilotos tiveram de sobrepor-se à programação automática e dar potência máxima aos dois motores do avião. A Air France confirmou o incidente ao responder a uma pergunta da ag

AERONAVE CHOCA-SE NA REDE ELÉTRICA DA COPEL EM CAMPO MOURÃO

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Um acidente de avião foi registrado no dia 17 de maio em Campo Mourão, mas não foi noticiado. O fato aconteceu quando a aeronave, que fazia um voo sobre o lago da Usina Mourão, chocou-se com a rede de energia elétrica rural da Copel. De acordo com moradores ribeirinhos, a avião fazia voos rasantes sobre o lago antes do acidente. A aeronave chocou-se contra a fiação que esta posicionada a cerca de 15 a 20 metros lamina da água e ficou bastante danificada, rasgou a asa esquerda, amassou a cabine e o trem de pouso, inclusive o aileron direito(direciona o avião) que ficou travado. Mesmo com a aeronave avariada o piloto conseguiu conduzir o avião até uma fazenda, onde com dificuldade, aterrizou. Com o impacto o cabo de aço, usado para sustentar os fios, arrebentou e ficou enroscado na aeronave. Quatro postes foram quebrados e três ficaram retorcidos. Vários chacareiros ficaram sem energia elétrica por alguns dias. Além do piloto, tr