Pular para o conteúdo principal

HELICÓPTERO DESAPARECIDO É LOCALIZADO NO AMAZONAS, DIZ FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, na manhã desta quarta-feira (3), que encontrou o helicóptero que estava desaparecido no Amazonas. Segundo a Força Aérea, até o momento, "não há indícios de sobreviventes".

Um piloto e quatro passageiros embarcaram no helicóptero, modelo AS-355N, que presta serviços à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e à Casa de Saúde Indígena (Casai).

O helicóptero, modelo AS-355N, desapareceu durante voo entre os municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, respectivamente a 1.130 e 1.108 km de Manaus, na sexta-feira (29). De acordo com informações da Defesa Civil de Atalaia do Norte, a aeronave desapareceu do espaço aéreo por volta das 18h30 (22h30 em Brasília), quando estava prestes a pousar em Tabatinga.

A FAB informou que na noite de terça-feira (2) que avistou indícios do helicóptero próximo ao horário do pôr-do-sol, a aproximadamente 40 km a sudoeste de Tabatinga.

nota da FAB
 
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que o helicóptero AS 355N, matrícula PR-ADA, desaparecido desde o dia 29 de maio, foi avistado pela equipe de busca da FAB no fim do dia desta terça-feira (02/06), próximo ao horário do pôr-do-sol, a aproximadamente 40 km a Sudoeste de Tabatinga (AM). Em função das condições meteorológicas daquele momento e das características da região, não foi possível confirmar se era o objeto da busca. No entanto, na manhã de hoje (03/06) um helicóptero H-60 Black Hawk da Força Aérea Brasileira desembarcou equipes de resgate no local, que puderam confirmar que se tratava dos destroços do PR-ADA. Até o momento, não há indícios de sobreviventes.

Durante as buscas, a FAB voou 60 horas cobrindo uma área de 4.315 km², engajou diretamente na missão 30 militares, um helicóptero H-60 Black Hawk e uma aeronave C-130 Hércules.

Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) foi deslocada para o local para iniciar as investigações dos fatores contribuintes para o acidente.


Brasília, 03 de junho de 2015.

Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica


fonte/G1/FAB



MATRÍCULA: PR-ADA
Proprietário:
MORETO TAXI AEREO LTDA
CPF/CGC:

Operador:
MORETO TAXI AEREO LTDA
CPF/CGC:

Fabricante:
EUROCOPTER FRANCE
Modelo:
AS 355 N
Número de Série:
AS-5648
Tipo ICAO :
AS55
Tipo de Habilitação para Pilotos:
S355
Classe da Aeronave:
HELICOPTERO 2 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem:
2600 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
005


Categoria de Registro:
MULTIPLA CATEGORIA TPX/SAE-AC/F/I/N/R (OBS.COD.CA = 26)
Número dos Certificados (CM - CA):
15243
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
260308


Data de Validade do CA:
16/08/19
Data de Validade da IAM:
150815
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 03/06/2015 07:57:43

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA