Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2011

FESTIVAL DE BALONISMO NO MÉXICO TEM BALÃO VOANDO "DE CABEÇA PARA BAIXO"

Céu de Leon, em Guanajuato, sediou evento no final de semana.
Balão 'ao contrário' criado em 1994 ainda causa espanto em festivais. Um festival de balonismo realizado na cidade de Leon, no estado mexicano de Guanajuato, originou belas imagens no céu da cidade, mas também causou estranheza por conta de uma participação inusitada. Entre os balões do festival, um deles parecia voar de cabeça para baixo.
O balão diferente foi criado ainda em 1994 pela Festo, empresa especializada em tecnologias que utilizam recursos pneumáticos e elétricos. Mesmo assim, não deixa de causar espanto quando é visto no céu, como neste domingo (20) no México.
O cesto que leva o piloto fica na parte de baixo e não é visível de longe, apenas quando se está sob o balão. Um cesto de mentira flutua na parte de cima da estrutura.
O piloto precisa de ajuda externa para controlar o balão, já que não consegue ver ao seu redor. Geralmente, esse auxílio é passado via rádio por um outro balão da empres…

POR UMA AVIAÇÃO CIVIL E NÃO AO CONTROLE MILITAR

Controladores de Tráfego Aéreo do Paraguaiestãosolidárioscom os colegasargentinos e com todo osofrimentoque estão passando, do Paraguai, enviamos toda a nossa forçaenosso compromisso de trabalharjuntos paranossas reivindicaçõese fazerforteestanobre profissão. fonte/CTA_PY

SINDICALISTAS ARGENTINOS UNEM-SE CONTRA CRISTINA

Hugo Moyano, secretário-geral da Confederação-Geral do Trabalho (CGT) da Argentina, anunciou seu respaldo aos trabalhadores da companhia aérea estatal Aerolíneas Argentinas, envolvidos no principal "confronto" sindical com a presidente Cristina Kirchner desde que ela chegou ao poder, em 2007. 
Em aberto - e inédito - desafio à líder, Moyano criticou as ameaças feitas pelo governo, de solicitar à Justiça a declaração de ilegalidade do sindicato de técnicos aeronáuticos (e assim provocar seu fechamento), que entraram em greve na semana passada, em protesto contra a cúpula da companhia estatal e o péssimo estado de seus aviões.
Sindicalistas declararam ao Estado que o governo Cristina, depois de ter conseguido a reeleição presidencial, está manobrando para reduzir o poder dos sindicatos, seus antigos aliados. Analistas políticos afirmam que um "idílio" de oito anos entre os Kirchners e os sindicatos estaria no fim. 
Os líderes sindicais exigem aumentos salari…

ALERTA NOS CÉUS ARGENTINOS

Alertade operação

Dada a situaçãode conhecimento públicosobre oControle de Tráfego Aéreo, recomendamos:


1.Estrita conformidadecom autorizações eopere as SIDS ee STARS,250knts10.000 pésabaixo
2.Não solicite proa direto, voe mantendo as aerovias
3.Fique alertaespecialmente em áreasterminais

4.Aceitar o despachosomenteTCAS/ operacional

5.Aproximadassempreestabilizada(1000ft)

6.Calcule o combustívelcom uma boa margemadicional extra.
Secretário de Segurança - APLA

COLISÃO ENTRE DUAS AERONAVES NA ARGENTINA

Um acidente, colisão no arentre um Cessna 150 e um Piper p-28-326 Dakota da Força AéreaArgentina no aeródromodeMercedes,na província deBuenosAires, deixou doismortos.

 O acidente aconteceuàs 9h45, e porrazõesque serão investigadas,de uma aeronave civile outra da Força Aérea, colidiram no momento de aproximação final para pouso.

Devido ao fato,as duas pessoas queestavam no Cessnamorreram, enquanto os doispilotos militaressaíram ilesos.

Os dois aviõestinham vindodo aeroportona localidade deMoron, onde funcionaum aeroclube e  uma baseda Força Aérea.

Um porta voz da Força Aéreadisse que o aeroporto deMercedes "é público", e não hátorre de controlee os pilotosque lá operam devem operar em regras de voo visual.
fonte/ElClarin/Vídeo/MDZOL