segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FESTIVAL DE BALONISMO NO MÉXICO TEM BALÃO VOANDO "DE CABEÇA PARA BAIXO"



Céu de Leon, em Guanajuato, sediou evento no final de semana.
Balão 'ao contrário' criado em 1994 ainda causa espanto em festivais.

Um festival de balonismo realizado na cidade de Leon, no estado mexicano de Guanajuato, originou belas imagens no céu da cidade, mas também causou estranheza por conta de uma participação inusitada. Entre os balões do festival, um deles parecia voar de cabeça para baixo.

O balão diferente foi criado ainda em 1994 pela Festo, empresa especializada em tecnologias que utilizam recursos pneumáticos e elétricos. Mesmo assim, não deixa de causar espanto quando é visto no céu, como neste domingo (20) no México.

O cesto que leva o piloto fica na parte de baixo e não é visível de longe, apenas quando se está sob o balão. Um cesto de mentira flutua na parte de cima da estrutura.

O piloto precisa de ajuda externa para controlar o balão, já que não consegue ver ao seu redor. Geralmente, esse auxílio é passado via rádio por um outro balão da empresa, cuja aparência é praticamente idêntica, porém "de cabeça para cima".

fonte/G1/foto/Reuters
Enhanced by Zemanta

POR UMA AVIAÇÃO CIVIL E NÃO AO CONTROLE MILITAR




Controladores de Tráfego Aéreo do Paraguai estão solidários com os colegas argentinos e com todo o sofrimento que estão passando, do Paraguai, enviamos toda a nossa força e nosso compromisso de trabalhar juntos para nossas reivindicações e fazer forte esta nobre profissão.
fonte/CTA_PY
Enhanced by Zemanta

SINDICALISTAS ARGENTINOS UNEM-SE CONTRA CRISTINA

Hugo Moyano, secretário-geral da Confederação-Geral do Trabalho (CGT) da Argentina, anunciou seu respaldo aos trabalhadores da companhia aérea estatal Aerolíneas Argentinas, envolvidos no principal "confronto" sindical com a presidente Cristina Kirchner desde que ela chegou ao poder, em 2007. 

Em aberto - e inédito - desafio à líder, Moyano criticou as ameaças feitas pelo governo, de solicitar à Justiça a declaração de ilegalidade do sindicato de técnicos aeronáuticos (e assim provocar seu fechamento), que entraram em greve na semana passada, em protesto contra a cúpula da companhia estatal e o péssimo estado de seus aviões.

Sindicalistas declararam ao Estado que o governo Cristina, depois de ter conseguido a reeleição presidencial, está manobrando para reduzir o poder dos sindicatos, seus antigos aliados. Analistas políticos afirmam que um "idílio" de oito anos entre os Kirchners e os sindicatos estaria no fim. 

Os líderes sindicais exigem aumentos salariais para tentar driblar a inflação, enquanto a presidente nega a existência da alta inflacionária.
No fim de semana, Cristina, depois de acusar os sindicalistas de "tentar boicotar o funcionamento da Argentina", decretou que o controle aéreo voltaria à Força Aérea.

Em 2007, o então presidente, Néstor Kirchner, havia retirado a função da Aeronáutica, alegando que ela deveria estar em mãos civis. Ontem, Cristina afirmou que o sindicato realiza "práticas sindicais que não são aceitáveis

Os sindicalistas acusam a diretoria das Aerolíneas Argentinas, dominadas atualmente pela "La Cámpora", organização da juventude kirchnerista, de causar rombos financeiros inexplicáveis. Ontem, a Associação de Pilotos de Linhas Aéreas divulgou um relatório no qual sustenta que nos primeiros nove meses deste ano a companhia e sua subsidiária tiveram prejuízos de US$ 624 milhões. 

Reestatizada em 2009, a empresa ocupa o terceiro lugar entre as companhias aéreas com maior déficit no mundo.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

ALERTA NOS CÉUS ARGENTINOS

Alerta de operação

Dada a situação de conhecimento público sobre o Controle de Tráfego Aéreo, recomendamos:


1. Estrita conformidade com autorizações e opere as SIDS ee STARS, 250 knts 10.000 pés abaixo
 
2. Não solicite proa direto, voe mantendo as aerovias
 
3. Fique alerta especialmente em áreas terminais
 
4. Aceitar o despacho somente TCAS / operacional
 
5. Aproximadas sempre estabilizada (1000 ft)
 
6. Calcule o combustível com uma boa margem adicional extra.

  Secretário de Segurança - APLA

Enhanced by Zemanta

COLISÃO ENTRE DUAS AERONAVES NA ARGENTINA








Um acidente, colisão no ar entre um Cessna 150 e um Piper p-28-326 Dakota da Força Aérea Argentina no aeródromo de Mercedes, na província de Buenos Aires, deixou dois mortos.

 O acidente aconteceu às 9h45, e por razões que serão investigadas, de uma aeronave civil  e outra da Força Aérea, colidiram  no momento de aproximação final para pouso.

Devido ao fato, as duas pessoas que estavam no Cessna morreram, enquanto os dois pilotos militares saíram ilesos.

Os dois aviões tinham vindo do aeroporto na localidade de Moron, onde funciona um aeroclube e  uma base da Força Aérea.

Um porta voz da Força Aérea disse que o aeroporto de Mercedes "é público", e não há torre de controle e os pilotos que lá operam devem operar em regras de voo visual.

fonte/ElClarin/Vídeo/MDZOL

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...