Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 12, 2014

APÓS PANE, PILOTO DE AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO EM PLANTAÇÃO NO PARANÁ

 (Foto: Adriana Loduvichak / RPC TV)
O piloto de um monomotor precisou fazer um pouso forçado em uma plantação a cerca de 10 km do aeroporto municipal de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, no fim da tarde de segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, que esteve no local com o Corpo de Bombeiros, o piloto disse que uma pane no motor provocou a emergência.
A aeronave seguia de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e deveria fazer uma escala em Pato Branco para abastecer. Aos policiais, o piloto que também é mecânico disse ainda que pretende consertar o avião, fazer o abastecimento e seguir viagem nesta terça-feira (11). Além do problema no motor, houve danos no trem de pouso. Ele e o outro ocupante não se feriram.
"Todo piloto é preparado para fazer um pouso de emergência e colocar a aeronave no solo com segurança. Quando dá a emergência, tem que tomar a melhor decisão e fazer. Há quatro minutos do aeroporto, o motor tev…

MINIATURAS - NOVIDADES DA PHOENIX MODELS

fonte/foto/PhoenixModels/Divulgação

MAIS MODERNO CAÇA RUSSO SU-35 EXIBIU-SE NO SALÃO DE AVIAÇÃO DA CHINA

© Foto: Sukhoi Aviation Holding Company O mais moderno caça russo Su-35 foi triunfalmente exibido no primeiro dia de funcionamento do salão aeroespacial Airshow China 2014, informa o correspondente da RIA-Novosti. O décimo salão aeroespacial Airshow Сhina 2014 abriu hoje na cidade chinesa de Zhuhai. O piloto russo Serguei Bogdan apresentou no céu um programa de alta pilotagem, que só pode ser realizado num caça Su-35 multifuncional e com um extraordinário poder de maobra. No salão aeroespacial realizam-se conversações sobre o fornecimento de aviões à China.
fonte/foto/VozDaRussia

RÚSSIA ESTÁ PRONTA A FORNECER SUKHOI SUPERJET 100 Á INDONÉSIA

Foto: RIA Novosti/Alexey Filippov Valentina Matvienko, dirigente do Conselho da Federação da Rússia, declarou, no Congresso Consultivo Nacional, que a Rússia está pronta a aumentar os fornecimentos à Indonésia de aviões de médio percurso Sukhoi Superjet 100. Segundo ela, hoje analisa-se também a possibilidade de criação de uma fábrica de montagem de caminhões Kamaz. Além disso, Matvienko considera que a parte russa pode participar na produção de energia nuclear na Indonésia.
Nos próximos dois anos, a Rússia e a Indonésia planejam aumentar as trocas comerciais até 5 bilhões de dólares.
fonte/foto/VozDaRussia

ANAC CRIA PROGRAMA PARA ESTIMULAR INDUSTRIA DE AVIÕES DE PEQUENO PORTE

Empresas brasileiras fabricantes de aviões de pequeno porte já podem solicitar à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) adesão ao iBR2020, o Programa de Fomento à Certificação de Projetos de Aviões de Pequeno Porte.
A iniciativa, publicada no Diário Oficial da União de 7 de novembro, tem o objetivo de estimular a indústria aeronáutica nacional a desenvolver projetos mais adequados a padrões técnicos internacionais de segurança para facilitar a certificação dos modelos.
Conforme a Anac, o programa atende a uma demanda das empresas do segmento que enfrentavam dificuldades para migrar do desenvolvimento de modelos experimentais para a aviação de tipo certificado. Entre os problemas apontados estavam os custos e a carência de profissionais com conhecimento na área, em razão do alto nível de especialização necessário.
O iBR2020 foi desenvolvido pela área técnica da Agência em parceria com a Abrafal (Associação Brasileira de Fabricantes de Aeronaves Leves).
Internacionalmente, h…