sábado, 28 de novembro de 2009

ALUNO QUE ESTAVA EM ULTRALEVE ACIDENTADO EM RIBEIRÃO PETO PASSA POR AVALIAÇÃO NEUROLÓGICA



Queda ocorreu na manhã desta quarta em Ribeirão Preto.

Instrutor de voo de 41 anos morreu no local do acidente.


A assessoria do Hospital São Lucas disse na tarde desta quarta-feira (16) que o homem de 50 anos que recebia instrução de voo em um ultraleve que caiu em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, passou por uma avaliação neurológica e um procedimento cirúrgico. O instrutor de 41 anos morreu no acidente, ocorrido nesta manhã.

O aluno está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, em estado grave. A assessoria não detalhou o procedimento cirúrgico ao qual o homem foi submetido.

Um problema mecânico pode ter causado a queda da aeronave. O acidente ocorreu perto de um canavial, ao lado da Rodovia Mário Donegá. O ultraleve sobrevoava uma pista agrícola quando houve o acidente. A aeronave teria perdido potência e batido em um barranco. Como a aeronave não era registrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), porque seria experimental, a perícia será conduzida pela Polícia Civil.


fonte/ G1

AVIÃO COM TARSO GENRO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA

Um avião com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o secretário de Justiça, Romeu Tuma Júnior, fez um pouso de emergência no aeroporto de Zurique, na Suíça, na madrugada deste sábado. O voo, da empresa Swiss, decolou da cidade europeia nesta sexta-feira e trazia as autoridades de volta para São Paulo, mas teve de retornar. Ninguém ficou ferido.

Genro foi ao país para tratar da devolução de valores referentes ao "Propinoduto". A Suíça vai devolver ao Brasil 28 milhões de dólares desviados dos cofres públicos, resultado de propinas pagas por empresas em troca de benefícios fiscais.

fonte/CBN

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...