quarta-feira, 2 de maio de 2012

AIRBUS A300-600 DA ONUR AIR FEZ POUSO DE EMERGÊNCIA NA ARÁBIA SAUDITA NO DIA 1 DE MAIO



Um Onur Air Airbus A300-600 da Onur Air, voando em nome da Saudi Arabian Airlines, registro TC-OAG , realizando voo SV-2865 de Medina para Jeddah (Arábia Saudita) com 10 tripulantes, cancelou a aproximacão para 16L de Jeddah, depois do alerta de pane no trem de pouso do nariz.

A aeronave realizou testes e preparativos para pousar na pista 16L sem equipamento sem o trem de pouso de nariz as 12:55 L (09:55 Z). 

Aós o pouso o airbus parou no fim da pista e foi evacuado através de slides, e não houve feridosentre os tripulantes.

fonte/vídeo/AvHerald
Enhanced by Zemanta

HELICÓPTERO CAI NO LAGO DA PRATA, PRÓXIMO A FACILPA, LENÇÓIS PAULISTA

Lençóis Paulista - Um helicóptero que realizava passeios panorâmicos na Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) caiu na tarde desta terça-feira (1º), por volta das 14h. Segundo testemunhas o helicóptero atingiuo fio de alta tensão próximo ao Lago da Prata, ao lado do recinto de exposições e explodiu pegando fogo. O acidente aconteceu após dois minutos após levantar vôo. De acordo com informações do corpo de Bombeiros, o piloto e outros três passageiros estavam no aparelho, que ficou submerso no Lago da Prata. Técnicos da Aeronáutica devem vir a Lençóis Paulista para apurar o caso.

A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o resgate. Dois passageiros, de 31 e 24 anos, foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base de Bauru. O estado de saúde deles era considerado grave. Já o piloto, de 35 anos, de São José dos Campos, fraturou o tornozelo direito. O outro passageiro, de 26 anos, apresentava escoriações leves pelo corpo, um corte na cabeça e hematoma em um dos olhos. Os dois

foram levados ao Hospital Nossa Senhora da Piedade. Os três passageiros moram na cidade.

O helicóptero era usado pelo locutor do rodeio para chegar até a arena. Durante o dia, ele realizava voos panorâmicos. Cada passageiro pagava R$ 50 para sobrevoar o evento. A aeronave decolava de frente ao recinto.

Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que o acidente danificou a linha de transmissão da rede e provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica por quase duas horas e meia para toda a cidade.

fonte/foto/Tribuna

HELICÓPTERO PILOTADO POR JOSEENSE CAI EM LENÇÓIS PAULISTA


Resgate helicóptero. Foto: Reprodução Resgate helicóptero. Foto: Reprodução

Dois passageiros, de 24 e 31 anos, estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base, em Bauru; piloto, de 35 anos, fraturou tornozelo e passará por cirurgia

Um helicóptero dirigido pelo piloto Paulo José Okumura, 35 anos, de São José dos Campos, caiu por volta das 14h20 no lago da Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), na cidade de Lençóis Paulista, a 383 km de São José. A aeronave, que estava realizando um voo panorâmico pelo local com três turistas, caiu depois de bater em um fio de alta tensão.

Os quatro passageiros da aeronave ficaram feridos e foram resgatados pelo Samu. Dois passageiros, de 24 e 31 anos, estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base, em Bauru.
Okumura foi levado para o hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista, permanecendo em observação no pronto-socorro da instituição. Com escoriações pelo corpo e uma fratura no tornozelo direito, o piloto seria transferido ontem a noite para o Hospital Orthoservice, em São José, onde será operado.

O quarto passageiro, de 26 anos, tem escoriações leves pelo corpo, um corte na cabeça e hematoma em um dos olhos, mas está bem. Ele também está internado em Lençóis Paulista. Todos os três passageiros são da cidade.

O BOM DIA entrou em contato com a organização do evento, que confirmou o acidente.

Depois de levar um susto com a notícia, a montadora Rosana Okumura, 37 anos, mulher do piloto joseense, disse que ele está bem e não terá que colocar pinos no tornozelo, em razão da fratura. "Ele quebrou o tornozelo, mas não é nada grave. Isso nos deixa mais tranquilos. Esperamos a chegada dele para a madrugada de hoje (amanhã)", afirmou.

Moradores de Lençóis Paulista publicaram em redes sociais que parte da cidade ficou sem energia elétrica por conta do rompimento do fio de energia elétrica provocado pelo acidente.

Em nota, a CPFL informa que o acidente danificou a linha de transmissão de energia, provocando a interrupção no fornecimento. "O acidente que causou o desabastecimento aconteceu após as 14h e o serviço foi restabelecido às 16h27. No momento, existe registro de oito clientes sem energia", explica a empresa.

fonte/OVale/foto/Ovale


Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...