Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2013

PANE ELÉTRICA DEIXA O AEROPORTO AUGUSTO SEVERO SEM ENERGIA POR DUAS HORAS

Uma pane elétrica deixou manteve o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, fechado para pousos e decolagens durante duas horas na noite de sábado (27), segundo confirmou a Infraero via assessoria de imprensa, sem detalhar o que teria ocasionado o problema. A operação no terminal foi normalizada ainda na noite de ontem.

Passageiros que aguardavam para embarcar reclamaram que as informações, quando chegavam, eram imprecisas. A pane deixou sem funcionar o sistema de balizamento noturno — iluminação às margens das pistas, e que serve para orientação dos pilotos. A Infraero informou ainda que o incidente será investigado para apurar as causas.

fonte/TribunaDoNorte

ACESSOS AO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SERÃO POR VIAS SIMPLES E SEM ILUMINAÇÃO

Desde que a primeira licitação para a construção dos acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi deflagrada, 14 meses se passaram e nenhum vestígio de poeira ou máquinas na pista sinaliza o início das obras. O Governo pede mais 20 dias de prazo – para acionar as máquinas – mas, além do atraso, um detalhe chama a atenção: os projetos executivos já aprovados pelo DER não contemplam a duplicação da RN-160, única via direta de acesso ao município a partir de Natal. 
Excluídos os trechos da BR-406, BR-304 e BR-101 – cerca de 10 km das rodoviais estão incluídos nos projetos - as demais vias para chegar e sair do novo aeroporto serão pistas simples e, inicialmente, sem iluminação ao longo de quase 24 km. E é provável que o terminal de cargas e passageiros, anunciado como o sétimo maior do mundo e cujo início da operacionalização a Concessionária Inframérica marcou  para abril de 2014, seja inaugurado sem que as obras adjacentes estejam prontas. 

Segundo o diretor/presiden…