Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2016

CONTROLADORES DE VOO FRANCESES PODERÃO ENTRAR EM GREVE EM JUNHO

Todos os sindicatos dos controladores aéreos franceses apresentaram um pré-aviso de greve para os dias 3, 4 e 5 de Junho, ou seja sexta, sábado e domingo da próxima semana, noticia o jornal francês La Tribuine. Depois das ameaças de greve da SNCF, a companhia francesa de caminhos-de-ferro, e dos pilotos da Air France, foi a vez dos controladores de tráfego aéreo. O objectivo desta greve é fazer parar as reduções de efectivos e melhorar a renegociação do quadro social e de compensações.
O objectivo do USAC-CGT, o primeiro sindicato francês da aviação civil (controladores, pessoal administrativo, engenheiros, técnicos, etc.) inscreve-se no quadro de uma mobilização interprofissional contra a reforma do direito do trabalho. Uma reforma que também já levou a greves das refinarias de produtos petrolíferos e ao anúncio de outra greve por parte dos trabalhadores de 19 centrais nucleares.
A Direcção-Geral da Aviação Civil francesa (DGAC) ainda espera conseguir evitar a greve numa ú…

DIVULGAÇÃO - VULCANAIR BRASIL

Marinha chilena recebe ObserverVulcanair entrega primeira das sete aeronaves encomendadas pela Armada local Uma equipe da Vulcanair foi enviada ao Chile para auxiliar no início das operações

ACIDENTE COM BOEING 777-300 DA KOREAN AIRLINES NO JAPÃO

A tripulação de um Boeing 777-300 da Korean Air interrompeu a descolagem no Aeroporto de Haneda/Tóquio, quando a aeronave já rolava sobre a pista para levantar voo, devido a fogo no motor esquerdo, nesta sexta-feira, dia 27 de maio, pelas 12h40 locais (03h40 UTC).
A bordo seguiam 302 passageiros e 17 tripulantes que foram imediatamente evacuados pelas mangas de desembarque de emergência, tendo os bombeiros aeroportuários conseguido controlar o fogo.
Segundo os canais televisivos japoneses, que mostraram vídeos feitos por pessoas que seguiam a partida do voo KE2708 da Korean para o Aeroporto Internacional de Seul/Gimpo, na capital da Coreia do Sul, e das câmaras de vigilância do aeroporto, registraram-se apenas sete feridos ligeiros, cinco mulheres e dois homens, nas operações de desembarque pelas mangas pneumáticas. A companhia sul-coreana anunciou que os passageiros serão reembarcados num outro avião da companhia que partirá ainda nesta sexta-feira para o Japão, com o propós…

VÍDEO - PRIMEIRO VOO DO EMBRAER E2