Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2012

BRASIL RECEBE RELATÓRIO FINAL SOBRE A QUEDA DO AF 447

França divulgará oficialmente o documento em 5 de julho.
Tragédia que matou 228 pessoas completou 3 anos nesta sexta (1º).
Os pilotos do voo AF 447  não compreenderam a tempo que o avião  perdeu a sustentação após um procedimento equivocado do copiloto mais novo e isso levou à queda do avião, que matou 228 pessoas em 1º de junho de 2009.

Nos segundos finais, eles  tentaram impedir o acidente, mas a aeronave já estava em tão baixa velocidade que reverter a queda do Airbus A-330 da Air France – que havia partido do Rio de Janeiro e seguia em direção a Paris – no Oceano Atlântico, há 3 anos, era praticamente impossível.

A disposição de informações no painel e o design da cabine da aeronave foram fatores que contribuíram para dificultar que a tripulação identificasse a ação errada do copiloto menos experiente – que estava com os comandos – e também que o avião estava caindo porque perdeu sustentação. Esses registros constam no relatório final que o BEA (Escritório de Investigaç…

ACIDENTE COM B727 EM GANA

UmBoeing 727-200cargueiro da Allied Air Cargo, voando paraDHLAviationÁfrica, registro5N-BJN, vooDHV-3, deLagos(Nigéria) paraAccra(Gana) com 4tripulantes, acidentou-se ao pousar noAeroporto Internacional Kokota.
Após o pouso napista21 a aeronave continuou se desloando até parar e colidiu com um onibus perto doElWakSportsStadium, na aldeiadeHajj19:10L(19:10Z) .
Os 4 tripulantes4 foramlevados para umhospital localcom ferimentos,cuja extensãoé desconhecida.
Doze pessoas que estavam em terra, 11ocupantesde umonibus MBenze um soldadomontando uma bicicletaao longo da estrada, foram mortos, umnúmero dedesconhecidos de feridos foram levados paraum hospital.A aeronaverecebeudanos substanciais.

Testemunhas em terrarelataram quea aeronaveatravessou acerca do perímetro do aerporto e parou naestrada principal,colidindocomum ônibus.No momento do grave acidente  uma tempestade estavasobre a cidade.

Fontesdo aeroportoinformaram que a aeronave tocouno meio dapista 21(3400 metros), resultandonaultrapassagem …

BOEING 787 USA CHIPS VULNERÁVEIS

O alerta acaba de ser lançado por dois investigadores da Universidade de Cambridge: o avião 787 Dreamliner usa chips que têm um “back door”, que pode ser explorada para lançar ataques a partir da Internet. Ao que parece a vulnerabilidade também pode afetar a aviação militar.

Sergei Skorobogatov e Chris Woods acabam de centrar as atenções da indústria da aeronáutica e da segurança eletrónica com a publicação de um estudo na Internet que revela como alguns chips da Actel podem ser atacados remotamente por hackers – desde que estejam ligados à Internet. Em causa está o chip ProASIC3, que hoje é usado por variados fabricantes de automóveis, telecomunicações, equipamentos médicos, dispositivos militares e aviões como o Boeing 787.

Os dois investigadores referem ainda que a vulnerabilidade, que é descrita como uma "porta de entrada das traseiras", pode ter sido inserida pela própria Actel quando desenhou os chips. Woods e Skorobogatov sublinham ainda que os documentos …

INCIDENTE COM AIRBUS A380 DA EMIRATES NO CANADA

Um Airbus A380-800 da Emirates Airlines, matrícula A6-EDD,  realizando o voo EK-241 de Dubai (Emirados Árabes) para Toronto, ON (Canadá) com 530 pessoas a bordo, declarou emergência quando efetuava aproxiação para Toronto.
A aeronave foi instruída a entrar em espera devido ao congestionamento de tráfego como resultado de condições climáticas. Depois de orbitar por cerca de 25 minutos a aeronave foi vetorizada para uma aproximação final para a pista 15R de Toronto e liberada para pousar, no entanto, a tripulação abortou quando estava a cerca de 600 pés AGL devido a um alerta de windshear, outra aeronave que estava para decolar na 15L foi cancelada devido ao go-around.
A tripulação decidiu desviar para Ottawa declarando emergência indicando que pode precisar reduzir sua reserva de combustível final em 30 minutos em caso de eventuais atrasos. A aeronave subiu para FL230 em rota para Ottawa, a tripulação relatou 6,3 toneladas de fuel/14000 libras de combustível a bordo e cancel…

AVIÃO CAI NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO

Um pequeno avião caiu na manhã deste sábado (2) na região de Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo. A informação é da assessoria de comunicação da Aeronáutica, em Brasília. De acordo com a instituição, o Salvaero de Curitiba (PR), órgão que gerencia o tráfego aéreo e  quedas e sumiços de aeronaves, informou que o avião, com o prefixo PT-KRF, decolou do Campo de Marte, também na Zona Norte da capital paulista, e caiu por volta das 10h45.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu na queda. Segundo a corporação, ele era o único ocupante da aeronave. Apesar do acidente, não houve incêndio. Por pouco casas da região não foram atingidas.
Anteriormente, os bombeiros haviam informado por telefone e postado oficialmente no Twitter que a aeronave era um helicóptero que tinha feito pouso forçado por volta das 10h46. Também havia dito que haviam duas vítimas no local que seriam socorridas. O G1 não conseguiu localizar os bombeiros, posteriormente, para …