NOVA AERONAVE PARA INSTRUÇÃO,
O ‘buzz’ começou na edição de 2015 da ‘Aero Expo’ na Alemanha onde se comentava iria aparecer um competidor sério, europeu, no segmento de aviação geral, que construiria um aparelho ideal para as escolas e academias de todo o mundo. Na altura a norte-americana Piper apresentava a sua versão diesel, um monomotor económico, montado numa receita antiga, pesada, embora muito fiável. Vários projectos foram lançados ao longo dos últimos anos mas durante o difícil processo de certificação, tanto a FAA como a EASA não permitiram que a maior parte das aeronaves, sequer, saíssem dos hangares. Outras permaneceram como aviões experimentais. Enquanto isso escolas e academias de todo o mundo viam a sua frota a envelhecer, ou optavam por modelos novos, mais econômicos, com estruturas em fibra, que deixam sempre a desejar em termos de robustez e custos de manutenção. Que levante a mão o piloto que não tenha dado uma valente trancada durante os seus voos de instruçã