terça-feira, 7 de abril de 2015

AERONAVE DA AZUL FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE CUIABÁ





Pouso de emergência aconteceu no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Estavam à bordo 97 passageiros, três comissárias, piloto e copiloto.
 Uma aeronave da Azul acaba de fazer um pouso de emergência no aeroporto Marechal Rondon na região metropolitana de Cuiabá. A equipe de socorro já havia sido avisada e aguardava o pouso com ambulâncias e bombeiros a postos.

As primeiras informações são de que o Voo 5155 partiu de Cuiabá com destino a Campinas (SP) e quando estava a 22 mil pés a turbina direita parou de funcionar. O piloto decidiu retornar para o aeroporto Marechal Rondon, onde pousou em segurança. Ninguém ficou ferido.


O piloto optou por não informar os passageiros a gravidade da ocorrência e disse apenas que estavam retornando devido a um problema mecânico. Foi uma surpresa para eles quando pousaram. Uma passageira relatou, emocionada, que ouviu uma explosão. 

Logo após o pouso passageiros abraçaram o comandante, cujo nome ainda não foi informado, agradecendo por sua perícia. Estavam à bordo 97 passageiros, três comissárias, piloto e copiloto. Todos foram levados para um hotel e serão acomodados em outro voo. 

Parte dos passgeiros embarcarão para Campinas às 20:10 (horário de MT) no Voo 919.

fonte/CaldeiraoPolitico.com

PASSAGEIROS RELATAM PROBLEMAS EM VOO DA TAM ENTRE RIO DE JANEIRO E PORTO ALEGRE


Passageiros relatam problemas em voo entre Rio de Janeiro e Porto Alegre Flight Aware, Reprodução/
Foto: Flight Aware, Reprodução
 
Um voo da TAM entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre apresentou problemas na noite desta segunda-feira. O voo JJ 3811, programado para sair às 22h11min da capital fluminense e chegar no Aeroporto Salgado Filho à 0h20min, decolou, mas segundo os passageiros, ficou pelo menos duas horas sobrevoando o Rio de Janeiro.

Retornando ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, os passageiros foram colocados em um novo voo, que decolou à 1h01min e chegou em Porto Alegre às 3h.


O site Flight Aware registra o movimento da aeronave próximo ao aeroporto do Galeão (foto acima). Segundo informações do balcão de informações da Infraero no Aeroporto do Galeão repassadas à Rádio Gaúcha, a companhia aérea informou que os problemas e o retorno da aeronave foram causados por motivos meteorológicos.

O balcão de informações da TAM no Salgado Filho desconhecia o motivo do atraso do voo e da mudança da aeronave até as 4h. No site da Infraero, o voo segue com o status de "previsto". No Twitter, a conta da TAM relatou um "imprevisto operacional" no voo.
 
fonte/Zero Hora e Rádio Gaúcha

ATENÇÃO - AS BANCAS DE PP/PC NÃO VENCEM MAIS - FAVOR DIVULGAR NOS AEROCLUBES, ESCOLAS E NA PRÓPIA ANAC




Há pouco mais de um mês, publiquei o post “Esclarecimento da GCEP/ANAC 
sobre a validade dos CCTs (banca online)“, dizendo que “(…)os analistas da 
Agência não estão mais considerando o prazo de validade dos CCTs, e agora 
eles verificam somente se o candidato foi aprovado, não importando quando
 esta aprovação ocorreu. Portanto, também não é mais preciso fazer a prova
 de Regulamentos que se exigia para revalidar os CCTs obtidos há mais de
2 anos, e a banca não caduca mais depois de 4 anos”. Mas, apesar disto, 
estou recebendo uma quantidade considerável de mensagens perguntando 
“como fazer com a banca vencida”, se “tem que fazer a tal da prova de 
Regulamentos para revalidar a banca”, etc. Ao que parece, os aeroclubes 
e as escolas de aviação,além da própria ANAC, pelo seu famoso serviço 
de atendimento telefônico (a.k.a. 0800), tem dado informações discrepantes 
sobre este assunto.
Então, resolvi voltar a este assunto para afirmar que o que foi informado no
 post acima referido não mudou, e para solicitar aos leitores que compartilhem
 esta informação com os aeroclubes/escolas. Aos leitores da ANAC, 
peço a gentileza de fazer esta informação chegar ao pessoal de atendimento, 
pois os ‘regulados’ têm sido orientados erroneamente, pelo que me disseram.
O problema é que as provas teóricas não estão regulamentadas depois que
 o RBAC061 entrou em vigor, e a ANAC utilizava o RBHA-61, revogado… 
Então, é claro que, quando a ANAC regulamentar o assunto – 
que não deverá ser por RBAC, e sim por IS, conforme afirmou 
o SPO – isso deverá mudar.
fonte/ParaSerPiloto.Com

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