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Mostrando postagens de abril 7, 2015

AERONAVE DA AZUL FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE CUIABÁ

Pouso de emergência aconteceu no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Estavam à bordo 97 passageiros, três comissárias, piloto e copiloto.   Uma aeronave da Azul acaba de fazer um pouso de emergência no aeroporto Marechal Rondon na região metropolitana de Cuiabá. A equipe de socorro já havia sido avisada e aguardava o pouso com ambulâncias e bombeiros a postos. As primeiras informações são de que o Voo 5155 partiu de Cuiabá com destino a Campinas (SP) e quando estava a 22 mil pés a turbina direita parou de funcionar. O piloto decidiu retornar para o aeroporto Marechal Rondon, onde pousou em segurança. Ninguém ficou ferido. O piloto optou por não informar os passageiros a gravidade da ocorrência e disse apenas que estavam retornando devido a um problema mecânico. Foi uma surpresa para eles quando pousaram. Uma passageira relatou, emocionada, que ouviu uma explosão.  Logo após o pouso passageiros abraçaram o comandante, cujo nome ain

PASSAGEIROS RELATAM PROBLEMAS EM VOO DA TAM ENTRE RIO DE JANEIRO E PORTO ALEGRE

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Foto: Flight Aware, Reprodução   Um voo da TAM entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre apresentou problemas na noite desta segunda-feira. O voo JJ 3811, programado para sair às 22h11min da capital fluminense e chegar no Aeroporto Salgado Filho à 0h20min, decolou, mas segundo os passageiros, ficou pelo menos duas horas sobrevoando o Rio de Janeiro. Retornando ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, os passageiros foram colocados em um novo voo, que decolou à 1h01min e chegou em Porto Alegre às 3h. O site Flight Aware registra o movimento da aeronave próximo ao aeroporto do Galeão (foto acima). Segundo informações do balcão de informações da Infraero no Aeroporto do Galeão repassadas à Rádio Gaúcha, a companhia aérea informou que os problemas e o retorno da aeronave foram causados por motivos meteorológicos. O balcão de informações da TAM no Salgado Filho desconhecia o motivo do atraso do voo e da mudança da aeronave até as 4h. No site da Infraero,

ATENÇÃO - AS BANCAS DE PP/PC NÃO VENCEM MAIS - FAVOR DIVULGAR NOS AEROCLUBES, ESCOLAS E NA PRÓPIA ANAC

Há pouco mais de um mês, publiquei o post “ Esclarecimento da GCEP/ANAC  sobre a validade dos  CCTs (banca online) “, dizendo que “(…)os analistas da  Agência não estão mais considerando  o prazo de validade dos CCTs, e agora  eles verificam somente se o candidato foi aprovado, não importando quando  esta aprovação ocorreu. Portanto, também não é mais preciso fazer a prova  de Regulamentos que se exigia para revalidar os CCTs obtidos há mais de 2 anos, e a banca não  caduca mais depois de 4 anos”. Mas, apesar disto,  estou recebendo uma quantidade considerável  de mensagens perguntando  “como fazer com a banca vencida”, se “tem que fazer a tal da prova de  Regulamentos para revalidar a banca”, etc. Ao que parece, os aeroclubes  e as escolas de aviação, além da própria ANAC, pelo seu famoso serviço  de atendimento telefônico (a.k.a. 0800), tem dado informações discrepantes  sobre este assunto. Então, resolvi voltar a este assunto para afirmar que o que foi  informa