Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2013

AEROVIÁRIOS APOSENTADOS ACAMPAM EM PRÉDIO DE PENSÃO NO RIO

Média de idade dos manifestantes é de 72 anos.
Eles querem uma solução para o pagamento de pensões do Aerus. Alba Valéria MendonçaDo G1 Rio 16 comentários Aeroviários aposentados ocupam e dormem na sede do Instituto Aerus, no Centro (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1) Um grupo de aposentados ocupa uma sala da sede do fundo de pensão dos aeroviários, o Instituto Aerus, no Centro do Rio, e promete resistir até encontrar uma solução para o pagamento das pensões e benefícios. Praticamente acampados no instituto desde a tarde de quinta-feira (27), eles dizem que só saem de lá quando o impasse vivido há sete anos for concluído.

"Não temos mais condições de fazer passeata, mas vamos resistir aqui até que haja uma solução. Ou melhor, a gente vai sobreviver até o fim. Como piloto, contribuí durante 38 anos. Tinha um salário de cerca de R$ 7 mil. Hoje recebo do INSS R$ 688 e não consigo complementar minha renda com o dinheiro do fundo para o qual contribuí", disse nesta sexta-fei…

AVIANCA PLANEJA COMPRA DE AVIÕES DA EMBRAER

Linha de produção da Embraer. Foto: Cláudio Vieira
Seminário promovido pelo ITA discute a modernização da infraestrutura aeroportuária do Brasil e futuro da aviação civil São Paulo (Folhapress)

O presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, afirmou hoje que a empresa está negociando a compra de aviões da fabricante Embraer. "Há grandes chances de que no futuro próximo a gente esteja voando com aviões da Embraer", disse Efromovich.
Efromovich afirmou ainda que gostaria de ver a Embraer voltar a fabricar aviões turbo-hélices.
As declarações foram dadas durante seminário promovido pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) sobre a modernização da infraestrutura de aeroportos no Brasil.
O seminário conta com a presença de executivos da empresas aéreas, concessionários de aeroportos, Anac e Infraero.

TAM regional. O diretor de assuntos regulatórios da TAM, Janor Basílio Dias, afi…

COMANDANTE DA GOL É ACUSADO DE XINGAR AEROMOÇAS PELO SISTEMA DE SOM DURANTE VOO

Sem noção...
O comandante do voo G3 1877 da companhia aérea Gol, que saiu de Cuiabá às 19h30 e chegou ao aeroporto de Guarulhos às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27), é acusado de xingar as comissárias de bordo durante voo. O piloto deixou o sistema de som ligado e falou palavrões direcionados às aeromoças. Uma delas chorou diante de passageiros. 
O relato das ofensas foi feito à reportagem do UOL pela jornalista Camila Bini, que está em São Paulo em viagem de negócios. Segundo ela, a aeronave se aproximava de Guarulhos quando o comandante anunciou a chegada e falou que todos se preparassem para a aterrissagem, como acontece de praxe.
Em seguida, o comandante teria declarado frases ofensivas às aeromoças, reproduzidas pela jornalista que estava no avião: "Cadê aquelas putas? Vou me preparar sem elas. Que merda, que se fodam elas".
As ofensas, segundo a jornalista, foram ouvidas pela maioria dos passageiros em alto som pelo sistema de comunicação d…