Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2009

EMBRAER EXIBE LEGACY 600 NA ASIAN AEROSPACE EXPO 2009

São José dos Campos, 2 de setembro de 2009 – A
Embraer participará da Asian Aerospace EXPO 2009
(www.asianaerospace.com/en/Home), entre os dias 8
e 10 de setembro, no Aeroporto Internacional de
Hong Kong. Os representantes da Empresa atenderão
ao público na Suíte 2, no Business Aviation Centre do
aeroporto, enquanto o jato executivo Legacy 600, da
categoria super midsize, estará em exibição na
exposição estática número 9.

Localizado no principal destino de negócios da Ásia,
Hong Kong, o lema do evento é: O Lugar Certo. As Pessoas Certas. O Valor Certo.
Realizada em conjunto com a Pacific Aviation Training (APATS), Aircraft EXPO interiors,
Air Freight Asia (AFA), e Asian Business Aviation (ABA), a Asian Aerospace tem como
foco o desenvolvimento de assuntos relacionados com a aviação comercial na China e no
restante da Ásia.

“É uma grande honra para a Embraer participar da Asian Aerospace EXPO 2009, que é uma
das mais importantes exposições aeronáuticas da região”, afirma Guan Dongyuan,
Presidente da…

POLÍCIA FEDERAL GANHA NOVO AVIÃO PARA OPERAÇÕES DE SEGURANÇA

O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, apresentam nesta quarta-feira o novo avião que será usado nas operações da PF e da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A cerimônia ocorrerá às 11h30 no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. O avião é fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), tem capacidade para 50 pessoas e autonomia ampliada. Ele será usado em transferências de presos sob responsabilidade do Departamento Penitenciário Federal e no transporte de policiais federais e homens da Força Nacional de Segurança Pública. fonte: Agência Brasil

AIR FRANCE É ACUSADA DE ACOBERTAR CAUSAS DO ACIDENTE COM O VOO AF447

Pilotos da Air France-KLM acusaram os investigadores de acidentes da companhia de tentar encobrir a causa da queda do Airbus que fazia o voo 447.

Pilotos da Air France-KLM acusaram os investigadores de acidentes da companhia de tentar encobrir a causa da queda do Airbus que fazia o voo 447, do Rio de Janeiro a Paris. O avião desapareceu no dia 31 de maio e caiu na região do arquipélago de Fernando de Noronha, matando 228 pessoas. "Eles estão tentando culpar os pilotos, eles não querem a verdade", afirmou Gerard Arnoux, porta-voz do Sindicato dos Pilotos da Air France, segundo a edição desta quarta-feira do jornal britânico The Times. "A arquitetura dos sistemas da Airbus está em questão", explicou ele.

De acordo com o jornal, as famílias das vítimas e os sindicatos dos pilotos estão preocupados com o que consideram uma tentativa do órgão estatal Escritório de Investigação e Análise (BEA, na sigla em inglês) e da Air France-KLM de causar confusão sobre o que causou o …

GULF AIR COLOCA FROTA DE A340 À VENDA

A Gulf Air procura compradores para a sua frota de Airbus A340, como parte de uma estratégia para tirar a companhia do prejuizo financeiro. Logo, a Avinco foi contratada para encontrar compradores para os cinco A340-300 da Gulf Air e para os quatro A340-300s que operam em regime de leasing.

Os cinco aviões, têm entre 13 e 15 anos de uso e estão à venda ou mesmo disponíveis para leasing, informou Fraçois Gautier, executivo chefe da Avinco.

A iniciativa marca a primeira decisão importante sobre a composição da frota da Gulf Air,sob o novo gerenciamento.de Samer Majali, ex diretor da Royal Jordanian Airlines, que substituiu Bjorn Naf, como chefe executivo, em agôsto.

Majali declarou que a Gulf Air não é sustentável e que perde dinheiro público, e adverte que a companhia precisa tornar-se menos dependente de subsídios governamentais.

Majali informou aos empregados que será feita uma avaliação minuciosa da estratégia da companhia. Segundo ele, a companhia não faz avaliações desde quando a empr…