GULF AIR COLOCA FROTA DE A340 À VENDA



A Gulf Air procura compradores para a sua frota de Airbus A340, como parte de uma estratégia para tirar a companhia do prejuizo financeiro. Logo, a Avinco foi contratada para encontrar compradores para os cinco A340-300 da Gulf Air e para os quatro A340-300s que operam em regime de leasing.

Os cinco aviões, têm entre 13 e 15 anos de uso e estão à venda ou mesmo disponíveis para leasing, informou Fraçois Gautier, executivo chefe da Avinco.

A iniciativa marca a primeira decisão importante sobre a composição da frota da Gulf Air,sob o novo gerenciamento.de Samer Majali, ex diretor da Royal Jordanian Airlines, que substituiu Bjorn Naf, como chefe executivo, em agôsto.

Majali declarou que a Gulf Air não é sustentável e que perde dinheiro público, e adverte que a companhia precisa tornar-se menos dependente de subsídios governamentais.

Majali informou aos empregados que será feita uma avaliação minuciosa da estratégia da companhia. Segundo ele, a companhia não faz avaliações desde quando a empresa tornou-se a companhia aérea de bandeira, de Bahrain.

Em 2007, Oman desistiu de sua participação na companhia, após Abu Dhabi e Qatar terem feito o mesmo antes;tornando-se assim o Bahrain, o único investidor na empresa.

Majali disse que ainda não sabe o que o exame da situação vai encontrar e quais as medidas que serão necessárias para trazer a lucratividade de volta, mas mencionou a possibilidade de renogociação dos prazos de entrega de aviões novos ou mesmo o cancelamento de pedidos.

Atualmente, a Gulf tem pedidos de 20 Airbus A330s e 24 Boeing 787s e de alguns A320s. A companhia havia comunicado, meses atrás que incorporaria 10 novos A320s à sua frota em 2010.

Majali busca alternativas para fazer da Gulf, uma companhia que não dependa do governo e que seja lucrativa, e sabe que talvez seja preciso desenvolver parcerias estratégicas e alianças com outras companhias aéreas.

A Gulf pretendia alugar equipamento Boeing 777-300ER, em sistema dry-lease, junto à Jet Airways, por um período considerável de tempo, em substituição aos A340s, mas após voar alguns meses o modelo, desistiu da idéia.

Airbus A340-300 from Gulf Air at Zurich-Kloten



fontes: AW-FG/BGA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog