domingo, 16 de fevereiro de 2014

HELICÓPTERO CAI NA REGIÃO NORDESTE DO PARÁ

Um helicóptero modelo Robinson R44 caiu em uma área de mata fechada na localidade de Vila Fátima, próxima ao município de Tracuateua, na região nordeste do Pará, na tarde do último sábado (15). De acordo com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), ainda não há informações sobre número total de ocupantes da aeronave. Duas pessoas mortas foram localizadas entre os destroços.

Segundo o coordenador das atividades do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, em Bragança, foram contabilizadas duas vítimas fatais, e apenas uma delas teria sido identificada. "Entre os destroços foi encontrado um documento da ANAC que seria do piloto, mas, de fato, somente exames de DNA poderão definir as identidades das vítimas", esclarece Carlos Fernando Costa. Partes dos corpos das vítimas estão sendo recolhidas pela perícia para serem levadas a Belém, onde deverão ser submetidos a exames necroscópicos.

Ainda segundo a assessoria do CPC, o estado em que se encontram os corpos dificulta a identificação exata. As equipes do CPC interromperam as atividades no início da madrugada deste domingo (16) devido à escuridão e às fortes chuvas.

Homens do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Bragança foram deslocados para o local do acidente desde o início da noite do sábado. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Bragança, Átila Portilho, as vítimas estão sendo preliminarmente identificadas como sendo Rances Vilhena de Medeiros e Edson Marques Bueno, e são naturais do estado de Santa Catarina. "A informação que se tem da trajetória da aeronave é que eles teriam saído do Rio Grande do Sul, fizeram uma parada em São Paulo e seguiriam para a o Hotel Fazenda Vitória, no nordeste do Pará", complementa.

De acordo com o comandante, as buscas por outros corpos estão encerradas, mas os bombeiros continuam no local isolando a área e oferecendo suporte aos técnicos do Seripa.

Equipes de prevenção e análise do Seripa foram encaminhadas para o local do acidente na manhã deste domingo. De acordo com o tenente da Força Aérea Brasileira (FAB), Enilton Kirchhof, o trabalho não pode ser iniciado no sábado por medida de segurança, já que o local seria uma área de várzea de difícil acesso.

fonte/G!/PA

AVIÃO DESPARECE NO NEPAL

Um bimotor Havilland Canada DHC-6 Twin Otter, matrícula 9N-ABB,  operado pelo Nepal Airlines, com 18 passageiros,  está desaparecido entre as cidades Pokhara e Jumla, no Nepal.
 
O voo doméstico RA-183 era de Katmandu para Jumla com uma escala em Pokhara. O avião decolou de Pokhara às 12:43 e o último contato por rádio foi às 13:13,  e estimado de chegada para 13:45.
 
Funcionários do governo informaram que um incêndio foi observado na selva em Khidim, porém as equipes de resgate não conseguiram acessar o local.

fonte/ASN
Enhanced by Zemanta

AIRBUS SAI DA PISTA NAS FILIPINAS

Um Airbus A319-111, matrícula RP-C3195, realizando o voo 785, sai da pista de taxi durante procedimento para decolagem do aeroporto de Butuan nas Filipinas, no dia 15 de fevereiro.

O trem de pouso do nariz atolou em terreno macio. Não houve feridos e a pista foi fechada logo após o incidente.
O aeroporto Buatan (BXU/RPME) tem uma única pista (12/30).

fonte/ASN/foto/Twitter

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...