Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2009

ACIDENTE COM AVIÃO NO MÉXICO DEIXA DOIS MORTOS E UM FERIDO

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida com a queda de um pequeno avião no estado de Guanajuato, no centro do México, quando tentava aterrissar no aeroporto internacional da localidade, informaram hoje fontes oficiais.

Um porta-voz de segurança pública do município de Silao disse que o acidente ocorreu na manhã deste sábado (3), quando a aeronave Cessna, prefixo XBCGU, caiu em uma área na comunidade Mezquite, a 500 metros da pista do aeroporto.

No acidente, morreram o piloto e um tripulante. Uma terceira pessoa ficou ferida e foi encaminhada para um hospital na cidade de León.

Segundo as autoridades, aparentemente, a aeronave caiu por causa de uma falha mecânica, que ocorreu depois do avião decolar rumo a Toluca, capital do estado do México. Quando o Cessna se preparava para pousar acabou caindo.

Segundo a imprensa local, o piloto foi identificado como Francisco Javier Martínez Solís, de 28 anos.

fonte/foto/EFE/G1/proceso.com.mx

INCIDENTE COM AVIÃO DA MALAYSIA AIRLINES

O trem de pouso esquerdo do Boeing 737-4H6, prefixo 9M-MMR, da Malaysia Airlines, quebrou durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional Kuching (KIA), na Malásia nesta sexta-feira (2). As fuselagens da asa esquerda e do motor chegaram a ser perfuradas por partes do trem de pouso quebrado.

fonte/foto/ ASN

QUEDA DE MONOMOTOR DEIXA DOIS MORTOS NA ALEMANHA

As equipes de resgate localizaram a aeronave após 12 horas de buscas

Na queda do avião desportivo Cessna F172N Skyhawk, prefixo D-EDVG, as duas pessoas a bordo morreram. A causa do acidente ainda é incerta.

A aeronave havia decolado pouco depois do meio-dia (hora local) da sexta-feira do Aeroporto St. Johann/Tirol com destino a Odenwald Kreis, em Hesse. Quando o avião, pilotado por um homem de 70 anos e seu companheiro de 69 anos, não chegaram ao destino, o controle de tráfego aéreo de Munster alertou o aeroporto em Michelstadt.

No último contato, a aeronave estava a 1.100 metros de altura sobre o município de Sulzberger Brannenburg.

Forças de resgate chegaram ao local do acidente pouco antes da meia-noite em um helicóptero. Ambos os ocupantes não tinham sobrevivido ao acidente. O Ministério Público iniciou uma investigação forense sobre as causas do acidente.

fonte/foto/rosenheim24.de/ovb-online.de / ASN

MILITARES MORREM EM QUEDA DE AVIÃO NO MÉXICO

O Ministério da Defesa do México confirmou as mortes de dois pilotos e um capitão do exército, após o acidente com o avião Cessna 182S, prefixo FAM-5498, da Força Aérea do México (FAM, nesta sexta-feira (2), enquanto realizava um voo de reconhecimento na área montanhosa de Michoacan, sem que até agora têm determinado a causa do acidente.

Em um comunicado, informou que o incidente matou o tenente piloto aviador da Força Aérea Sergio Antonio Pedrero Navarrete, o tenente-piloto da Força Aérea da Aviação Vicente Emilio Castillo Alvarez e observador do ar, segundo o capitão de Infantaria Francisco Javier Gomez Garibay, pertencentes ao 12º Batalhão de Infantaria, com sede em Morelia.

A dependência explicou que às 10:40 horas, a aeronave Cessna Skyline decolou do aeroporto na cidade de Morelia.

A tripulação realizava levantamentos aéreos ao sul do monte "La Union", localizado na cidade de San Jose, quando por volta de 11:30 (hora local) caiu nos arredores do morro "O Garnica"…