terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

INCÊNDIO NO AEROCLUBE DE OURINHOS














Na tarde dessa segunda-feira, por volta das 15hs, um incêndio no aeroporto de Ourinhos, causou a destruição de 03 aviões e alguns ultra-leves que pertencem ao Aero Clube de Ourinhos.

O Corpo de Bombeiros de Ourinhos, a Brigada de Incêndio da Castor, o caminhão Pipa SAE e o Caminhão Pipa da Prefeitura compareceram ao local. Os prejuízos estão contabilizados em mais de R$ 300 mil. 

A Polícia Civil de Ourinhos investiga as causas do incêndio, que até o momento são ignoradas. Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso ou ocorreu por falha mecânica de algum equipamento da aeronave. Os aviões fazem parte de um lote doado pelo governo do Estado para o Aero Clube e são de fabricação Argentina.

 A Polícia Científica esteve no local para Perícia. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial e será instaurado um inquérito. O Departamento de Aviação Civil foi informado sobre o incêndio.

fonte/foto/Repórter Ourinhos.

AVIÃO AGRÍCOLA CAI E PILOTO MORRE

O piloto Flávio Ono, de 37 anos, morreu na manhã do último domingo (09/02), depois que o avião agrícola caiu com ele na área de pasto da Fazenda Chupé, localizada a cerca de 80 km de Redenção, no sul do Pará.

De acordo com informações do investigador Denilson, da Delegacia de Polícia Civil de Redenção, que esteve no local acompanhando a remoção do corpo do piloto, o acidente ocorreu por volta das 9h da manhã de domingo, durante um voo de pulverização na área de pastagem. 

O avião de prefixo PT-GHZ pertence à empresa Tozin Aero Agrícola que prestava serviço de pulverização para a fazenda. As primeiras informações dizem que houve uma pane no motor da aeronave que caiu na área de pastagem da fazenda. Com a queda o  avião ficou completamente destruído.

O piloto Flávio Ono, que era natural da cidade de São Paulo, sofreu fraturas  nas duas pernas, nos braços e outras partes do corpo.


fonte/Blog Otávio Araujo

Dados da aeronave via RAB


ATRÍCULA: PTGHZ
 
 
Proprietário:
MAURICIO ROSEMBERG
CPF/CGC:
14832208004
Operador:
MAURICIO ROSEMBERG
CPF/CGC:
14832208004
 
Fabricante:
NEIVA
Modelo:
EMB-201
Número de Série:
200162
Tipo ICAO :
IPAN
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1800 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
000


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
8563
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
231098


Data de Validade do CA:
22/10/03
Data de Validade da IAM:
141098
Situação de Aeronavegabilidade:
CERTIFICADO DE AERONAVEGABILIDADE (CA) CANCELADO
Motivo(s):

  • Irregularidade quanto à licença de estação
  • IAM vencida
  • Consulta realizada em: 11/02/2014 19:20:26


    AVIÃO CAI NA ARGÉLIA, NÃO HÁ SOBREVIVENTES

    Um Lockheed C-130 Hercules da Força Aérea da Argélia caiu em uma área montanhosa perto Aïn Kercha, a cerca de 30 km do Aeroporto de S. Constantino.
     
    Relatos conflitantes indicam que 128 ou 103 ocupantes (99 passageiros e 4 tripulantes) morreram. O avião levava as famílias de militares em um voo de Tamanrasset a Constantino.
     
    O acidente sugere que o avião estava voando uma aproximação ILS para a pista 34 do Aeroporto de Constantino e estava a cerca de 16 DME. Na categoria C ou D do ILS o procedimento deve ser iniciado a partir de 6730 pés a 12,5 DME.

    Relatos não confirmados sugerem que 7T-WHM era o avião envolvido no acidente.

    fonte/ASN

    MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

    Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...