Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2010

LEARJET 23 - O AVO DE TODOS OSJATOS EXECUTIVOS

No início da década de 1960, o mundo entrava definitivamente na era do jato. As aeronaves comerciais a hélice pareciam fadadas ao desaparecimento, e, realmente, os grandes aviões com motores a pistão rapidamente sumiram do ar. Já na aviação geral, o jato ainda parecia distante. Os executivos mais poderosos da época ainda voavam em aeronaves com motor a pistão, e a Beechcraft dominava esse mercado, com os modelos Beech 18, Queen Air e Twin Bonanza. Não existiam ainda sequer turboélices executivos.
Silenciosamente, entretanto, o avô de todos os jatos executivos estava sendo gestado. Tudo começou em 1952, com o projeto suiço de um avião militar de ataque ao solo, o FFA P-16. O P-16 (foto abaixo) deveria substituir os aviões de motor a pistão, que rapidamente estavam se tornando obsoletos nessa função. O primeiro protótipo do P-16 voou em 1955 e o principal destaque do avião era o projeto das asas, muito curtas e afiladas, com enormes tanques nas pontas. O protótipo apresentou…

RONALDO SE REVOLTA - VOO DO CORINTHIANS É CANCELADO

A delegação do Corinthians terá de esperar um pouco mais no aeroporto de Cumbica para seguir a Salvador, onde enfrenta o Vitória, domingo, às 17 horas, no Barradão. O voo que levaria o time paulista estava marcado para as 14 horas, mas foi cancelado.
A previsão é que outro voo para a Bahia ocorra às 15h55, quase duas horas a mais do que o previsto anteriormente. Ronaldo tirou foto do painel eletrônico, lamentando o cancelamento do voo número 3172, da TAM. “Que várzea essa Tam !!!pqp não presta mesmo. Como não avisam que vai cancelar ou que cancelou? Que bosta”, postou Ronaldo no twitter.
“Nosso vôo foi cancelado. Viva a aviação brasileira. Viva a ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil]”, ironizou o zagueiro William.
“Que m…Voo cancelado. Contra tudo e contra todos”, escreveu Elias em seu microblog.
fonte/UOL/foto/Ronaldo Nazário

PROCURA-SE TESTADOR DE CABINE DE AVIÃO

Se você é uma daquelas pessoas que se sentem como uma pedrinha de jogo de Tetris quando anda de avião, esta é sua chance de fazer a sua experiência de vôo um pouco mais agradável.
Isso porque a Universidade de São Paulo e a Embraer estão convidando pessoas que já tenham viajado de avião a colaborar no desenvolvimento de cabines mais confortáveis.
Batizado de “Conforto e Design de Cabine” esse projeto é uma parceria entre a Embraer, Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e utilizará um simulador especialmente construído para esse fim que reproduz as condições de um vôo real (pressão, temperatura, ruído e vibração), construído nas dependências da USP.
Além disso esta fase do projeto visa aprofundar o conhecimento sobre o comportamento dos passageiros ao embarcarem na aeronave, ao longo da viagem e também ao desembarcarem cuja avaliação será feita por meio de…

FOTO - ATR DA AZUL NA FRANÇA

fonte/JetPhotos/ContatoRadar

AVIÃO AGRÍCOLA CAI EM SORRISO, MATO GROSSO, E PILOTO SOBREVIVE

Durante uma operação de voo, o piloto Rafael Segala, 25 anos, acabou perdendo o controle de uma aeronave agrícola, de propriedade de um empresário do ramo de Sorriso e caiu. O voo estava sendo realizado em uma lavoura na localidade do Barreiro, distante 60 quilômetros do centro da Sorriso, no Norte do Estado. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (18).

Segundo informações do empresário Nelcir Formehl, o estado de saúde do piloto é bom, tendo sofrido várias escoriações principalmente no rosto, estando sob cuidados médicos em um hospital de Sorriso. A aeronave está sendo removida para a sede da empresa.

“Os estragos foram muitos, mas graças a Deus o piloto sobreviveu, seu estado de saúde é bom e agora vamos consertar os estragos e seguir em frente” - comentou o empresário. Ainda segundo o empresário, o piloto estaria fazendo uma das suas primeiras manobras tendo tirado o brevê recentemente.

fonte/RádioSorriso/NotícasSobreAviação

F-X2 - VAI DAR GRIPEN ?

Segundo um jornalista de Defesa que esteve falando com um dos mais altos oficiais da FAB na CRUZEX V, a escolha operacional da FAB foi pelo F-18, é a aeronave preferida do alto-comando e superou as demais em todos os testes de missão. No índice geral, incluindo transferência de tecnologia e parceria no projeto, o Gripen foi o campeão, por ser a solução ideal ao Brasil(foi a aeronave recomendada pela FAB em seu relatório ao MD).
Foi dito que o Rafale perdeu em todos os quesitos, não vai transferir tecnologia alguma, o que vai fazer é só colocar centros de manutenção aqui, e, inclusive, sua operação requer uma velocidade de vento que aqui não temos, e torna sua decolagem mais difícil do que a do F-5. Ele disse que o Rafale é o avião do pesadelo, que no relatório final do Jobim ao presidente foram retiradas todas as informações negativas com relação a aeronave, mas que o Lula está começando a olhar o Gripen com bons olhos e a Dilma também.
fonte/PoderAéreo

AEROPORTO DE BIRMINGHAM É FECHADO APÓS QUEDA DE AVIÃO

LONDRES (Reuters) - Voos foram suspensos no aeroporto de Birmingham na sexta-feira depois que um avião de pequeno porte que transportava órgãos humanos para transplante caiu durante o pouso, ferindo dois homens a bordo, informaram o aeroporto e as autoridades de West Midlands.

O avião acidentado era um Cessna de dois lugares privado que a polícia disse acreditar que teve um "pouso forçado" e, posteriormente, pegou fogo.

Um dos homens ficou gravemente ferido e foi levado de helicóptero para o hospital. O segundo sofreu queimaduras e lesões nas costas e também foi encaminhado para atendimento.

"O avião carregava órgãos humanos para transplante. Depois que as vítimas foram socorridas, esses órgãos também foram resgatados e levados para o destino sob escolta policial", disse a polícia.

"Uma investigação completa será feita em relação às causas do acidente em conjunto com a Autoridade de Aviação Civil".

O aeroporto de Birmingham disse que todos o…