quinta-feira, 28 de março de 2013

GREVE NA SATA OBRIGA TAP A CANCELAR VOOS

A greve às horas extraordinárias e ao trabalho em feriados dos trabalhadores de terra da SATA está a afectar a operação da TAP. A companhia aérea portuguesa, que depende dos serviços de assistência em terra (‘handling') prestados pela SATA no arquipélago dos Açores, cancelou as três ligações previstas para amanhã (entre Lisboa e Ponta Delgada, Horta e Terceira).
Também no Domingo a TAP irá cancelar três ligações, tendo um voo (Lisboa - Ponta Delgada) garantido pelos serviços mínimos, disse ao Diário Económico fonte da companhia aérea. O transporte dos passageiros será assegurado com voos extra tanto no sábado, como na próxima segunda-feira.

José Simão, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), explicou ao Diário Económico que a greve se mantém convocada por não existir ainda um acordo com a administração da SATA semelhante ao que foi assinado com a TAP e que pôs fim à greve convocada para os dias 21, 22 e 23 de Março.

As negociações entre os sindicatos e a SATA ainda decorrem depois de o Governo Regional dos Açores ter questionado a legalidade do acordo estabelecido em Lisboa, argumentando que o mesmo violava a lei do orçamento. Apesar das garantias dadas pelo Ministério da Economia, a administração da companhia aérea açoriana ainda não chegou a acordo com os sindicatos.

O Diário Económico procurou obter um esclarecimento junto da administração da SATA, o que não foi possível até ao momento.

fonte/DiarioEconomico

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...