Pular para o conteúdo principal

GREVE NA SATA OBRIGA TAP A CANCELAR VOOS

A greve às horas extraordinárias e ao trabalho em feriados dos trabalhadores de terra da SATA está a afectar a operação da TAP. A companhia aérea portuguesa, que depende dos serviços de assistência em terra (‘handling') prestados pela SATA no arquipélago dos Açores, cancelou as três ligações previstas para amanhã (entre Lisboa e Ponta Delgada, Horta e Terceira).
Também no Domingo a TAP irá cancelar três ligações, tendo um voo (Lisboa - Ponta Delgada) garantido pelos serviços mínimos, disse ao Diário Económico fonte da companhia aérea. O transporte dos passageiros será assegurado com voos extra tanto no sábado, como na próxima segunda-feira.

José Simão, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), explicou ao Diário Económico que a greve se mantém convocada por não existir ainda um acordo com a administração da SATA semelhante ao que foi assinado com a TAP e que pôs fim à greve convocada para os dias 21, 22 e 23 de Março.

As negociações entre os sindicatos e a SATA ainda decorrem depois de o Governo Regional dos Açores ter questionado a legalidade do acordo estabelecido em Lisboa, argumentando que o mesmo violava a lei do orçamento. Apesar das garantias dadas pelo Ministério da Economia, a administração da companhia aérea açoriana ainda não chegou a acordo com os sindicatos.

O Diário Económico procurou obter um esclarecimento junto da administração da SATA, o que não foi possível até ao momento.

fonte/DiarioEconomico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA