quinta-feira, 28 de março de 2013

GREVE NA SATA OBRIGA TAP A CANCELAR VOOS

A greve às horas extraordinárias e ao trabalho em feriados dos trabalhadores de terra da SATA está a afectar a operação da TAP. A companhia aérea portuguesa, que depende dos serviços de assistência em terra (‘handling') prestados pela SATA no arquipélago dos Açores, cancelou as três ligações previstas para amanhã (entre Lisboa e Ponta Delgada, Horta e Terceira).
Também no Domingo a TAP irá cancelar três ligações, tendo um voo (Lisboa - Ponta Delgada) garantido pelos serviços mínimos, disse ao Diário Económico fonte da companhia aérea. O transporte dos passageiros será assegurado com voos extra tanto no sábado, como na próxima segunda-feira.

José Simão, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), explicou ao Diário Económico que a greve se mantém convocada por não existir ainda um acordo com a administração da SATA semelhante ao que foi assinado com a TAP e que pôs fim à greve convocada para os dias 21, 22 e 23 de Março.

As negociações entre os sindicatos e a SATA ainda decorrem depois de o Governo Regional dos Açores ter questionado a legalidade do acordo estabelecido em Lisboa, argumentando que o mesmo violava a lei do orçamento. Apesar das garantias dadas pelo Ministério da Economia, a administração da companhia aérea açoriana ainda não chegou a acordo com os sindicatos.

O Diário Económico procurou obter um esclarecimento junto da administração da SATA, o que não foi possível até ao momento.

fonte/DiarioEconomico

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...