Postagens

Mostrando postagens de maio 4, 2011

OS BLACK HAWK ESPECIAIS UTLIZADOS PELOS SEALS - INCLUINDO O STEALTH QUE CAIU

Imagem
Todo mundo quer saber exatamente o quão parecido com uma missão de Call of Duty foi a operação para eliminar Bin Laden. Parte do que sabemos com certeza é que os caras do Navy SEALs fizeram o serviço, e que foram transportados até o local por outra tropa de elite – o 160th Special Operations Aviation Regiment , também conhecidos como Night Stalkers (Invasores Noturnos). Seus pássaros são versões especiais dos MH-60 Black Hawk . Um deles pode ser um novo e secreto helicóptero invisível aos radares. O problema: ele caiu. Os Night Stalkers são chamados para missões que envolvem assalto direto, reconhecimento e inserção / extradição de forças especiais. Eles voam predominantemente quatro helicópteros: o MH-47E/G Chinook, o MH-60L DAP, o AH-6 Little Bird e as versões MH-60K/L/M do Black Hawk, todas elas talhadas para missões especiais. O MH-60K é uma fera. Carrega 11 soldados totalmente equipados (ou até 10 toneladas de carga, dentro e fora), viaja a 295 km/h. Graças

LIVRO - SEGREDOS DE UMA TORRE DE CONTROLE

Imagem
  Enquanto o mundo inteiro julga uma profissão através do comportamento de alguns, o ex-controlador de voo Bob Richards diz que a vida na torre de controle é feita de atos de heroísmo e de rotina contínua de extremo estresse. Em duas horas, quebrando a calma do que de outra forma teria sido uma noite de serviço tranqüila, ouvimos as palavras que todos os controladores tem medo: ". Tower, perdemos todos os geradores, estamos caindo". Eu peguei o meu binóculo e vejo um Boeing 727 da UPS, a cerca de cinco quilômetros do aeroporto na aproximação final para a pista 32 do aeroporto de O'Hare, caindo como uma pedra. Sua trajetória o levou direto para o prédio de vidro do terminal internacional. Então, alguns segundos depois, o 727 da UPS   recuperou os motores, conseguiu subir acima do terminal. Uma vez que o piloto havia pousado eu perguntei se ele estava bem. Tremendo como uma folha. Ele fez uma pausa e disse: "Nós precisamos de um momento." Eu disse-lhe

TAP - PORTUGAL - VAGAS ABERTAS - MANUTENÇÃO

Técnico de Manutenção de Aeronaves    Electromecânico Categoria B1.1                                  Requisitos: ·          12º Ano de escolaridade completo ou equivalente oficial (Preferencialmente, Área Científico-Natural, com as disciplinas de Matemática e Física) ·          Bons conhecimentos de Inglês ·          Idade até 24 anos (em 31 de Dezembro de 2011) Os candidatos seleccionados serão submetidos a provas de Matemática, Física, Português e Inglês. Os conteúdos programáticos das provas de Matemática e Física encontram-se disponíveis   aqui   e na morada abaixo indicada. As candidaturas deverão ser registadas em www.recrutamento.tap.pt , e enviadas, acompanhadas de foto, currículo detalhado,  certificado de habilitações e cópia dos documentos pessoais (BI/Cartão de Cidadão e NIF) até ao dia 16 de Maio de 2011, para: TAP PORTUGAL TPS/RH/SR Edifício 25 – 7º andar, sala 725 1704-801 Lisboa www.recrutamento.tap.pt

SABER DEGOLAR GALINHA PODE GARANTIR VAGA EM CURSO DE COMISSÁRIO DE VOO

Imagem
A delicadeza típica da aeromoça não é tão necessária na hora de cortar a cabeça de uma galinha e de beber o sangue da ave. Menos ainda quando ela precisa rastejar na lama ou montar armadilhas para matar passarinhos e roubar seus ninhos para alimentar uma fogueira.   Essas habilidades, entre outras, são levadas ao limite no curso obrigatório de sobrevivência na selva para quem quer ser aeromoça ou comissário de bordo. O R7 acompanhou no sábado (16), em Juquitiba (66 km de São Paulo), um desses cursos, promovido pela Ceab (Centro Educacional de Aviação do Brasil). No melhor estilo “pede pra sair”, os 217 aspirantes a comissário de bordo e aeromoça são chamados pelo número estampado no boné, enquanto desbravam e aprendem a retirar insumos da mata fechada. O objetivo do curso exigido pela Anac ( Agência Nacional de Aviação Civil ) é simular como seria sobreviver em uma área isolada em caso de queda do avião. Numerar os vivos deve ser a primeira medida de sobreviv

AERONÁUTICA INVESTIGA SE MARRONE PILOTAVA HELICÓPTERO QUE CAIU EM SAO PAULO

Imagem
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga se o cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, pilotava o helicóptero que caiu nesta segunda-feira (2) em São José do Rio Preto , no interior de São Paulo. Outras duas pessoas que estavam na aeronave também ficaram feridas – o piloto contratado pelo cantor e um secretário do artista. O delegado José Luiz Chain informou nesta quarta-feira (4) que a investigação da Polícia Civil por lesão corporal só poderá ser levada adiante se as vítimas registrarem queixa contra o piloto. O delegado disse ainda que irá apurar a hipótese de que Marrone pilotava o helicóptero após reportagem de um jornal de São José do Rio Preto. Chain ressaltou, entretanto, que as informações iniciais são de que a aeronave era pilotada por Almir Carlos Bezerra. Chain informou que começará a intimar nesta quarta-feira as testemunhas do acidente e funcionários do

HELICÓPTERO QUE LEVAVA O GOVERNADOR BETO RICHA FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM SÃO PAULO

Imagem
O governador do Paraná, Beto Richa, sofreu um susto nesta quarta-feira, em São Paulo, quando o helicóptero Bell 206L que o transportava precisou fazer um pouso forçado em razão de uma pane técnica. O aparelho perdeu estabilidade e foi conduzido pelo piloto para o aeroporto Campo de Marte . Richa não teve nenhum ferimento e após o pouso de emergência, prosseguiu com a agenda na capital paulista. O governador estava em São Paulo para uma consulta médica no Hospital Albert Einstein. Do hospital, decolou para um almoço com a direção do banco de investimentos BTG Pactual. No final da tarde, Richa retornaria para Curitiba. fonte/Terra