Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2010

EX-BB TESSÁLIA FAZ ENSAIO ENTRE AVIÕES E HELICÓPTEROS EM CURITIBA

A ex-BBB Tessália posou entre aviões em um ensaio para seu arquivo pessoal

A ex-BBB Tessália mostrou toda sua sensualidade em um ensaio clicado pelo fotógrafo Sérgio Medonça para seu arquivo pessoal. A morena postou o resultado do trabalho, realizado no hangar Helisul, em Curitiba, em seu blog nesta terça-feira (11). 
"De todas as fotos deliciosas que tirei para o ensaio com o fotógrafo Sérgio Mendonça, na HeliSul, hangar de aviões e helicópteros aqui em Curitiba, selecionei três para vocês matarem a curiosidade! Rs... Tem muitas mais fotos, mas vou soltando aos poucos...", escreveu Tessália. 
fonte/foto/Terra/Divulgação

MAIS 320 VOOS CANCELADOS EM PORTUGAL

Voos cancelados, aeroportos fechados, passageiros parados. O vulcão Eyjafjallajökull não pára de fazer das suas: ontem, 320 voos foram cancelados nos aeroportos nacionais, segundo comunicado da ANA, Aeroportos de Portugal, incluindo os aeroportos de Lisboa, do Porto, de Faro, de Ponta Delgada, da Horta, de Santa Maria, das Flores e da Madeira.


O aeródromo mais prejudicado foi o da Portela, em Lisboa,  até às 17h foram cancelados 164 voos , depois da reabertura. De acordo com Centro Consultivo de Cinzas Vulcânicas (VAAC) de Londres a nuvem de cinzas continua sobre o espaço aéreo português região dos Arquipélagos da Madeira e dos Açores, das regiões Centro e Sul do continente.

De acordo com dados da SATA, 1580 passageiros foram prejudicados pelo fechamento do espaço aéreo dos Açores, reaberto ontem à tarde. Segundo o Instituto de Meteorologia, a localização da nuvem deverá manter-se hoje sobre os arquipélagos e parte do território continental português, podendo atingir  35…

TRANSPORTE AÉREO DOMÉSTICO CRESCE EM ABRIL

O mês de abril foi marcado por um crescimento de 23,48% na demanda do transporte aéreo doméstico,  em relação ao mesmo mês do ano passado. Segundo dados divulgados hoje  pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a  Tam continua líder do mercado doméstico com 42,13% de participação, em disputa acirrada com a Gol/Varig, 40,69%.

A Webjet  é a terceira maior companhia brasileira com 5,89% de participação no mercado doméstico, seguida de perto pela Azul com 5,56%. Em quinto lugar está a Avianca (nova marca da OceanAir) (2,45%), seguida pela Trip (2,29%). As companhias de menor porte já representam hoje no mercado 17%.
APassaredo  teve um crescimento de 152% e Trip 126% comparado a abril de 2009, enquanto a TAM cresceu 6%, Avianca 9%, Gol 29%, Azul 89% e Webjet 96%.

De janeiro a abril de 2010, as companhias brasileiras acumulam alta de 32% na demanda,  em relação ao mesmo período de 2009.
O mercado internacional operado pelas companhias brasileiras permanece praticament…

TAP ANUNCIA MEDIDAS PARA MENIMIZAR DESCONFORTO DE PASSAGEIROS EM LISBOA

Devido aos atrasos de vôos conseqüentes da emissão de cinzas do vulcão Eyjafjallajoekull, a Tap anunciou em comunicado que está tomando providências para minimizar o desconforto de seus passageiros no aeroporto de Lisboa. Dentre as medidas estão a disponibilização de camas de campanha e distribuição regular de vouchers de refeições, além de sanduíches e bebidas. Com a dispersão das cinzas,  a companhia espera retomar ainda hoje sua operação normal. Além dos voos previstos, a TAP operará dois voos extras, um para o Rio de Janeiro e outro para São Paulo, nos quais transportará os passageiros afetados pelos cancelamentos de ontem (incluindo Brasília, via São Paulo).  fonte/Mercado&Eventos

TAM TEM PARTICIPAÇÃO SUPERIOR A 42% NO MERCADO DOMÉSTICO EM ABRIL

A Tam atingiu participação de 42,1% nos voos domésticos durante o mês de abril e manteve a liderança do mercado brasileiro de aviação civil, de acordo com os dados divulgados hoje pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A companhia também manteve a liderança no segmento de linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras, com market share de 85,4% em abril. No acumulado de janeiro a abril, a participação da companhia foi de 42,3% no mercado doméstico e de 83,4% nas operações para o exterior. A taxa de ocupação da empresa nos voos domésticos alcançou 62,7% em abril e 67,8% no acumulado dos primeiros quatro meses do ano, com diminuição de  1,3 ponto percentual e aumento de 3,6 pontos percentuais, respectivamente, na comparação com os mesmos períodos de 2009. Oload factor  dos voos internacionais evoluiu positivamente pelo sétimo mês consecutivo na comparação com idêntico período do ano anterior e atingiu 74,4% em abril, com aumento de 1,7 ponto percent…

INCIDENTE COM AIR CANADA E-175 NO AEROPORTO DE CHIGAGO

Incidente com o Embraer ERJ-175, da Air Canda, matrícula C-FFYG, realizando o voo AC-513 de Toronto, ON (Canadá) para Chicago O'Hare, IL (E.U.A.) com 56 pessoas a bordo,
Quando da aproximação para Chicago, a tripulação recebeu mensagem SLAT FAIL ao selecionar flaps posição 1.
A tripulação declarou emergência e realizou diversas tentativas para a solução do problema, mas foi forçado a aterrar com os slats em sua posição retraída e flaps na posição 2.
O avião pousou com segurança na pista 28 do Chicago cerca de 30 minutos depois.

O TSB canadense relatou, que a manutenção substituiu o chicote slat esquerdo e o atuador skew slat.

A mesma aeronave já tinha um problema semelhante na semana anterior.

fonte/AvHerald

Nota do Blog:

Slat é um dispositivo de hiper-sustentação auxiliar, que nada mais é do que uma porção do próprio bordo de ataque (parte frontal)
da asa que se desloca à frente para permitir a passagem de ar da parte inferior (intradorso) para a parte superior (extradorso) pela fenda
al…

BRASILEIRO DORME EM AEROPORTO DDE PORTUGAL DEVIDO AS CINZAS DO VULCÃO ISLÂNDES

O fechamento de parte dos aeroportos da Europa em decorrência da nova nuvem de cinzas do vulcão islandês causa cancelamentos e atrasos em voos no Brasil nesta terça-feira (11). Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), dois voos da TAP entre São Paulo e Portugal --197 de Lisboa para Guarulhos (SP) e o 198 de São Paulo para Lisboa, que tinha saída prevista às 16h20-- foram cancelados. Segundo a Infraero, o voo JJ 8099 da TAM vindo de Paris, último dos voos atrasados da manhã, pousou em Guarulhos às 10h16. No Rio de Janeiro, outros dois voos também tiveram de ser cancelados --185 de Lisboa para o Galeão (RJ) e o 186 do Galeão (RJ) para Lisboa, que tinha saída prevista às 16h22.
O corretor de imóveis paulista Aparecido Gimenes Rodrigues está “acampado” no aeroporto de Lisboa desde ontem (10) com outros brasileiros. Segundo Rodrigues, a companhia aérea portuguesa TAP não está dando o auxílio necessário aos passageiros que aguardam novos voos para …

AVIÃO DA RYANAIR POUSA FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM BELFAST

Um vôo da Ryanair a partir do aeroporto Belfast City de Stansted foi forçado a voltar para Belfast hoje logo após a descolagem depois que a tripulação notou um cheiro "azedo" na cabine.
A companhia aérea disse que o avião tinha aterrado "normalmente", mas foi incapaz de dizer se o avião era um dos dois aterrado no domingo devido a problemas técnicos e depois de ter encontrado vestígios de cinzas vulcânicas em seus motores.
A emergência ocorreu quando milhares de passageiros enfrentaram atrasos e cancelamentos de vôos por causa das nuvens de cinza pesada de vulcão da Islândia Eyjafjallajökull.
Engenheiros examinará a aeronave na esperança de devolver ao serviço mais tarde, a Ryanair disse. voos transatlânticos foram chegando e partindo novamente horas mais tarde depois de ter sido forçado a longos desvios em torno da nuvem, e bateu o encerramento do espaço aéreo para voos de Portugal, Espanha, Ilhas Canárias e Madeira.
Ryanair afirmou em um comunicado…

NOVO AIRBUS DA AV IANCA VAI OPERAR NA PONTE AÉREA RIO-SÃO PAULO

A partir do dia 17, entra em operação na ponte aérea Rio São Paulo o segundo dos quatro aviões Airbus A319 encomendados pela Avianca (ex-OceanAir). O novo avião vem equipado com novo sistema de entretenimento de bordo que inclui canais infantis e possibilidade de fazer compras a bordo, além de maior espaço entre as poltronas (com pitch de 32 polegadas) e a pintura da marca Avianca, que a empresa passou a adotar desde 27 de abril de 2010. Outros dois aviões da mesma linha serão entregues à Avianca ainda este ano.

A empresa promete anunciar em breve novidade os programas de fidelidade das duas companhias - Amigo, da OceanAir e Avianca Plus.

"Com a entrada em operação da nova frota, esperamos um crescimento de 30% para 2010", avalia José Efromovich, presidente da Avianca no Brasil.

A Avianca já planeja adquirir mais aviõesem 2011, cujo número dependerá da evolução do mercado. As companhias Taca-Avianca são controladas pelo grupo Sinergy.

fonte/O Globo

HELICÓPTERO DO PAPA EM PORTUGAL

Depois de o Ministério dos Negócios Estrangeiros ter encomendado a missão de transporte do Papa à Força Aérea (FA), em Janeiro deste ano, foram apresentadas ao Vaticano várias propostas de decoração da cabine do helicóptero. E a Santa Sé não esteve com meias-medidas - escolheu a VVIP (very very importante person). Já a partir de amanhã, cinco helicópteros Merlin EH 101 vão estar mobilizados exclusivamente para transportar o Papa, primeiro de Lisboa para Fátima, depois de Fátima para o Porto. A tarefa foi entregue à esquadra 751, instalada no Montijo e normalmente vocacionada para resgates e salvamentos.

Antes de embarcar, o Papa e o seu séquito subiram por uma rampa colocada a 25 centímetros do solo, apoiada por dois degraus vermelhos - uma exigência do Vaticano (que recusou, no entanto, que fosse instalado um corrimão para Bento XVI se apoiar). No exterior dos helicópteros foram colados, na quinta-feira, autocolantes com o brasão do Papa, mas a maior preocupação centrou…

AMPLIAÇÃO E REFORMA DO AEROPORTO DE ARAGUAÍNA, TOCANTINS, SERÁ AGILIZADA

“A Anac vai priorizar o processo dos aeroportos até o dia 30 de maio”. Comemorou o governador Carlos Henrique Gaguim, referindo-se a mais uma etapa, das gestões feitas nos ministérios e autarquias em Brasília, visando a agilidade da construção, reforma e ampliação do Aeroporto de Araguaína, no estado do Tocantins. A notícia foi dada durante a audiência com o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Marcelo Leandro Ferreira, na Anac-Agência Nacional de Aviação Civil, nesta segunda-feira, 10, na capital federal.

Na primeira fase do Plano de Investimentos de 2010, do PROFAA – Programa Federal de Auxílio a aeroportos serão liberados R$ 9.495.391,46, para a recuperação do pavimento asfáltico da pista de pouso/decolagem, pista de táxi principal e do pátio de aeronaves; pátio de aviação geral e acessos; implantação do pátio de aviação geral e acessos à pista de pouso e decolagem.

O Aeroporto de Araguaína foi aprovado no PROFAA, através da portaria nº 700, de 28 de abril d…

POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE PROCURA BANDO DE ASSALTANTES NA BASE AÉREA DE NATAL

Policiais militares do 3º Batalhão da PM, do Grupo Tático Operacional (GTO), a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do BPChoque estão à procura de três homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que praticou vários assaltos a bancos e lotéricas na Grande Natal. A suspeita é que o trio esteja escondido dentro do terreno da Base Aérea de Natal. Militares da Aeronáutica auxiliam nas buscas utilizando o helicóptero das Forças Armadas. A ação começou quando policiais militares fazendo um patrulhamento de rotina avistaram um veículo Ford Ecosport em atitude suspeita saindo do condomínio Amélia, localizado na rua Georgino Avelino, em Monte Castelo, Parnamirim - o carro teria saído em alta velocidade de dentro do condomínio. A viatura da PM começou a perseguição e após pedir várias vezes para o carro parar teve início um tiroteio entre policiais e suspeitos.

A troca de tiros e a perseguição continuaram até a rua Monsenhor Walfredo Gurgel, próximo ao ginásio d…

CINZAS DO VULCÃO ISLÂNDES CAUSAM FECHAMENTO DE 7 AEROPORTOS NA ESPANHA

Madri, 11 mai (EFE).- Sete aeroportos espanhóis permanecem fechados nesta terça-feira devido à nuvem de cinzas procedente do vulcão islandês, o que obrigou a cancelar dezenas de voos, segundo fontes aeroportuárias.

A evolução da nuvem de cinza vulcânica sobre o espaço aéreo espanhol causou o fechamento do tráfego nos aeroportos de Jerez de la Frontera, Sevilha e Badajoz desde as 6h locais (1h em Brasília).

Fontes da AENA, organismo que administra os aeroportos espanhóis, informaram que são mantidas as restrições ao trânsito aéreo impostas entre 20 mil e 35 mil pés.

Em Sevilha e Jerez de la Frontera foram cerca de 50 voos suspensos, mas o número de pessoas afetadas ainda não foi confirmado.

Também permanecem fechados desde as 5h locais (0h de Brasília) os aeroportos de Tenerife Sul, Tenerife Norte, Las Palmas e La Gomera, todos nas Ilhas Canárias.

A princípio, os demais aeroportos das Canárias permanecerão abertos, mas não estão descartadas outras medidas durante o dia.

O…