Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2015

ATR DA PASSAREDO RETORNA APÓS PARADA DO MOTOR EM GUARULHOS

O motor do avião ATR 72 parou de funcionar logo após a decolagem. O voo 2234 saía de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Vitória da Conquista. Leitores do Blog do Anderson informaram que passageiros se sentiram mal e, após o pouso, o avião permaneceu com inclinação para o lado esquerdo. A companhia aérea Passaredo, responsável pelo translado, informou em nota ao blog que os procedimentos operacionais requeridos foram realizados pela tripulação e a aeronave retornou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os 61 passageiros e 4 tripulantes desembarcaram às 12h40, dez minutos depois da decolagem do avião, e foram reacomodados em outros voos. fonte/foto/BahiaNoticias

EMBRAER PLANEJA TRANSFERIR LINHA DO PHENOM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS PARA FLÓRIDA

Operário trabalha na linha de produção do Phenom 100, na Embraer em S. José. Foto: Arquivo Sindicato pede mais informações à empresa, mas teme demissão de funcionários; Embraer não comentou decisão oficialmente ontem 

A Embraer pretende transferir a produção do jato executivo Phenom da unidade de São José para sua fábrica nos Estados Unidos, em Melbourne, na Flórida, até meados de 2016.
A informação foi divulgada ontem pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José, após reunião com a Embraer na última sexta-feira.

Segundo a entidade, a Embraer teria anunciado a decisão aos chefes de área da linha de produção do jato, o que levou o sindicato a pedir explicações à empresa.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Herbert Claros, a empresa informou durante a reunião que a transferência “faz parte de uma estratégia de mercado e do projeto de ampliação do espaço físico da matriz da fábrica, em São José”.

Procurada, a Embraer não com…

AEROPORTO DE KATMANDU, NO NEPAL É FECHADO APÓS NOVO TERREMOTO DE 7,4 GRAUS

Aeroporto de Katmandu foi fechado após novo terremoto (Foto: Altaf Qadri/Reuters) "O aeroporto está fechado agora", disse à AFP Birendra Prasad Shrestha, diretor do aeroporto internacional da capital do Nepal.
O sismo desta terça matou quatro pessoas em Chautara, cidade em que vários edifícios já danificados ruíram, informou um porta-voz da Organização Internacional para as Migrações (OIM).
"A situação em Chautara é que vários edifícios na cidade entraram em colapso", afirmou o porta-voz Paul Dillon. "Há quatro mortes", acrescentou.
A OIM, um grupo intergovernamental, mobilizou equipe para Chautara após o devastador terremoto de 25 de abril. Chautara é capital do distrito de Sindhupalchowk, que sofreu o mais pesado número de mortos no terremoto de magnitude 7,8 do mês passado.
O país ainda não se recuperou do potente sismo de 25 de abril, de magnitude 7,8. O forte tremor matou mais de 8 mil pessoas, deixou mais de 17.800 feridos e destruiu mil…

VÍDEO DO POUSO EM EMERGÊNCIA DE CRJ2 DA SKYWEST EM LOS ANGELES

COMPANHIA ANGOLA AIR JET INICIOU VOOS DE LUANDA PARA LUENA

A companhia aérea privada angolana Air Jet começou a voar para e do Luena, província do Moxico, na sexta-feira, dia 8 de Maio, anunciou no domingo a agência noticiosa Angop, que cita informação veiculada pelo responsável para o marketing da empresa, Paulino Américo João.

A Air Jet terá duas frequências semanais, às sextas-feiras e aos sábados, e junta-se à TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que era a única companhia aérea que voava de Luanda para o Luena.

A Air Jet voa para aeroportos provinciais angolanos desde há mais de uma década. A sua frota inclui actualmente diversos modelos de aviões turbo-hélices de passageiros, de pequena capacidade, nomeadamente dois Embraer EMB120 Brasília, três Bombardier Jetstream 41 e um Let-41.

Segundo os sites internacionais de registos de frota, a Air Jet disponibiliza ainda um jato Dassault Falcon 20, avião executivo, disponível para fretamentos.

SINDICATO DOS PILOTOS ACUSA TAP DE VIOLAÇÃO DO DIREITO DE GREVE

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) apresentou na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Lisboa, uma participação contra a TAP por alegado crime de violação do direito à greve, mas a companhia garante cumprir todas as regulamentações laborais.
Fonte da direção do SPAC adiantou à agência noticiosa Lusa que a participação contra a companhia deu entrada na PGR na passada sexta-feira, dia 8 de Maio, tendo partido das queixas de vários pilotos que foram chamados para cumprir os serviços mínimos decididos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social (CES).
Segundo este tribunal, os meios humanos para assegurar a prestação dos serviços mínimos são nomeados pelo sindicato, passando a ser uma competência da companhia se a associação sindical não o fizer até um dia antes do início da greve. “Quanto aos meios humanos para assegurar a prestação dos serviços mínimos, os representantes dos sindicatos deverão (…) identificar os trabalhadores adstritos a tal obrigação…