quarta-feira, 14 de setembro de 2016

TAP PROÍBE USO DO SAMSUNG NOTE 7 A BORDO



tek tap avião

A Transportadora Aérea Portuguesa emitiu esta quarta-feira um comunicado onde pede aos seus clientes que não utilizem o Samsung Galaxy Note 7 a bordo dos seus aviões.

Na sequência das advertências feitas pela FAA e pela European Aviation Safety Agency relativamente a este equipamento, a companhia aérea nacional desaconselha também o carregamento do "celular a bordo, seja através de carregador portátil ou das tomadas" disponíveis no avião e o transporte do Note 7 na bagagem de porão. Para além disso, a TAP pede explicitamente que avise um membro da tripulação caso verifique qualquer anomalia neste smartphone, "por exemplo, se o telefone estiver danificado, a sobreaquecer [ou] a deitar fumo".

Recorde-se que esta não é a primeira transportadora aérea a tomar medidas relativamente à presença deste smartphone da Samsung nos seus aviões. Já no princípio do mês, a Qantas, a Jetstar e a Virgin Australia pediram aos seus clientes que não ligasse o telefone em viagem.

De resto, a Samsung continua a tentar apaziguar a polêmica que se instalou com as baterias explosivas do seu Note 7 embora os acidentes continuem a suceder-se. Mais recentemente, um norte-americano acusou o telemóvel de ser a causa do incêndio que acabou por destruir o seu automóvel.

fonte/foto/NewsAvia

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...