Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2010

CAÇAS ESCOLTAM AVIÃO A NY APÓS SUSPEITA DE BOMBA

Caças da Força Aérea americana escoltaram até Nova York nesta sexta-feira (29) um avião avião procedente dos Emirados Árabes Unidos, após as autoridades encontrarem pacotes suspeitos em outras aeronaves nesta sexta-feira (29). A notícia colocou o país sob alerta contra um possível atentado terrorista. O avião, da companhia aérea Emirates, pousou com segurança por volta das 17h35 no aeroporto internacional JFK.
Pacotes em aviões colocam EUA em alerta Citado pela rede de televisão CNN, o FBI (polícia federal americana) disse antes do pouso que o avião de passageiros estava sendo escoltado “apenas porque existe uma carga do Iêmen”. Os dois pacotes suspeitos encontrados nesta sexta-feira, um deles no Reino Unido, o outro em Dubai, foram despachados do mesmo endereço no país árabe. Além disso, aeronaves nos aeroportos de Newark, perto de Nova York, e da Filadélfia também passaram por revista.
O primeiro pacote, interceptado no aeroporto de East Midlands, no Reino Unido, continha um …

AEROPORTO SANTOS DUMONT PODERÁ TER MENOS VOOS

A secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, garantiu ontem que, até o fim do ano, o Aeroporto Santos Dumont reduzirá o número de pousos e decolagens por hora. A restrição operacional é uma das exigências do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para que a Infraero (autarquia federal que administra os aeroportos) consiga, em definitivo, a licença de operação do aeroporto. O objetivo é diminuir o impacto ambiental causado pelos ruídos dos aviões que passam sobre bairros da Zona Sul e pelo Centro.

A secretária admite, no entanto, a possibilidade de a redução não ser de 23 para 14 pousos e decolagens por hora, como foi proposto à Infraero. Além disso, o Inea quer alterar o horário de funcionamento do aeroporto, que passaria a operar das 7h às 22h, em vez de 6h até 23h. A negociação foi noticiada anteontem pela coluna de Ancelmo Gois no GLOBO.

Para apresentar a proposta de restrição de voos, técnicos do Inea, com auxílio de uma empresa de consultoria, começaram a estuda…

PASSAREDO LIGARÁ PORTO ALEGRE A TRÊS CIDADES

No próximo dia 22 de novembro, a Passaredo Linhas Aéreas inicia uma nova rota ligando Porto Alegre (RS) a três cidades: São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO). As rotas serão operadas por um dos jatos Embraer ERJ 145 da empresa que tem capacidade para 50 passageiros.

De Ribeirão Preto, os voos - todos diretos - saem às 6h30 e chegam ao seu destino às 8h20min. Na volta, os voos partem da capital gaúcha às 20h22min e chegam às 22h05min, no aeroporto de Ribeirão Preto. Partindo de São José do Rio Preto, os voos saem às 5h30 com chegada na capital gaúcha às 8h20.

Para a volta, decola de Porto Alegre às 20h22min e chega em Rio Preto às 23h05min, sendo que todos os voos fazem escala em Ribeirão Preto.

Já para a capital do estado do Goiás, os passageiros terão duas opções de horários, sendo uma partindo da capital gaúcha às 8h52min e chegando a Goiânia às 11h20min e o outro saindo às 14h42min e chegando às 17hs. Para a volta, os voos partem de Goiânia…

SUSPEITA DE BOMBA EM AVIÃO DEIXA AEROPORTOS DOS EUA EM ALERTA

Aeroportos dos Estados Unidos estão em alerta nesta sexta-feira depois que um pacote suspeito foi descoberto em um avião que ia do Iêmen para Chicago quando ele parou em Londres, na noite de quinta-feira. A informação foi dada por uma fonte policial à CNN.
O pacote suspeito continha um cartucho de toner "manipulado", e os exames para detectar a presença de material explosivo deram negativos. Ainda assim, a descoberta desencadeou uma inspeção mais rígida em voos de carga de ao menos três localidades: Newark, Nova Jersey e Filadélfia.
Na Pensilvânia, os agentes do FBI (Polícia Federal americana) inspecionam dois aviões de carga da companhia UPS, um deles procedente de Paris, pela suposta existência de artefatos explosivos, informaram as autoridades.
A porta-voz do Aeroporto Internacional da Filadélfia, Victoria Lupica, disse à imprensa que os aviões foram rebocados para uma pista afastada do terminal. A atividade no local não foi alterada.
O canal da ABC na Fi…

JUSTIÇA LIBERA LEGACY QUE BATEU NO AVIÃO DA GOL PARA IR AOS ESTADOS UNIDOS

Image via Wikipedia
A Justiça Federal em Sinop, no Mato Grosso, liberou o jato Legacy envolvido no acidente com o Boeing da Gol, em 29 de setembro de 2006, para voltar aos Estados Unidos. A aeronave será restituída para a empresa Cloudscape Inc. A medida foi autorizada pelo juiz Fábio Henrique Fiorenza e a restituição da aeronave será feita pela Força Aérea Brasileira (FAB). O avião está na Base Aérea na Serra do Cachimbo, no Sul do Pará, onde ficou desde o acidente que provocou a morte de 154 passageiros e tripulantes da aeronave da GOL.
O jato Legacy teve pequenas avarias na asa e Joseph Lepore e Jan Paladino, que pilotavam a aeronave, conseguiram fazer um pouso de emergência. O Legacy havia saído de São José dos Campos, em São Paulo, em direção a Manaus. Depois seguiria para os EUA. Não houve mortos ou feridos entre os ocupantes da aeronave, que levava sete pessoas. 
Segundo a Justiça Federal de Mato Grosso, as peças relacionadas aos processos que tratam sobre o acidente, c…

CRIMINOSOS ATIRAM CONTRA HELICÓPTERO DA POLÍCIA MILITAR NAS GRANDE BELO HORIZONTE

Criminosos atiraram contra um helicóptero da Polícia Militar (PM) durante um confronto entre policiais e criminosos, nesta quinta-feira (28), no bairro Serra Verde, na divisa de Contagem e Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Três homens morreram no tiroteio. De acordo com a PM, os militares foram ao local depois de receberem uma denúncia de tráfico de drogas. Lá, eles encontraram os suspeitos em um acampamento. A estrutura fica em um matagal.



Segundo a polícia, eles tentavam abordar o grupo há alguns dias, mas devido a posição privilegiada em que os criminosos estavam, não conseguiram prendê-los. Durante a tarde desta quinta-feira (28), os militares chegaram ao local pela mata que cerca o acampamento. Os suspeitos foram surpreendidos e passaram a trocar tiros com a PM.
Os policiais revidaram e feriram três suspeitos. Eles foram encaminhados à Policlínica de Contagem. Segundo a unidade médica, os criminosos morreram. De acordo com a PM, nenhum militar se…

AVIÃO FAZ POSUO FORÇADO NO AEROPORTO DE FARO, PORTUGAL

Image via Wikipedia Lusa 1/1 + fotogalería
Um avião da Transavia, que fazia a ligação Roterdão-Faro, teve que fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Faro devido a uma falhatécnica.

O aparelho, um Boeing 737-700, , registro PH-XRA, transportava 60 pessoas a bordo quando foi detectado um problema numa das turbinas CFM56.

Antes da aterragem, o motor foi deixado a funcionar em marcha lenta para que a manobra fosse feita em segurança. Apesar do susto, a aterragem foi feita em segurança e todos os passageiros saíram ilesos.

Rui Oliveira, chefe da Divisão de Relações com a Comunicação Social, disse ao i que “a aterragem aconteceu de forma normal e que esta é uma situação que acontece em todos os aeroportos do mundo”.

fonte/Ionline/AvHerald