Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2016

FORTALECIDA EM JATOS EXECUTIVOS, EMBRAER QUER SER REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA E DESIGN NOS EUA

Space Coast, Melbourne, Flórida, Estados Unidos. É nesse endereço que a Embraer prepara mais um salto para o futuro para se tornar referência em engenharia, interiores de jatos executivos e assentos de primeira classe. A unidade instalada em território norte-americano aponta para uma Embraer que vai muito além dos aviões --principal negócio da empresa. Para isso, a Embraer alia engenharia, tecnologia e design. Assim como foi pioneira no passado em parcerias com a BMW e a Porsche, a Embraer inova agora absorvendo tecnologia espacial na Nasa, a famosa agência espacial dos EUA.
Nasa Dos cerca de 600 profissionais da unidade da Flórida, cerca de 70 são engenheiros ou técnicos que vieram da Nasa e compartilham conhecimentos e experiências com as equipes brasileiras. Melbourne está ao lado do Cabo Canaveral, uma das bases da Nasa. A ofensiva capacita ainda mais a Embraer para a produção de seus aviões, mas principalmente abre portas para mercados futuros como fornecedora para vários …

VIAGENS DE HELICÓPTERO EM SÃO PAULO USANDO O UBERCOPTER

Pedir um motorista pelo Uber não é nada. Estreou hoje (13) em São Paulo, ainda em fase de testes, o UberCopter, que oferece viagens de helicóptero para quem quiser fugir do trânsito nas ruas da capital paulista.
Obviamente, não é um serviço nem um pouco barato, embora tenha potencial para oferecer viagens de helicópteros para pessoas que normalmente não teriam condições de pagar por uma. Ao solicitar o UberCopter, o usuário recebe um motorista do UberBlack que o levará até o heliponto mais próximo. De lá, ele parte para uma viagem pelos céus de São Paulo até outro heliponto.
São nove os helipontos cadastrados no serviço: Sheraton WTC, Blue Tree Faria Lima, Aeroporto de Viracopos, Aeroporto de Guarulhos, Aeroporto de Congonhas, Hangar ABC, Hotel Transamerica, Helicentro Morumbi e Campo de Marte. A ideia é que mais locais sejam adicionados no futuro. Quanto sai uma brincadeira dessas? Nos primeiros dias, em valores promocionais, um assento em um helicóptero pode sair por R$ 66…

AVIÃO MOVIDO A ENERGIA SOLAR PARA LEVAR A INTERNET PARA O MUNDO INTEIRO

Essas asas negras não são apenas para ficar mais bonito. Este protótipo de avião tripulado usou painéis solares para flutuar no ar durante 20 minutos na sexta-feira (10). Em sua jornada para levar acesso à internet para países do terceiro mundo, a empresa Luminati Aerospace LLC disse que conseguiu testar com sucesso sua nova aeronave VO-Substrata movida a energia solar, de acordo com a Associated Press.
“É a única aeronave que eu pilotei em que eu conseguia ouvir um helicóptero perto de mim,” disse o piloto Robert Lutz. “É um pouco assustador, mas bem legal.”
De acordo com o fundador da Luminati, Daniel Preston, o objetivo é desenvolver drones não-tripulados que, graças às energias solar e eólica, podem permanecer no ar indefinidamente.
“Não consigo pensar em nenhum projeto de engenharia atual que tenha um impacto social tão grande quanto levar comunicações para muitas pessoas no mundo que não têm acesso a isso,” ele disse.
Preston também disse que a empresa está pensando em for…