Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2013

HELICÓPTERO CAI EM CIMA DE PUB NA ESCÓCIA

Helicóptero que caiu era da polícia 810
Um helicóptero despenhou-se esta sexta-feira num bar na cidade escocesa de Glasgow. Imprensa britânica avança que pelo menos três pessoas terão morrido e há vários feridos. 
O acidente ocorreu durante um concerto a que assistiam dezenas de pessoas, que saíram em pânico do pub. 
A existência de três vítimas mortais não foi ainda confirmada oficialmente, mas vários média britânicos avançam que pelo menos três pessoas terão morrido no acidente. 
foto Wesley Shearer/Twitter
O primeiro-ministro escocês declarou entretanto que "dado a escala do acidente, devemo-nos preparar para a provável existência de vítimas mortais", disse Alex Salmond.
Entretanto, também o primeiro-ministro britânico, David Cameron, expressou solidariedade com os envolvidos, através de uma mensagem no Twitter, dizendo: "Os meus pensamentos estão com todos os afetados pelo desastre de helicóptero em Glasgow e com os serviços de socorro que estão a trabalhar est…

ATUALIZADO - LAM TM-470 DESAPARECIDO

Um Embraer E-190 da Linhas Aéreas de Moçambique, vôo TM -470 que partiu de Maputo (Moçambique) para Luanda ( Angola) , com 28 passageiros e 6 tripulantes , perdeu o contato radar  às 11:00Z quando estava norte da Namíbia.
A aeronave não chegou em Luanda ( chegada prevista às 14:10 L, 13:10 Z) , a aeronave estaria semr sem combustível no momento. Não há relatos de uma aterragem imprevista em qualquer lugar na região.A companhia divulgou um comunicado dizendo que eles têm informações a aeronave pousou em Rundu , no norte da Namíbia. As autoridades aéreas e de aviação estão atualmente a tentar estabelecer contato para verificar as informações.Autoridades da Namíbia iniciaram uma busca pela aeronave no norte da Namíbia.A companhia aérea opera três Embraer ERJ- 190 inscrições C9- EMA , C9- EMB e C9- EMC. C9- EMC partiu de Joanesburgo como vôo TM -306 em 29 de novembro, 2013 às 17:40 Z , C9 -EMA e C9- EMB não foram vistos no AVH radar em 29 de novembro.
fonte/foto/AvHerald/JN.pt
Related…

"ACHEI AQUELA CORRIDA LOGA DEMAIS",RECORDA PASSAGEIRA APÓS PILOTO ABORTAR DECOLAGEM DO SALGADO FILHO

Avião da TAP teve problema de perda de força em um dos motores e clientes passaram a noite em hotel da Capital

Avião permaneceu no pátio do aeroporto após suspensão do voo Foto: Dani Barcellos / Especial A equipe de engenharia que analisou o voo abortado momentos antes da decolagem no aeroporto Salgado Filho, na noite de quinta-feira, verificou que houve perda de força em um dos motores do Airbus A330 da TAP. A aeronave já havia iniciado a manobra de saída da pista quando o piloto constatou o problema e cancelou o início da viagem.

Conforme a TAP, os passageiros que não tinham lugar para passar a noite foram alocados em um hotel da Capital. A estimativa da companhia é de que o voo 00048 saia por volta das 17h desta sexta-feira.

Mais calma após o susto da noite, a advogada Jussara de Almeida Roehe falou com Zero Hora na manhã desta sexta. Ela estava na aeronave no momento da abortagem. Moradora de Novo Hamburgo, terá de refazer a conexão para Milão, na It…

CRISE DE AERUS FICA FORA DE FESTA DOS EX-PILOTOS DA VARIG

Encontro ocorreu na Capital em meio ao clima de aflição pelo fim do plano de previdência Aerus

Remanescentes da primeira turma de pilotos da Varig se reuniram nesta quinta Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS Eles não perderam o garbo de quem conduziu reluzentes aeronaves, transportou celebridades e vivenciou o apogeu da Varig. Com idades entre 79 e 87 anos, sete remanescentes da primeira turma de pilotos da companhia aérea se reuniram nesta quinta, em Porto Alegre, para celebrar o 60º aniversário de formatura. 

No momento de fazer a foto para registrar a comemoração, os veteranos se empertigaram no Salão Amarelo do Plaza São Rafael Hotel. Lá estavam Mario Ungaretti, o Capitunga, 83 anos, Alfredo Jarbas Flemming, 80, Luiz Achutti, 83, Egas Ferreira, 87, Ricardo Costa da Silveira Lobo, 85, Ion Trindade Martins, 82, e fredy Wiedemeyer, 79, o organizador da festa.
O encontro ocorreu em um momento penoso. O plano de previdência privada Aerus, criado em 1982, deve…

AVIÃO DA LAM (EMBRAER 190) DESAPARECIDO TERIA POUSADO NA NANÍBIA

As autoridades moçambicanas estão a tentar localizar o voo TM470, que chegou a ser dado como desaparecido nesta sexta-feira à tarde. A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique informou em comunicado que há a "indicação" de que a aeronave aterrou na Namíbia. Seguiam a bordo 34 pessoas – 28 passageiros e seis tripulantes e o destino era Luanda.
"Informações obtidas dão indicação de a aeronave ter aterrado em Rundo, norte da Namíbia, fronteira com Botswana e Angola", lê-se na nota publicada no site da LAM. "Neste momento a LAM, autoridades aeronáutica e aeroportuária estão empenhados em estabelecer contactos com vista a confirmação da informação."
O avião descolou do Aeroporto Internacional de Maputo, em Moçambique, às 11h26 desta sexta-feira e deveria ter aterrado na capital angolana às 14h10 locais (mais uma hora do que em Lisboa). O que não chegou a acontecer. Já durante a noite, a administradora-delegada da LAM, Marlene Manave, disse que a última co…