sábado, 7 de maio de 2011

AUTORIDADES BOLIVIANAS ENCONTRAM AVIÃO QUE CAIU COM AGENTES DA ONU

Equipes de resgate da Força Aérea Boliviana (FAB) encontraram neste sábado o pequeno avião que havia desaparecido na quinta-feira e os corpos carbonizados dos seis ocupantes, quatro agentes da "Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC)" e dois pilotos, informaram fontes oficiais.

O comandante da FAB, Tito Gandarillas, declarou aos jornalistas que a aeronave militar, um Cessna TU-210, foi localizado na província de Inquisivi, ao norte de La Paz, e que os corpos serão levados nas próximas horas para esta cidade.

Quando perderam o contato com o pequeno avião na quinta-feira, os funcionários da UNODC e os pilotos, todos bolivianos, sobrevoavam plantações de folha de coca, base para a produção de cocaína, em uma área tropical de Yungas, no departamento de La Paz.

"Às 8h15 (9h15 de Brasília) conseguimos localizar a aeronave acidentada no setor de Palmeiras, passando Calamarca, já na província Inquisivi, no rio Santa Elena. Foi um impacto direto contra uma árvore de 50 metros de altura e posteriormente ocorreu o incêndio", detalhou Gandarillas.

Os pilotos eram os tenentes Néstor Otich Arena e José Alegria Estrada e os funcionários da luta antidrogas foram identificados como Leonardo Alfaro Santiago, Stephan Campos Ruiz, Mariela Moreno Torreblanco e Patricia Delgado Rua.

O escritório da UNODC em La Paz confirmou a notícia e detalhou que o acidente ocorreu quando os agentes "cumpriam uma missão em um voo de rotina sobre os Yungas, dentro de um projeto de monitoramento de cultivos de folhas de coca e cultivos alternativos".

fonte/EFE/Terra
Enhanced by Zemanta

AVIÃO DA MERPATI AIR CAI NA INDONÉSIA

Um avião da MERPATI, modelo Xian MA-60, fabricação chinesa, registro PK-MZK, realizando o voo MZ-8968, de Sorong para Kaimana, na Indonésia, caiu quando se aproximava para pouso. Todos os 27 ocupantes morreram na queda, 21 passageiros, e 6 tripulantes. O comandante relatou a última posição às 13:45 (04:45Z) estava à 15 NM da cabeceira da pista 19. Cinco minuto depois o avião colidiu com à agua a  cerca de 500 metros da pista. Até o momento 15 corpos foram resgatados.

No momento do pouso chovia e leve neblina,  a visibilidade era menor que 2 km.

O aeroporto de Kaiamana, na Papua Ocidental,tem uma única aproximapossue ção NDB para pista 01/19 de 1600 metros.

Com o impacto na água o avião quebrou em duas partes, e afundou cerca de 30 metros no mar, sendo que todos os ocupantes peermaneceram presos dentro da aeronave.

Foto aérea (Casimiro Kuypers) para aproximação final da pista 01.



fonte/AvHerald/

Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...