AUTORIDADES BOLIVIANAS ENCONTRAM AVIÃO QUE CAIU COM AGENTES DA ONU

Equipes de resgate da Força Aérea Boliviana (FAB) encontraram neste sábado o pequeno avião que havia desaparecido na quinta-feira e os corpos carbonizados dos seis ocupantes, quatro agentes da "Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC)" e dois pilotos, informaram fontes oficiais.

O comandante da FAB, Tito Gandarillas, declarou aos jornalistas que a aeronave militar, um Cessna TU-210, foi localizado na província de Inquisivi, ao norte de La Paz, e que os corpos serão levados nas próximas horas para esta cidade.

Quando perderam o contato com o pequeno avião na quinta-feira, os funcionários da UNODC e os pilotos, todos bolivianos, sobrevoavam plantações de folha de coca, base para a produção de cocaína, em uma área tropical de Yungas, no departamento de La Paz.

"Às 8h15 (9h15 de Brasília) conseguimos localizar a aeronave acidentada no setor de Palmeiras, passando Calamarca, já na província Inquisivi, no rio Santa Elena. Foi um impacto direto contra uma árvore de 50 metros de altura e posteriormente ocorreu o incêndio", detalhou Gandarillas.

Os pilotos eram os tenentes Néstor Otich Arena e José Alegria Estrada e os funcionários da luta antidrogas foram identificados como Leonardo Alfaro Santiago, Stephan Campos Ruiz, Mariela Moreno Torreblanco e Patricia Delgado Rua.

O escritório da UNODC em La Paz confirmou a notícia e detalhou que o acidente ocorreu quando os agentes "cumpriam uma missão em um voo de rotina sobre os Yungas, dentro de um projeto de monitoramento de cultivos de folhas de coca e cultivos alternativos".

fonte/EFE/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA