Postagens

Mostrando postagens de janeiro 19, 2012

HELICÓPTERO CAI COM QUATRO PESSOAS NO LAGO PARANOÁ, BRASÍLIA

Imagem
Durante a saída da aeronave, os motores perderam potência e o veículo caiu à beira do lago Um helicóptero particular, Robinson R44 prefixo PR-MDF, caiu no Lago Paranoá quando tentava levantar voo ao lado do Shopping Pier 21, no Lago Sul, no início da noite desta quinta-feira (19/1). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, durante a saída da aeronave, os motores perderam potência e o veículo caiu à beira do lago. Havia quatro pessoas no helicóptero e todos conseguiram sair sozinhos. Ninguém se feriu. Inicialmente os bombeiros tinham divulgado que apenas três tripulantes estavam na aeronave. O veículo está parcialmente submerso e a perícia da Polícia Civil já chegou no local. O acidente ocorreu por volta de 19h30. Flávio Lord, 36 anos, estava trabalhando no shopping e viu o helicóptero sobrevoando o local. De acordo com o homem, um vídeo registrado por uma colega de Flávio mostra o momento que a aeronave tenta decolar e, sem ganhar muita altura, roda e cai no la

ATR GANHANDO TERRENO À CUSTA DE JATOS COM MENOS DE 90 ASSENTOS

Imagem
Image via Wikipedia O sucesso de vendas da fabricante ítalo-francesa o leva a proclamar que em 2011 houve "mudanças estruturais no mercado de aviação regional" em que as hélices são o "novo padrão", segundo a empresa. E é que 2011 foi um bom para a ATR, cujos aviões representaram 80% do total de vendas de aviões regionais. Fatores de sucesso são duas: o baixo consumo da aeronave turboélice e o preço do petróleo  que está nas nuvens e escasso. O conforto interior da série-600 e os avanços tecnológicos incorporados tornaram a aceitação crescente. O fabricante assinou vendas no ano passado de 157 aeronaves e opções para mais 79. Desse total de 236 unidades é 5300 milhões de dólares. Os 157 pedidos firmes (13 ATR 42 e 144 ATR 72) aumentaram a carteira de encomendas para 224 aeronavese assegurando a produção para os próximos três anos. Como parte de uma conferência de imprensa esta manhã em Paris, Filippo Bagnato, CEO da ATR, disse que estava "muit

OBAMA IGNORA PEDIDOS PARA RETIRAR A TAXA DE US 100,00 PARA CADA VOO DA AVIAÇÃO GERAL NOS ESTADOS UNIDOS

Imagem
Image via Wikipedia Se a moda pega...... A Casa Branca se fez de surdo com a petição assinada por mais de 8.000 pessoas para analisar o projeto de imposto de US$ 100 por voo para os usuários da aviação geral nos Estados Unidos.   Os candidatos procuraram a revisão desta medida através de um sistema on-line criado pela administração do presidente Barack Obama chamada de "We the People" (Nós, o Povo). Os proponentes da iniciativa do governo estabeleceu que deveria atingir um mínimo de 5.000 pedidos, a equipe da Casa Branca será responsável por analisar a taxa proposta. Mas neste caso a Casa Branca tem apoio reafirado para o imposto. A declaração do  presidente da General Aviation Manufacturers Association (GAMA), que representa fabricantes de aeronaves para o setor, Peter Bunce, disse que "esperavamos que a Casa Branca iria considerar a alegação e que reveria cuidadosamente e de forma construtiva a taxa de US$ 100 para aviação geral.   No entanto, a

ETHIAD AIRWAYS ELEITA PELA TERCEIRA VEZ A MELHOR COMPANHIA AÉREA DO MUNDO

Imagem

REGULADORES ACHAM NOVAS RACHADURAS EM ASAS DO A380, DA AIRBUS

Imagem
Image via Wikipedia Reguladores europeus de segurança aérea estão prontos para ordenar um reforço nas inspeções para combater novas rachaduras encontradas em alguns componentes estruturais dentro das asas do superjumbo Airbus A380, segundo autoridades governamentais e da indústria aeronáutica. A esperada diretriz da Agência Europeia de Segurança da Aviação (Aesa), que talvez seja anunciada nos próximos dias, marca a segunda vez nos últimos meses em que autoridades da indústria aérea e de vários governos concentram a atenção nas rachaduras dentro das asas do A380. A iniciativa mais recente destaca os programas de manutenção, em aperfeiçoamento, destinados a detectar e remediar questões estruturais, por vezes durante a introdução de novos modelos de aviões ou nos primeiros meses de uso. Um porta-voz da Airbus, divisão da European Aeronautic Defence & Space Co., confirmou a descoberta de novas rachaduras em componentes da asa nos seus jatos superjumbo

ESTES AVIÕES SEM PILOTOS DA FORÇA AÉREA AMERICANA SÃO MAIORES DO QUE VOCÊ IMAGINA

Imagem
  Às vezes eu me esqueço como  veículos aéreos não-tripulados (ou UAVs) são enormes. A maioria das pessoas acha que eles são pequenos, como aviões de brinquedo. Como mostra esta foto de um Northrop Grumman RQ-4 Global Hawk, eles são enormes. Pra um veículo comandado de longe, ele é colossal. A imagem foi tirada no Seoul Air Show, da Coreia do Sul, no ano passado. Eu vi um destes ao vivo no Dubai Air Show e fiquei verdadeiramente impressionado. Eles são de fato gigantescos. O Global Hawk é um UAV usado pela Força Aérea e Marinha americanas. Como o bom e velho U-2, o Global Hawk é uma nave de espionagem e monitoramento capaz de várias maravilhas digitais, fornecendo tanto dados óticos como de radar. Ele consegue cobrir uma área de até 100.000km² por dia.  fonte/Gizmodo Related articles Those Air Force Drones Are Bigger Than You Think They Are (suburbanmen.com)