ATR GANHANDO TERRENO À CUSTA DE JATOS COM MENOS DE 90 ASSENTOS
Image via WikipediaO sucesso de vendas da fabricante ítalo-francesa o leva a proclamar que em 2011 houve "mudanças estruturais no mercado de aviação regional" em que as hélices são o "novo padrão", segundo a empresa.
E é que 2011 foi um bom para a ATR, cujos aviões representaram 80% do total de vendas de aviões regionais.
Fatores de sucesso são duas: o baixo consumo da aeronave turboélice e o preço do petróleo que está nas nuvens e escasso. O conforto interior da série-600 e os avanços tecnológicos incorporados tornaram a aceitação crescente.
O fabricante assinou vendas no ano passado de 157 aeronaves e opções para mais 79. Desse total de 236 unidades é 5300 milhões de dólares. Os 157 pedidos firmes (13 ATR 42 e 144 ATR 72) aumentaram a carteira de encomendas para 224 aeronavese assegurando a produção para os próximos três anos.
Como parte de uma conferência de imprensa esta manhã em Paris, Filippo Bagnato, CEO da ATR, disse que estava "muito feliz com o desempenho de vendas alcançado em 2011. Nosso sucesso é baseado na nossa capacidade de responder às demandas do mercado. As empresas estão procurando cada vez mais aviões que combinam baixos custos operacionais com tecnologia avançada, conforto e compatibilidade ambiental. Neste contexto os aviões ATR da série -600 especialmente os novos, provou ser a melhor opção para atender a esses requisitos. "
ATR tem registrado os nos seus 157 pedidos firmes e 79 opções de 18 clientes no mundo inteiro, incluindo o fato significativo de que 10 compradores são novos clientes. Clientes existentes têm renovado a sua confiança na ATR para desenvolver suas redes e atender a crescente demanda de tráfego regional. Entre os novos clientes, a maioria estão renovando a frota de jatos regionais ou turboélices de primeira geração.
Empresas de leasing representam mais de 20% das vendas. Isto confirma o crescente atração pelo ATR dos arrendadores. Seus baixos custos de operação e manutenção, o alto nível de conforto, são frutos do novo interior "Harmonia" da série -600, e com uma base de cerca de 180 operadores em 90 países os ATR são fundamentais para os proprietários.
A ATR entregou 54 aeronaves em 2011, dos quais 10 são ATR 72-600 modelo. 2012, e está se preparando para aumentar a produção para entregar 70 aeronaves, e planeja 80 em 2013, e assim para atender às demandas de seus clientes.
Filippo Bagnato disse que "estamos vivendo uma mudança real no mercado regional. Jets com capacidade inferior a 90 assentos têm aceitação cada vez menos. " Ele acrescentou: "hoje ATR detém 70% do backlog de aeronaves regionais de menos de 90 assentos. Este sucesso é o resultado de uma política de melhoria contínua, o desempenho económico e conforto de nossas aeronaves. Isto traz-nos agora para uma mudança considerável na percepção de nossos turboélices pelas companhias aéreas regionais e seus passageiros. "
fonte/Aerotendencias/foto/Divulgação
E é que 2011 foi um bom para a ATR, cujos aviões representaram 80% do total de vendas de aviões regionais.
Fatores de sucesso são duas: o baixo consumo da aeronave turboélice e o preço do petróleo que está nas nuvens e escasso. O conforto interior da série-600 e os avanços tecnológicos incorporados tornaram a aceitação crescente.
O fabricante assinou vendas no ano passado de 157 aeronaves e opções para mais 79. Desse total de 236 unidades é 5300 milhões de dólares. Os 157 pedidos firmes (13 ATR 42 e 144 ATR 72) aumentaram a carteira de encomendas para 224 aeronavese assegurando a produção para os próximos três anos.
Como parte de uma conferência de imprensa esta manhã em Paris, Filippo Bagnato, CEO da ATR, disse que estava "muito feliz com o desempenho de vendas alcançado em 2011. Nosso sucesso é baseado na nossa capacidade de responder às demandas do mercado. As empresas estão procurando cada vez mais aviões que combinam baixos custos operacionais com tecnologia avançada, conforto e compatibilidade ambiental. Neste contexto os aviões ATR da série -600 especialmente os novos, provou ser a melhor opção para atender a esses requisitos. "
ATR tem registrado os nos seus 157 pedidos firmes e 79 opções de 18 clientes no mundo inteiro, incluindo o fato significativo de que 10 compradores são novos clientes. Clientes existentes têm renovado a sua confiança na ATR para desenvolver suas redes e atender a crescente demanda de tráfego regional. Entre os novos clientes, a maioria estão renovando a frota de jatos regionais ou turboélices de primeira geração.
Empresas de leasing representam mais de 20% das vendas. Isto confirma o crescente atração pelo ATR dos arrendadores. Seus baixos custos de operação e manutenção, o alto nível de conforto, são frutos do novo interior "Harmonia" da série -600, e com uma base de cerca de 180 operadores em 90 países os ATR são fundamentais para os proprietários.
A ATR entregou 54 aeronaves em 2011, dos quais 10 são ATR 72-600 modelo. 2012, e está se preparando para aumentar a produção para entregar 70 aeronaves, e planeja 80 em 2013, e assim para atender às demandas de seus clientes.
Filippo Bagnato disse que "estamos vivendo uma mudança real no mercado regional. Jets com capacidade inferior a 90 assentos têm aceitação cada vez menos. " Ele acrescentou: "hoje ATR detém 70% do backlog de aeronaves regionais de menos de 90 assentos. Este sucesso é o resultado de uma política de melhoria contínua, o desempenho económico e conforto de nossas aeronaves. Isto traz-nos agora para uma mudança considerável na percepção de nossos turboélices pelas companhias aéreas regionais e seus passageiros. "
fonte/Aerotendencias/foto/Divulgação
Comentários