quinta-feira, 30 de maio de 2013

AVIÃO MONOMOTOR CAI EM RESENDE, RIO DE JANEIRO



 Um avião monomotor, prefixo PT-BCR, com dois tripulantes, caiu no início da tarde desta quinta-feira (30), em Resende, RJ. O instrutor Artur Rodrigues Maio e o aluno Diego Marques, de 23 anos, foram levados para o Hospital de Emergência da cidade. "O instrutor está em estado de choque, com ferimentos na cabeça. Já o aluno saiu do avião bem, consciente, com machucados superficiais", explicou o presidente do Aeroclube de Resende, Ricardo Manso Vieira.

Os dois fariam um voo de instrução local de piloto civil. Após decolar, eles perceberam uma pane mecânica. "Eles tentaram fazer uma curva de reversão para pousar no campo de futebol próximo ao aeroclube, mas acabaram colidindo com uma cerca", disse Ricardo. Ainda de acordo com Ricardo, a aeronave, modelo PA22, que pertence ao aeroclube de Resende, estava totalmente em dia com a documentação e a manutenção, feita em oficina homologada.

"Depois do primeiro passo, que foi isolar a área e atender as vítimas, precisamos aguardar o relatório do Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos]. É muito cedo para relatar as causas da pane mecânica, uma das piores porque não tem altura suficiente para o piloto pensar", explicou.

fonte G1 foto ViniciusLima

HELICÓPTERO CAI NA SERRA DE GUARAMIRANGA, CEARÁ

Um acidente com um helicóptero em Guaramiranga, no Maciço de Baturité, deixou uma pessoa gravemente ferida na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do município, no helicóptero estavam seis pessoas: o empresário José Carlos Pontes, dono da Construtora Marquise, a mulher e a filha do empresário, além da neta e do piloto.

Ao pousar no sítio Tabagi, distante cerca de quatro quilômetros da sede do município, o helicóptero tombou para o lado, em decorrência de um vento forte. O empresário, que vinha com a neta no colo, tentou proteger a menina e teve a perna direita decepada, acima do joelho, pela hélice da aeronave. Segundo o cabo PM Francisco Cidiclerton Soares Nogueira, que atendeu a ocorrência, o perna do empresário foi arremessada a uma distância de 150 metros do local do acidente.

José Carlos Pontes foi socorrido pela família e levado para o hospital municipal, onde recebeu os primeiros cuidados. Um helicóptero do Ciopaer transportou o empresário até Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. De acordo com o filho do empresário, André Pontes,  José Carlos Pontes passa bem e o estado de saúde dele foi estabilizado.

fonte/G1-CE

MINIATURAS DO FILME "PLANES"- BREVE NAS LOJAS....


QUEDA DE AVIÃO MATA PILOTO E COPILOTO

Piloto Cauan Zuccoli Michelino, e o co-piloto, Fernando Bondezan Moreira morreram ontem na queda de um avião monomotor anfíbio de prefixo PPX-LR. A aeronave decolou do aeroporto local, às 15h26, com destino a Jundiaí. Cerca de três quilômetros depois, considerada a distância da cabeceira da pista até a rua Belmiro Moreira Soares, no Jardim São Guilherme, local do acidente, apresentou pane e começou, conforme relato de testemunhas, a rodopiar.

O aparelho bateu a asa numa casa antes de atingir o solo. A explosão fez com que o fogo em pouco tempo consumisse o aparelho e atingisse o imóvel, além de romper a fiação de energia elétrica. O piloto Cauan Michelino e o copiloto Fernando Bondezan morreram carbonizados. Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que as causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa). Já a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou comunicado no qual esclarece que o avião envolvido no acidente era uma aeronave experimental. Ainda de acordo com a FAB, aviões deste tipo não precisam passar por investigação após acidentes, mas o órgão não descarta a possibilidade.

O monomotor de fabricação norte americana passou por manutenção numa das oficinas instaladas no aeroporto de Sorocaba. O barulho da explosão e o risco de propagação das chamas geraram pânico entre os moradores. Alguns deles, usaram mangueiras para debelar o fogo que se espalhava pela rua em razão do vazamento de querosene combustível. A casa atingida foi interditada pela Defesa Civil por medida de segurança. Outra também sofreu avarias, mas em proporção menor.

fonte/JornalCruzeiroDoSul/Foto: João Alfredo Kretzschmar)

AEROPORTO DE CONFINS APRESENTA ATRASOS E CANCELAMENTOS NO FERIADO

Segundo balcão do aeroporto, terminal chegou a ficar fechado.
Até as 9h, cinco voos haviam sido cancelados e oito estavam atrasados.

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apresenta atrasos e cancelamentos na manhã desta quinta-feira (30). Segundo o balcão de informações do terminal, o aeroporto opera por instrumentos para pousos e decolagens. De acordo com a INFRAERO, até as 9h, dos 33 voos,  cinco haviam sido cancelados e oito estavam atrasados. Às 11h, o número aumentou para sete cancelamentos e 24 atrasos.

Ainda segundo o balcão de informações, o terminal chegou a ficar fechado devido às condições climáticas. Nesta quarta-feira (29) pela manhã, o aeroporto também teve que operar por instrumentos.

Confusão na Azul
Cerca de 500 passageiros reclamaram depois que a Azul Linhas Aéreas cancelou voos no Aeroporto de CONFINS na madrugada desta quinta-feira (30). Os clientes alegaram que cinco voos foram cancelados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os passageiros ficaram em frente ao check-in da empresa e se queixaram da falta de assistência. Eles explicaram que os funcionários da Azul relacionaram o problema ao mau tempo de Belo Horizonte e outras cidades brasileiras.


fonte/G1-MG

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...