Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2010

ACIDENTE AÉREO NA ARGENTINA FERE LEVEMENTE DOIS FUNCIONÁRIOS

Dois altos funcionários da província de Buenos Aires e outros três ocupantes de um pequeno avião ficaram feridos levemente nesta sexta-feira quando o aparelho saiu da pista ao decolar do aeroporto de Mercedes, 100 km a oeste de Buenos Aires, informou uma fonte médica.

O acidente provocou ferimentos leves e contusões no secretário de Justiça de Buenos Aires, Ricardo Casal, na Procuradora Geral da província, María del Carmen Falbo, em dois assistentes e no piloto do avião. Todos foram examinados em um hospital e já receberam alta.
Uma investigação preliminar aponta para um problema no trem de pouso que desestabilizou o avião no momento em que decolava da pista de grama, revelou o governador de Buenos Aires, Daniel Scioli. O avião sofreu severos danos, destacou Scioli.
Mapa:  lugar do acidente do ministro Casal fonte/AFP/FolhaOnLinefoto/Clarin

FUNCIONÁRIOS DA GOL ENTRAM EM ESTADO DE GREVE

Não devem ocorrer paralisações até o dia 20 de agosto Os funcionários da Gol, em assembleia realizada em conjunto com os sindicatos dos Aeronautas e Aeroviários, decretaram estado de greve nesta sexta-feira. Segundo o diretor jurídico do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Rodrigo Maciel, até o dia 20 de não deve haver paralisação por respeito aos usuários e para não atrapalhar a mediação do Ministério Público do Trabalho nas negociações com a companhia aérea.

As reivindicações discutidas na Assembleia dizem respeito às escalas de trabalho e aos salários da companhia. Os funcionários aguardam agora a manifestação da Gol, que ainda não se pronunciou.

Contatada por ZH Dinheiro, a Gol informou que não foi comunicada oficialmente do resultado da assembleia e vai aguardar a confirmação do estado de greve por parte dos sindicatos para se posicionar sobre o tema. 
fonte/ZeroHora

TAM ANUNCIA ACORDO DE FUSÃO COM A LAN E CRIA A LATAM AIRLINES

A TAM anunciou nesta sexta-feira que celebrou um memorando de entendimentos com a LAN para fusão das duas companhias, dando origem a um grupo batizado de Latam Airlines. Segundo a empresa brasileira, a união das duas formará uma companhia de aproximadamente 40 mil funcionários e oferecerá voos para cerca de 115 destinos em 23 países. 

A LAN terá seu nome alterado para Latam Airlines Group, mas as marcas TAM e LAN Airlines serão mantidas, "uma vez que cada companhia continuará a atuar com sua respectiva marca", informou a companhia aérea brasileira.

A TAM fechou o mês de julho de 2010 com 43,0% de participação no mercado doméstico e com 82,7% de participação no mercado de voos internacionais para o Brasil. A empresa voa para 44 cidades do Brasil e, com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, a 88 destinos diferentes do território nacional. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do …