sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ACIDENTE AÉREO NA ARGENTINA FERE LEVEMENTE DOIS FUNCIONÁRIOS

Dois altos funcionários da província de Buenos Aires e outros três ocupantes de um pequeno avião ficaram feridos levemente nesta sexta-feira quando o aparelho saiu da pista ao decolar do aeroporto de Mercedes, 100 km a oeste de Buenos Aires, informou uma fonte médica.


O acidente provocou ferimentos leves e contusões no secretário de Justiça de Buenos Aires, Ricardo Casal, na Procuradora Geral da província, María del Carmen Falbo, em dois assistentes e no piloto do avião.
Todos foram examinados em um hospital e já receberam alta.

Uma investigação preliminar aponta para um problema no trem de pouso que desestabilizou o avião no momento em que decolava da pista de grama, revelou o governador de Buenos Aires, Daniel Scioli.
O avião sofreu severos danos, destacou Scioli.
Mapa:  lugar do acidente do ministro Casal
fonte/AFP/FolhaOnLinefoto/Clarin
Enhanced by Zemanta

FUNCIONÁRIOS DA GOL ENTRAM EM ESTADO DE GREVE

Não devem ocorrer paralisações até o dia 20 de agosto

Os funcionários da Gol, em assembleia realizada em conjunto com os sindicatos dos Aeronautas e Aeroviários, decretaram estado de greve nesta sexta-feira. Segundo o diretor jurídico do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Rodrigo Maciel, até o dia 20 de não deve haver paralisação por respeito aos usuários e para não atrapalhar a mediação do Ministério Público do Trabalho nas negociações com a companhia aérea.

As reivindicações discutidas na Assembleia dizem respeito às escalas de trabalho e aos salários da companhia. Os funcionários aguardam agora a manifestação da Gol, que ainda não se pronunciou.

Contatada por ZH Dinheiro, a Gol informou que não foi comunicada oficialmente do resultado da assembleia e vai aguardar a confirmação do estado de greve por parte dos sindicatos para se posicionar sobre o tema. 
fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

TAM ANUNCIA ACORDO DE FUSÃO COM A LAN E CRIA A LATAM AIRLINES

A TAM anunciou nesta sexta-feira que celebrou um memorando de entendimentos com a LAN para fusão das duas companhias, dando origem a um grupo batizado de Latam Airlines. Segundo a empresa brasileira, a união das duas formará uma companhia de aproximadamente 40 mil funcionários e oferecerá voos para cerca de 115 destinos em 23 países. 

A LAN terá seu nome alterado para Latam Airlines Group, mas as marcas TAM e LAN Airlines serão mantidas, "uma vez que cada companhia continuará a atuar com sua respectiva marca", informou a companhia aérea brasileira.

A TAM fechou o mês de julho de 2010 com 43,0% de participação no mercado doméstico e com 82,7% de participação no mercado de voos internacionais para o Brasil. A empresa voa para 44 cidades do Brasil e, com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, a 88 destinos diferentes do território nacional. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul.

A TAM encerrou o primeiro semestre de 2010 com uma frota de 143 aeronaves, composta por Airbus A340, A330, A321, A320 e A319, alem de modelos Boeing B777 e B767, operando aproximadamente 720 voos domesticos e 90 voos internacionais diariamente.

A LAN e suas subsidiárias atendem a cerca de 70 destinos ao redor do mundo, na América do Norte, Europa e com o Pacífico Sul. Atualmente, a LAN e suas subsidiárias operam com 86 aeronaves de passageiros. A LAN Cargo e suas respectivas subsidiárias possuem uma frota de 11 cargueiros.

Ações da TAM deixam Bovespa

Segundo documento enviado à Bolsa de Valores de São Paulo, pelos termos da operação proposta, os atuais acionistas da TAM receberão, no final do processo, 0,9 ação da LAN por cada uma que detém da TAM. A empresa brasileira deixará de ser listada nas bolsas de valores de São Paulo e Nova York.
A LAN, enquanto isso, continuará a ter papéis negociados nas bolsas de Santiago e de Nova York, e também Brazilian Depositary Receipts (BDRs) na Bovespa.

A relação de troca das ações da TAM por ações em forma de BDRs da LAN será igual para o acionista controlador da empresa brasileira, a família Amaro, e para os minoritários que não fazem parte do grupo de controle, "de forma a garantir o tratamento igualitário dos acionistas".

fonte/Reuters/Terra

Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...