quinta-feira, 10 de maio de 2012

AEROPORTO DE BERLIM BRANDENBURG ADIA ABERTURA POR "RAZÕES DE SEGURANÇA"

Aeroporto de Berlin Bradenburg adia abertura por "razões de segurança"

O Aeroporto de Berlin Bradenburg que tinha inauguração prevista para 3 de Junho, adiou a abertura por razões de segurança, devendo começar a operar “depois das férias de Verão”. A TAP que anunciou o início de voos entre Lisboa e Berlim a 5 de Junho, com destino ao novo aeroporto alemão, está actualmente a “estudar o assunto" e a "ver alternativas”, disse ao PressTUR, André Serpa Soares, do Gabinete de comunicação da companhia.


“Razões técnicas ligadas a instalações de protecção de incêndios tornam necessário o adiamento da abertura do Aeroporto de Berlin Brandenburg”, informa o operador do aeroporto em comunicado, que diz também que a estrutura “vai começar a operar depois das férias do Verão”, mas sem data em concreto.

Os voos para a capital alemã vão continuar a ser geridos pelos dois actuais aeroportos, nomeadamente, Schönefeld e Tegel, a partir de 3 de Junho, diz ainda o comunicado.

A decisão de adiamento do Aeroporto de Berlin Brandengurg “apanhou todos de surpresa”, disse ao PressTUR André Serpa Soares, do gabinete de comunicação da TAP que refere também que a companhia está “a estudar o assunto” e a “ver alternativas”, podendo ter uma resposta para breve.

A TAP anunciou em Dezembro passado o início de voos para Berlim a partir de 5 de Junho. A capital Alema é a quinta cidade alemã a ter voos da companhia portuguesa, e os voos seriam realizados para o novo aeroporto de Berlim, como indica o código do aeroporto no site da companhia (BER – Brandenburg).

A Lufthansa que lamenta “especialmente não poder oferecer aos passageiros o comforto do novo aeroporto da Capital” indica que vai manter a extensão do programa de voos de Berlim, e que os voos adicionais “vão começar apesar dos actuais desenvolvimentos” e que está actualmente “em conversações com o Aeroporto de Tegel para assegurar os slots necessários”.

A Air Berlin, por seu lado, refere que até à abertura do novo aeroporto, “vai continuar a voar de e para Berlin-Tegel” e “fazer os possíveis para que o impacto nos passageiros seja mínimo”. 

fonte/Presstur

RESTOS DO AVIÃO RUSSO QUE DESAPARECEU SÃO AVISTADOS


O avião Superjet 100 do construtor russo Sukhoi que desapareceu na quarta-feira com cerca de 50 pessoas a bordo foi localizado nesta quinta em uma região montanhosa ao sul de Jacarta, informou um porta-voz do Exército.

"Um helicóptero Super Puma localizou o Sukhoi na manhã desta quinta-feira. Não temos ainda informações exatas sobre seu estado", disse Ali Umri Lubis, porta-voz da base aérea de Bogor, ao sul de Jacarta.

"O avião foi encontrado. Seus destroços foram avistados pelo helicóptero. Está confirmado que são do Sukhoi", garantiu Ketut Parwa, responsável da defesa civil na aldeia de Cidahu, situada na região montanhosa e que serve de base às operações de busca.

O Superjet 100, a esperança da aviação civil russa, fazia um voo de demonstração e desapareceu dos radares pouco antes das 15h local (05h de Brasília) de quarta-feira sobre o monte Salak, de 2.211 m de altitude, ao sul de Jacarta.

O Sukhoi levava 44 pessoas a bordo - oito membros da tripulação russa e 36 passageiros -, declarou à Dmitry Solodov, assessor da embaixada russa em Jacarta. A embaixada da França disse que havia um francês a bordo.

O representante na Indonésia da Sukhoi afirmou, no entanto, que havia 50 pessoas a bordo, entre elas oito membros da tripulação, pilotos e engenheiros russos, assim como membros do construtor aéreo.
"Olhei para o céu e vi um grande avião branco um pouco acima da montanha", disse Juanda, 41 anos, morador de Cidahu. "Movia-se da direita para a esquerda e depois desapareceu e ouvi como se fossem fogos de artifício".

fonte/Reuters/Terra/foto/AP
Enhanced by Zemanta

LOCALIZADO O SUKHOI SUPERJET 100 NA INDONÉSIA

O Sukhoi Superjet 100, que caiu na Indonésia na quarta-feira foi localizado pela equipe de resgate, de acordo com Sergey Dolya, que tem vindo a cobrir os esforços de resgate extensivamente de Jacarta.

Coordenadas exatas não estavam disponíveis, mas os destroços foram encontrados a uma altitude de 5.200 pés (1585 m).

Não havia nenhuma palavra na condição da aeronave ou seus passageiros.

ATUALIZAÇÃO 22:40 ET: oficiais da Força Aérea da Indonésia confirmaram a uma rede de TV local que o avião foi encontrado.

fonte/foto/Rt.com/NyCaviation/SergeyDoyla 

ATUALIZAÇÃO -  aeronave lcalizada nas coordenadas "06.42.61.3S/ 106.44.41.2E", na altitude de 5200 s no Monte Salak.
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...