Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2010

COMO FAZER A VIDA A 800KM/H

Todo mundo, em algum ponto da vida, já quis pilotar um avião. 

Brett e Kate McKay, do The Art of Manliness, conversaram com um piloto profissional, e perguntaram a ele o que é necessário para tal. Quer viver nos céus?A gente - ou melhor, Mark Maxwell - explica como.

Tornar-se um piloto é algo que, imagino, muitos de nós sonhamos quando garotos. Enquanto voávamos para visitar a vovó, a gentil aeromoça nos deixava visitar os pilotos no cockpit. Hoje em dia, as crianças não podem mais visitar o cockpit, e o glamour do ramo da aviação não é mais o que costumava ser um dia - o salário pode ser baixo e as agendas maltratam. Mas, como Mark Maxwell explica, para aqueles que nasceram para voar, o chamado dos céus não pode ser simplesmente ignorado.
Fale um pouco de você (Onde você nasceu? Quantos anos você tem? Onde você estudou? Descreva seu trabalho e há quanto tempo você está nele, etc). Eu sou de Virginia Beach, Virginia. Embora tenha crescido lá, já morei em meia dúzia de lugares por causa da…

CARRO VOADOR É APROVADO PELO DEPARTAMENTO DE AVIAÇÃO CIVIL DOS EUA, FAA

A Federal Aviation Administration (FAA - a entidade que controla a aviação civil nos EUA) garantiu ao avião-carro Terrafugia Transition a isenção que ele precisava para nos deixar mais perto dos carros voadores.
O Terrafugia tem sido a melhor esperança de um carro voador desde que fez sua viagem inaugural em março. O veículo é um avião de dois lugares movido a gasolina comum do posto da esquina. Quando voa, seu motor permite viajar a aproximadamente 185 km/h por cerca de 720 km.
De acordo com a Terrafugia, o avião pode ser convertido em carro em somente 30 segundos, com a mesma fonte de combustível movendo as rodas dianteiras do avião. Ele é capaz de rodar a cerca de 105 km/h, consumindo 12,7 km/l. Um problema que ainda precisa ser resolvido é a classificação por peso. A Terrafugia quis que o avião fosse classificado como "Aeronave de Voo Esportivo" para que os proprietários precisassem de somente 20 horas de voo para se habilitar na aeronave. Mas para tornar o carro transitáv…

AZUL PLANEJA CONTRATAR MAIS 700 FUNCIONÁRIOS ATÉ DEZEMBRO

A Azul alcançou este mês a marca de 2 mil funcionários, ou 2 mil tripulantes-Azul, como são chamados internamente todos os que trabalham na companhia aérea. A empresa, que começou a operar em dezembro de 2008, quer fechar o ano de 2010 com 2.700 funcionários.
De acordo com o diretor de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional, Johannes Castellano, as próximas contratações devem se concentrar em agentes de call center, agentes de aeroporto, especialmente para as novas bases operacionais, técnicos de manutenção, pilotos e comissários. "Estamos crescendo em ritmo acelerado e já contamos com os melhores profissionais do mercado", disse Castellano. A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitór…

ANAC PROMOVE CURSOS GRATUITOS DE CAPACITAÇÃO EM CINCO CIDADES BRASILEIRAS

Para o mês de julho, a Anac programou cursos gratuitos de capacitação em cinco cidades brasileiras. Do dia 5 ao dia 9, no Rio de Janeiro, será ministrado o Treinamento para Instrutores em Segurança da Aviação Civil (AVSEC), destinado aos servidores da administração aeroportuária, empregados das empresas de transportes aéreos e de serviços auxiliares indicados para serem instrutores em segurança contra atos ilícitos (security).

De 12 a 16, em Goiânia, será a vez de pequenos provedores de serviços de aviação civil participarem do curso Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO). Já os tripulantes de empresas aéreas, profissionais dos centros de treinamentos e escolas de aviação civil poderão participar do Seminário para Formação de Examinadores Credenciados, que acontece nos dias 12 e 13, em Belém, nos dias 19 e 20, no Recife, e nos dias 26 e 27, em Manaus.

fonte/Mercados&Eventos

MITSUBISHI DESAFIA EMBRAER

A Mitsubishi Aircraft, a fabricante da primeira aeronave japonesa de passageiros, informou que espera que cerca de 30% das ordens venha da Europa, desafiando a francesa Bombardier e a brasileira Embraer.
"Temos um bom sentimento sobre a Europa", disse Hideo Egawa, presidente da unidade da Mitsubishi Heavy Industries, durante uma entrevista em Tóquio na sexta-feira. "Muitas empresas aéreas de lá mostraram interesse", completou o executivo.
A fabricante japonesa de aviões, que até agora já tem 125 pedidos para o seu Mitsubishi Regional Jet, planeja abrir um escritório de vendas na Europa ainda este ano e está estudando construir uma versão de 100 lugares da aeronave para conquistar clientes na região.
A produção do primeiro MRJ deve começar ainda este ano, prevê a companhia. A All Nippon Airways Co., que pediu 25 desses aviões, incluindo 10 opções futuras de vendas, deve receber a primeira unidade em 2014. O primeiro cliente estrangeiro, o Trans States Holdings, fez um …

GRPAe INICIA RESGATE AEROMÉDICO NA BRPAe - CAMPINAS

Campinas – Com o objetivo de diminuir a mortalidade dos feridos e doentes com necessidade de remoção urgente na cidade de Campinas e em sua região metropolitana, num raio de 20 minutos de voo, cobrindo aproximadamente 50 municípios, a Polícia Militar irá estender a abrangência do seu serviço de resgate aeromédico, através de um convênio estabelecido entre a Secretaria da Segurança Pública e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
A solenidade de lançamento do Resgate Aeromédico da Polícia Militar será realizada às 10h desta quarta-feira (30), na sede do quartel do Comando do Policiamento do Interior – 2 (CPI-2), localizado na Rua Luiz Gama, 298, bairro do Bonfim, em Campinas.
A atividade irá integrar profissionais do Corpo de Bombeiros, policiais militares da Base de Radiopatrulha Aérea de Campinas e médicos do Grupo de Atenção às Urgências (GRAU) da Secretaria de Estado da Saúde, que também destinará equipamentos e remédios para realizar o atendimento pré-hospitalar de urgência m…

MAIS DETALHES DO INCIDENTE COM AVIÃO DA TRIP EM IPATINGA, MINAS GERAIS

DA REDAÇÃO – Um avião modelo ATR 12 ficou descontrolado ao pousar às 10h30 desta segunda-feira (28), no aeroporto da Usiminas, em Santana do Paraíso. Ele vinha de Guarulhos, no interior paulista e, após tocar na pista, seguiu em alta velocidade, indo parar três quilômetros adiante do aeroporto. Estavam a bordo 47 pessoas, mas felizmente ninguém ficou ferido. A garotinha Isabela MatosTakahashi, 9 anos e seu pai Hiroshi, que estiveram na África do Sul desfrutando promoção de uma rede de fast-food, também estavam no vôo.

Em função do problema, cujas causas ainda não foram identificadas, o avião sofreu pequenos danos no trem de pouso, segundo a companhia aérea. Um passageiro disse que uma hélice também foi danificada. Em nota, a Trip Linhas Aéreas informou que o caso será investigado pela empresa. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também deve emitir um laudo sobre as possíveis causas do acidente nos próximos dias.
Conforme os funcionários do aeroporto, no horário do…