Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2008

ESCAPAM ILESOS OS CINCO OCUPANTES DE AERONAVE ACIDENTADA NO PANAMÁ

Os cinco passageiros de um avião que caiu nesta quinta-feira (04) em um aeroporto na província de Darien, no leste da fronteira com o Panamá e Colômbia, escaparam ilesos, relatou a Civil Aviation Authority (CAA).A aeronave, um Cessna T-207 A, se acidentou quando uma de suas asas se chocou contra uma torre de transmissão situada ao lado da pista, no momento em que o piloto, Fabio Sanford, completava a maniobra de aterrissagem no aeroporto de El Real de Santa Maria, na província de Darien.O acidente ocorreu às 10:38 (hora local), quando o avião, com prefixo HP-1356, concluiu um vôo entre o aeroporto Marco A. Gelabert, na capital, e El Real, afirma um comunicado da AAC. Fonte: El Financero

LUFHTANSA COMPRA GRANDE PACOTE DE AÇÕES DA AUSTRIAN AIRLINES

O consórcio estatal austríaco ÖIAG aprovou hoje em Viena a venda de 41,6% das ações da companhia aérea Austrian Airlines (AUA) à alemã Lufthansa, por um preço simbólico de 366 mil euros.Segundo a emissora de Rádio e TV local "ORF", o acordo entre o Estado austríaco, acionista majoritário da deficitária empresa, e a companhia alemã inclui a possibilidade de um pagamento posterior de 162 milhões de euros caso o desenvolvimento econômico da AUA seja positivo.O acordo, que ainda deve ser aprovado pela Comissão Européia, diz que o Estado austríaco tem de assumir até 500 milhões de euros da dívida acumulada pela AUA. Fonte: EFE

BURACO DE BALA É ENCONTRADO EM UM A340 DA SAS

Um buraco de bala foi descoberto em um avião da SAS, que recentemente regressou à Suécia a partir da cidade tailandesa de Phuket.O avião, um Airbus A340, desembarcou na terça-feira (02) no Aeroporto Internacional de Estocolmo-Arlanda, na Suécia.Quando a equipe de manutenção estava examinando o avião, eles descobriram um buraco seis milímetros de diâmetro em uma das asas do avião."O que posso dizer agora é que existem suspeitas da existência de um buraco de bala", disse o porta-voz SAS Anders Lindström ao jornal Aftonbladet."Mas poderia ser de causas naturais. Infelizmente, não posso dizer mais nada."A Polícia local foi chamada para examinar o buraco."O buraco está em um aileron sobre a asa. Não sabemos ainda o que causou isso. Nossos técnicos estão investigando", disse Yvonne Lindholm Arlanda da polícia.Lindström disse que a companhia leva o incidente "muito a sério" e que o avião irá permanecer fora de serviço até que estejam concluídas as inve…

INFRAERO investirá R$ 900 mil em Cumbica para evitar filas no fim de ano

Verba será destinada para embarque e desembarque de passageiros.Objetivo é garantir tranqüilidade durante as festas de fim de ano.
Obras em andamento devem agilizar embarque e desembarque no período de maior movimento
A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou nesta quinta-feira (3) que irá investir cerca de R$ 900 mil em obras no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, principalmente nos setores de embarque e desembarque. O objetivo, segundo a empresa, é garantir a tranqüilidade dos passageiros durante o período de festas deste fim de ano.Os terminais 1 e 2 do aeroporto irão passar por uma readequação na exibição das sinalizações para reorganizar o fluxo de pessoas. No embarque, as obras já tiveram início, devem ser concluídas ainda neste mês e incluem a instalação de mais máquinas de raio-X. Já no desembarque, a previsão de conclusão dos trabalhos é abril de 2009. No setor internacional, serão implantados novos espaços para a Receita Federal.Segundo…

Piloto e seu cachorro saem sem ferimentos em aterrissagem acidentada nos EUA

Um cão e seu dono, o piloto, saíram incólumes depois que o avião em que estavam fez uma acidentada aterrissagem de emergência, na quinta-feira (04), em Sanford, na Carolina do Norte, nos EUA.Clinton E. Bryan, de Pittsboro, disse que ele estava voando para New Bern quando percebeu que havia um problema com o trem de aterrissagem do Cessna 210, então ele decidiu regressar para o Aeroporto Regional do Condado de Sanford-Lee.Um piloto veterano de 35 anos, Bryan disse que ele circulou ao redor do aeroporto por cerca de três horas para queimar a maior parte do seu combustível, antes de tentar uma aterrissagem, pouco antes de meio-dia.O avião derrapou e deslizou de barriga por uma curta distância ao longo da pista."Na verdade, foi bastante bom", disse ele de sua aterrissagem. "Eu abri a porta, tirei o cachorro e ao sair fiquei feliz de ver que nada estava pegando fogo."Bryan disse que ele não estava com medo durante a aterrissagem, mas ele estava preocupado com o avião po…

ACIDENTE COM AVIÃO AGRÍCOLA NA BAHIA

Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência, na manhã desta sexta-feira (7), na região do município de Santa Teresinha (BA), distante cerca de 200 quilômetros de Salvador. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e conseguiram resgatar o piloto. Ele era o único ocupante da aeronave e foi encaminhado para um hospital de Cruz das Almas (BA). Ainda não há informações sobre as causas do acidente. De acordo com os bombeiros, o avião era de uso agrícola. fonte: G1

Ocupantes do avião que fez pouso forçado deixam o HPS

Quatro ocupantes que ficaram feridos no pouso forçado do avião Cessna C-402, prefixo PT-JGH em uma lavoura de arroz de Eldorado do Sul nesta quinta-feira, deixaram o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Eles foram liberados ainda na noite de ontem, segundo a assessoria do hospital. O avião saiu de Bagé por volta das 16h. Sete pessoas estavam a bordo do avião: cinco passageiros (dois chilenos e três brasileiros), o piloto e o co-piloto. Helicópteros foram utilizados para levar atendimento mais rápido ao ponto do pouso, um local de difícil acesso para veículos, por causa da lama. O Cessna C-402 é um bimotor, de asa baixa e trem retrátil de fabricação americana. Por ter autonomia de até seis horas de vôo sem pouso intermediário e estar equipado com radar, é bastante usado para fretamentos com capacidade de até oito ocupantes. — Ainda é prematuro falar sobre as causas do pouso forçado. Sem dúvida, foi um grande susto. Estamos, agora, seguindo todos os trâmites necessários dia…