Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2015

DIA DA AVIAÇÃO DE CAÇA

Palavras do Comandante-Geral de Operações Aéreas
Brasília, 22 de abril de 2015.

Nesta data, a Força Aérea Brasileira tem o privilégio de registrar os setenta anos, em que vinte e dois audazes pilotos, tão jovens quanto a própria Força Aérea, lançaram-se aos ares e realizaram o maior número de missões, em um único dia, durante a campanha da Itália, na Segunda Guerra Mundial.

Teria sido um dia como tantos outros em solo italiano, de clima frio e nevoeiro, não fossem as marcas expressivas de eficiência do Primeiro Grupo de Aviação de Caça, que sob a inconteste liderança do jovem Major Nero Moura, com coragem e entusiasmo, decolaram em quarenta e quatro surtidas, desde o amanhecer, rumo a um território dominado por forças oponentes, para atacar alvos protegidos por artilharia antiaérea.
O desempenho daqueles heróis marcou para sempre, nos céus da Europa, uma história de glória da Força Aérea Brasileira. Entretanto, o fim da guerra trouxe novos desafios e, indubitavelmente, um a…

VÍDEO DA SITUAÇÃO OPERACIONAL DA FORÇA AÉREA DA ARGENTINA

EUA ENDURECEM CONCORRÊNCIA CONTRA CARGUEIRO DA EMBRAER

LISBOA - Os Estados Unidos entraram com força na competição com o Brasil para a venda de seis cargueiros militares para Portugal, num pacote de dezenas de milhões de dolares. A Embraer está na briga com seu KC390, da qual uma parte é inclusive produzida em sua usina de Évora, em Portugal. Com a empresa brasileira trabalham outras 16 companhias portuguesas, o que significa que a encomenda poderia beneficiar também a indústria portuguesa. Ocorre que Washington ofereceu ao governo português um pacote financeiro considerado extremamente interessante, que inclui não só a venda dos seis cargueiros em condições vantajosas, fabricados pela Boeing, como a reforma dos aparelhos Hercules da Força Aérea Portuguesa que estão em má situação e mesmo a reforma de base aérea no país. O vice-presidente brasileiro, Michel Temer, levantou o tema em conversa hoje com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, enfatizando a importância da encomenda para a Embraer, empresa que produz ta…

COMANDANTE ATROPELADO JUNTO AO AVIÃO TEVE DE SER SUBSTITUÍDO

O comandante do voo AH1114 da Air Algérie que partiu na segunda-feira, dia 20 de Abril, do Aeroporto Internacional de Annaba (Argélia) com destino ao Aeroporto Internacional de Orly/Paris, em França, teve de ser substituído devido a um incidente inusitado, que levou a um atraso de cerca de três horas na partida do Boeing 737-800, registo 7T-VKG.

O incidente verificou-se na zona de estacionamento das aeronaves, pelas 14h00 locais, quando o comandante, que estava de pé junto da aeronave, foi atropelado por um autocarro (ônibus) que transportava passageiros para embarcarem no avião com destino à capital francesa.

As notícias disponíveis dizem que o piloto deu entrada num hospital da cidade de Annaba com ferimentos e contusões graves, desconhecendo-se a evolução do seu estado de saúde. Desconhecem-se também as circunstâncias exactas em que terá ocorrido o atropelamento, que, segundo algumas testemunhas, foi bastante violento.

Foi aberto um inquérito pelas autoridades aeroportuári…

DRONE RADIOATIVO POUSA NA COBERTURA DO PRIMEIRO MNISTRO JAPONÊS

Drone radioativo pousa na cobertura do primeiro-ministro japonês. (Foto: Reuters/Kyodo News)
Um drone marcado com símbolo radioativo pousou na cobertura do edifício onde fica a residência oficial do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, em Tóquio, nesta quarta-feira (22) O aeromodelo apresentava sinais "minúsculos" de radiação, em quantidade insuficiente para causar prejuízos a humanos, disse um porta-voz do governo. O governo japonês informou que abrirá uma investigação sobre o incidente e poderá considerar uma nova regulamentação para drones. A polícia também está investigando o ocorrido, disse o chefe de gabinete Yoshihide Suga.

O drone, que possui cerca de 50 centímetros de diâmetro, carregava uma pequena câmera, uma garrafa de água e um sinalizador luminoso. Não foram encontrados explosivos no equipamento.
Encontrado por um integrante da segurança pessoal do primeiro-ministro, o drone possui características compatíveis com modelos facilmente encontrados pa…