Pular para o conteúdo principal

COMANDANTE ATROPELADO JUNTO AO AVIÃO TEVE DE SER SUBSTITUÍDO

Air Algérie B737-800 900px

O comandante do voo AH1114 da Air Algérie que partiu na segunda-feira, dia 20 de Abril, do Aeroporto Internacional de Annaba (Argélia) com destino ao Aeroporto Internacional de Orly/Paris, em França, teve de ser substituído devido a um incidente inusitado, que levou a um atraso de cerca de três horas na partida do Boeing 737-800, registo 7T-VKG.

O incidente verificou-se na zona de estacionamento das aeronaves, pelas 14h00 locais, quando o comandante, que estava de pé junto da aeronave, foi atropelado por um autocarro (ônibus) que transportava passageiros para embarcarem no avião com destino à capital francesa.

As notícias disponíveis dizem que o piloto deu entrada num hospital da cidade de Annaba com ferimentos e contusões graves, desconhecendo-se a evolução do seu estado de saúde. Desconhecem-se também as circunstâncias exactas em que terá ocorrido o atropelamento, que, segundo algumas testemunhas, foi bastante violento.

Foi aberto um inquérito pelas autoridades aeroportuárias e pela própria companhia para apuramento dos fatos.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA